Clubes e federação decidem anular rebaixamento no Campeonato Sergipano

Melhor para Lagarto e América de Pedrinhas, que já haviam sido rebaixados para a Série A2

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 23 (AFI) - Lagargo e América de Pedrinhas não vão mais disputar a Série A2 do Campeonato Sergipano em 2021. Isso porque o rebaixamento nesta temporada foi anulado.

Em reunião realizada na última quarta-feira, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), foi definido por unanimidade entre os oito clubes que disputaram a elite em 2020 que não haverá rebaixamento.

Reunião definiu que o Campeonato Sergipano não vai ter rebaixamento
Reunião definiu que o Campeonato Sergipano não vai ter rebaixamento
Donos das duas piores campanhas na fase classificatória, lagarto e América de Pedrinhas haviam sido rebaixados antes mesmo da paralisação do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Esse tem sido o procedimento de muitas federações, seguindo orientação da CBF. Aqui, poderíamos definir por medida administrativa. Mas resolvemos consultar os clubes e em boa hora, a proposta foi aprovada por unanimidade.

Assim, não teremos rebaixamento em 2020. Lagarto e América voltam à competição em 2021 e o campeonato do próximo ano contará com a participação de 10 equipes"
, disse o presidente da FSF, Milton Dantas.

Paralisada na segunda rodada do Quadrangular Final, a competição será retomada na próxima segunda-feira, com os jogos entre Frei Paulistano x Itabaiana e Confiança x Sergipe.