SERGIPANO: Confiança e Lagarto estreiam com vitória no estadual

Com os resultados, o Lagarto assumiu a liderança provisória do Grupo B, ficando dois gols à frente do Confiança no saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 20 (AFI) - Duas partidas abriram o Campeonato Sergipano 2021 na tarde deste sábado (20). Jogando em Aracaju, o Confiança recebeu o Atlético Gloriense e fez o dever de casa, vencendo por 1 a 0. Em Lagarto, o time da casa confirmou o favoritismo e aplicou 3 a 0 no América de Pedrinhas.

CENÁRIO

Com os resultados, o Lagarto assumiu a liderança provisória do Grupo B do Sergipano, ficando dois gols à frente do Confiança no saldo de gols. Já no Grupo A, o América de Pedrinhas é o lanterna, enquanto o Atlético Gloriense ocupa a quarta colocação.

OS JOGOS

Foto: Lucas Almeida / Confiança
Foto: Lucas Almeida / Confiança

Em Aracaju, o Confiança recebeu o Atlético Gloriense no Bastião e abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com um gol polêmico do estreante Willians Santana.

Após cruzamento de Altemar, o jogador colocou para o fundo das redes. O Atlético pediu impedimento, mas o juiz validou o gol.

No segundo tempo, aos 22 minutos, a bola tocou na mão de Talles dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o Confiança. Lucas Barcelos foi para a cobrança e ampliou para o time da casa. No fim da partida, Gustavo descontou para o Atlético aos 48 minutos, mas não foi o suficiente para impedir a vitória do Confiança, que estreou vencendo por 2 a 1.

Já em Lagarto, no estádio Paulo Barreto, o Lagarto não deu chances ao América de Pedrinhas e estreou com uma vitória elástica no Sergipano. Com gols de Felipe Alves, Junior Mandacaru e Charles, o time da casa venceu o América por 3 a 0 e largou na frente do estadual.

OUTRAS PARTIDAS

A rodada segue nesta quarta-feira (24), com a bola rolando para mais três partidas. A partir das 15h15, o Maruinense recebe o Sergipe, no estádio Fernando França. No mesmo horário, o Boca Júnior encara o Freipaulistano, no Geraldão. Pouco mais tarde, às 16h, o Dorense recebe o Itabaiana, no estádio Editon Oliveira.

REGULAMENTO

No regulamento do Sergipano 2021, os dez clubes foram divididos em dois grupos de cinco, com os times do Grupo A enfrentando os do Grupo B em turno e returno. Ao final da fase de grupos, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as semifinais, enquanto o último de cada chave será rebaixado à Série A2.

Os dois melhores de cada grupo disputarão as semifinais, que serão no formato de ida e volta, com os primeiros classificados de cada grupo tendo a vantagem do empate. Na final, também com ida e volta, o melhor colocado no geral, terá direito ao empate.

Confira os resultados da 1ª rodada
Lagarto-SE
3
x
0
América de Pedrinhas
Confiança
2
x
1
Atlético Gloriense
Próximos Jogos
Dorense x Itabaiana-SE
20/02/2021 18:00
Maruinense x Sergipe-SE
21/02/2021 15:15
Boca Júnior-SE x Freipaulistano-SE
21/02/2021 15:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!