SERGIPANO: Sergipe vence clássico, carimba vaga e afunda rival

Confiança, com um jogo a menos, também lidera o torneio

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 16 (AFI) - O Sergipe não quis nem saber de clássico e garantiu a classificação para o quadrangular final do Campeonato Sergipano. Na tarde deste domingo, o Gipão derrotou o Itabaiana, por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, ficando com a vaga antecipada. O gol da partida foi anotado pelo atacante Anselmo.

O resultado rendeu ao Sergipe a liderança provisória do torneio, com 13 pontos, empatado com o Confiança, mas levando vantagem no número de gols marcados (10 a 7). O Dragão, na disputa da Copa do Nordeste, tem um jogo a menos na classificação. O Itabaiana caiu para quinto, com seis pontos.

REGULAMENTO
A competição sofreu uma pequena alteração em relação ao último ano. Em 2020, tem apenas oito participantes, um a menos do que 2019. Os times se enfrentarão em turno único, classificando os quatro primeiros para o Quadrangular Final, e rebaixando os dois últimos.

No Quadrangular, os times se enfrentarão em turno e returno. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série B do Brasileiro.

Confira os resultados da 6ª rodada
Boca Júnior-SE
2
x
2
América-SE
Sergipe-SE
1
x
0
Itabaiana-SE
Próximos Jogos
Dorense x Confiança
19/02/2020 15:30
Lagarto-SE x Freipaulistano-SE
22/02/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!