SERGIPANO: Sergipe vira pra cima do Lagarto e chega à vice-liderança

Com o resultado, a equipe chegou a 10 pontos e ocupa agora a segunda posição da tabela

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 08 (AFI) - Pela quinta rodada do Campeonato Sergipano 2020, o Sergipe virou pra cima do Lagarto, jogando no estádio Albano Franco e assumiu a vice-liderança da competição. Na outra partida da rodada, o Dorense venceu o Boca Júnior, também de virada e conquistou seu primeiro triunfo no estadual.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

REAÇÃO

O Sergipe começou bem a partida, pressionando, mas acabou caindo de produção e passou a ser pressionado pelo adversário, que abriu o placar aos sete minutos, em um cruzamento preciso para Anderson, que cabeceou para o fundo das redes. No fim do primeiro tempo, o placar anotava 1 a 0 para o Lagarto.

Com uma mudança tática para a segunda etapa, o Sergipe passou a dominar as ações ofensivas da partida. Aos 29 do segundo tempo, a estrela de Anselmo começou a brilhar. Em jogada bem trabalhada pelo ataque, o camisa 9 finalizou com categoria e empatou para o Gipão. Dez minutos depois, a virada. Com 38 do segundo tempo, Cleber colocou pro fundo das redes, para fazer 2 a 1 pro Sergipe.

Foto: Divulgação / Lagarto FC
Foto: Divulgação / Lagarto FC

Nos acréscimos, Anselmo denovo! No apagar das luzes, após boa jogada de Pedrinho, o atacante completou pro gol e fechou o caixão, 3 a 1 para o Gipão. Com o resultado, a equipe chegou a 10 pontos e ocupa agora a segunda posição da tabela. Já o Lagarto, estacionou na sexta colocação, com cinco pontos.

OUTRA PARIDA

Na outra partida da rodada, o Dorense conquistou sua primeira vitória no Sergipano. Saindo atrás no placar, a equipe conseguiu a virada aos 45 do segundo tempo e venceu o Boca Júnior por 2 a 1, jogando em casa.

Com o resultado, o Dorense subiu uma posição na tabela e saiu da lanterninha do campeonato, mas continua na zoa de rebaixamento, com quatro pontos, um atrás do Lagarto, primeiro time fora da degola. Já o Boca Júnior, ocupa a quarta posição, com sete pontos e continua dentro da zona de classificação à próxima fase do torneio.

REGULAMENTO
A competição sofreu uma pequena alteração em relação ao último ano. Em 2020, tem apenas oito participantes, um a menos do que 2019. Os times se enfrentarão em turno único, classificando os quatro primeiros para o Quadrangular Final, e rebaixando os dois últimos.

No Quadrangular, os times se enfrentarão em turno e returno. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série B do Brasileiro.

Confira os resultados da 5ª rodada
Freipaulistano (SE)
2
x
1
Itabaiana-SE
Confiança-SE
3
x
0
América-SE
Lagarto (SE)
1
x
3
Sergipe-SE
Dorense
2
x
1
Boca Júnior-SE
Próxima RodadaVeja a Classificação!
Confira os resultados da 5ª rodada Freipaulistano (SE)2x1Itabaiana-SEConfiança-SE3x0América-SELagarto (SE)1x3Sergipe-SEDorense2x1Boca Júnior-SE Próxima RodadaVeja a Classificação!