Campeão nacional com Santo André e São Paulo assina com clube do Sergipano

Ramalho conquistou Copa do Brasil de 2004 - pelo Ramalhão - e Brasileirão de 2006 - pelo Tricolor do Morumbi

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 26 (AFI) - De olho na disputa do Campeonato Sergipano de 2021, o Atlético Gloriense assegurou a contratação do experiente volante Ramalho. Aos 40 anos, ele vem de uma temporada vestindo as cores do Freipaulistano, pelo qual marcou um gol em 22 jogos.

São Paulo conquistou o Brasileirão de 2006 pelo São Paulo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
São Paulo conquistou o Brasileirão de 2006 pelo São Paulo - Foto: Divulgação
O veterano, porém, ficou famoso no começo dos anos 2000. Revelado no estádio Bruno José Daniel, conquistou a Copa do Brasil de 2004 pelo Santo André. Pouco depois, venceu o Campeonato Brasileiro de 2006 com o São Paulo.

São Paulo conquistou o Brasileirão de 2006 pelo São Paulo - Foto: Divulgação
São Paulo conquistou o Brasileirão de 2006 pelo São Paulo - Foto: Divulgação
O meio-campista ainda soma passagens por Vitória, Goiás, Atlético-GO, Criciúma, São Caetano, Paulista, ASA e Sergipe, entre outros clubes. Pelo Dragão, faturou o 'Goianão de 2011'; pelo Gipão, levantou o 'Sergipanão de 2018'.

O Campeonato Sergipano de 2021 está previsto para começar em 20 de fevereiro (sábado). O Atlético Gloriense enfrenta o Confiança. Horário e local da partida ainda serão confirmados.

Na primeira fase, são dez times divididos em duas chaves com cinco. As equipes enfrentam adversários do outro grupo. Após dez rodadas, os dois melhores de cada um deles avançam às semifinais, enquanto os lanternas serão rebaixados.