SERGIPANO: Confiança é campeão com empate, mas Itabaiana também sorri

Os gols da partida desta sexta-feira saíram todos no segundo tempo, em cobranças de pênalti

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 21 (AFI) - Invicto, o Confiança é o campeão estadual de 2020! O 22.º título proletário foi conquistado na noite desta sexta-feira, com o empate, por 1 a 1, diante do Itabaiana, na Arena Batistão, na cidade de Aracaju, pela última partida do quadrangular final do Campeonato Sergipano.

Com o resultado, o Dragão do Bairro Industrial chegou aos 12 pontos, o mesmo do Sergipe, mas levou a melhor no saldo de gols (6 a 5). O Tremendão da Serra, com quatro, terminou na terceira colocação. O Freipaulistano ficou em quarto, também com quatro - e saldo inferior (-7 a -4).

Campeão sergipano de 2020, Confiança faturou o Troféu Walter Franco
Campeão sergipano de 2020, Confiança faturou o Troféu Walter Franco
Assim, os representantes sergipanos em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estão definidos para a próxima temporada. Campeão da primeira fase e do Estadual, o Confiança, que está no Campeonato Brasileiro da Série B, está garantido na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste.

O Sergipe, por outro lado, vai para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil - esta última, por ter a melhor campanha geral, excetuando a do Confiança. O Itabaiana também vai para a Série D - além disso, por ser o melhor sergipano no Ranking da CBF, tirando o Dragão, segue para a fase preliminar do ‘Nordestão’.

Os gols da partida desta sexta-feira saíram todos no segundo tempo, em cobranças de pênalti. Rodrigo cometeu a infração e foi expulso, aos 12 minutos; Reis foi para a cobrança, aos 14, e abriu para os proletários. Mesmo com um a menos, os tricolores empataram aos 18, em batida de David Coió.

Confira os resultados da 6ª rodada
Confiança
1
x
1
Itabaiana-SE
Próxima RodadaVeja a Classificação!