Federação Sergipana prevê retorno do Estadual: 'Em agosto, setembro ou dezembro'

"Nós vamos rever alguns artigos no regulamento", afirmou o presidente da FSF-SE, Milton Dantas

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 27 (AFI) - A pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, nem bem chegou ao Brasil, mas fez com que o mundo da bola fosse paralisado. Apesar desse cenário, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF-SE), Milton Dantas, tem convicção que o Campeonato Sergipano irá retornar.

"Nem que seja em agosto, setembro ou em dezembro, mas ele vai acontecer. Aí você me pergunta: E o Sergipe, que liberou seus atletas? Fato atípico. É um fenômeno que está acontecendo. Nós vamos rever alguns artigos no regulamento, inclusive esse aí de data limite de contratação nós vamos ampliar, claro", disse à o cartola Rádio Jornal, que comentou o cenário dos quatro clubes que estão no quadrangular final.

"Discordamos até de algumas opiniões do presidente. Eu defendo aquilo que é melhor para o futebol sergipano. Então a maioria sempre vence. Foram adotadas algumas medidas como as férias coletivas para os atletas. Os clubes estão tomando essa decisão. O Confiança, por exemplo, já saiu com a nota dando férias coletivas. O Sergipe já fez o destrato com os atletas", destacou.

Milton Dantas
Milton Dantas
"O Itabaiana está indo na mesma linha, conversei com Alberto (presidente do Itabaiana) pela manhã, conversei com Daniel, do Freipaulistano. Essas equipes estão com vários atletas com contatos que vão vencer agora em abril e é claro que eles não vão ser irresponsáveis de renovar esses contratos, porque não vão ter receita para pagar integralmente", continuou.

"O Freipaulitano e o Confiança ainda tem uma gordura, porque ainda têm cota a receber da Copa do Nordeste, e o Confiança ainda da Série B, então, ele tem um orçamento bem maior do que os outros e já perdeu uma receita significativa", completou.