SERGIPANO: Rodada definirá último classificado e os dois rebaixados

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 28 (AFI) - A última rodada do Campeonato Sergipano será toda neste domingo. Confiança, Sergipe e Freipaulistano já estão classificados. Resta apenas uma vaga, que ficará entre Boca Junior, Itabaiana ou Lagarto e Dorense, este em situação delicada na luta contra o rebaixamento.

O título simbólico da Primeira Fase será disputada por Confiança, 14, e Sergipe, 13 pontos. O Freipaulistano irá cumprir tabela, enquanto todos os outros sonham com a classificação, exceção do América, quatro, que luta especificamente para fugir da degola.

O Sergipe enfrentará o Freipaulistano no Titão e secará o Confiança frente ao Boca Junior, oito pontos, para ficar com o título. Uma vitória do Dragão acabará com qualquer possibilidade do Vermelhinho. Já o xará do famoso clube argentino depende apenas de suas próprias forças para ser o último classificado.

MAIS JOGOS
Com seis pontos, Itabaiana e Lagarto jogam no Etelvino Mendonça pela classificação. Além de vencer, precisarão torcer contra o Boca. O Tremendão chegou à final nas últimas quatro edições, em todas bateu na trave.

Confiança quer o título da Primeira Fase
Confiança quer o título da Primeira Fase
Por fim, no Roberto Silva, Dorense, cinco, e América, quatro, lutarão contra a degola. O vencedor escapará, justamente pelo confronto entre Itabaiana e Lagarto, que poderá definir também o rebaixado. A equipe de Dores ainda classificará com uma combinação improvável de resultados.

REGULAMENTO
A competição sofreu uma pequena alteração em relação ao último ano. Em 2020, tem apenas oito participantes, um a menos do que 2019. Os times se enfrentarão em turno único, classificando os quatro primeiros para o Quadrangular Final, e rebaixando os dois últimos.

No Quadrangular, os times se enfrentarão em turno e returno. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série B do Brasileiro.

Próximos Jogos
Freipaulistano-SE x Sergipe-SE
01/03/2020 16:00
Confiança x Boca Júnior-SE
01/03/2020 16:00
América-SE x Dorense
01/03/2020 16:00
Itabaiana-SE x Lagarto-SE
01/03/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!