SERGIPANO A2: América de Pedrinhas bate o Maruinense e conquista acesso com título

Neto e Carlinhos Arauá anotaram os gols que garantiram a equipe americana entre as malhores do Estado do Sergipe

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 20 (AFI) - O América de Pedrinhas é de Elite! Na tarde deste domingo, pela grande final, a equipe americana encarou o Maruinense, na Arena Baptistão, em Aracaju, venceu por 2 a 0 e conquistou o acesso no Campeonato Sergipano da Série A2.

A competição foi disputada foi 18 times, os quais, na primeira fase, foram distribuídos em dois grupos de nove. Depois de turno único dentro das chaves, os quatro melhores de cada uma delas avançaram ao mata-mata. Quartas de final, semifinal e final também foram em jogo único.

 Foto: Reginaldo Gouveia
Foto: Reginaldo Gouveia
Mesmo assim, o América de Pedrinhas sobrou para chegar ao primeiro título de sua história de 66 anos no futebol profissional. Foram dez vitórias e um empate, além de 34 gols marcados, o melhor da competição, e apenas seis sofridos, segundo melhor índice do torneio.

A decisão deste final de semana teve o Mecão controlando as ações e abrindo o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Neto recebeu pela direita, entrou na área e finalizou cruzado, no canto esquerdo. Já o volante Carlinhos Arauá, aos 50 da etapa final, anotou tento de falta e garantiu o título.

O Campeonato Sergipano da Série A1 de 2020 ainda contará com Confiança, Sergipe, Itabaiana, Dorense, Lagarto, Boca Jr e Freipaulistano, já que apenas o campeão da Série A2 garantiu vaga.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE PEDRINHAS 2 X 0 MARUINENSE
Data:
Domingo, 20 de outubro de 2019 - 15h30
Local: Arena Baptistão
América de Pedrinhas: Geovani, Renato (David), Lelo, Nilson Júnior, Coração; Otávio, Lucas Maranhão (Breno), Carlinhos Arauá, Matheus; Neto e Toco (Lucas Dória). Técnico: Caio Simões.
Maruinense: Erivelton, Talles, Geovani, Ramon, Alisson (Wellington); Vitor Garcia (Paulo), Tiago (Wallace Obina), Cristiano, Matheus; Marcelo Nicácio e Valter Júnior. Técnico: Carlos Alberto Dias.
Gols: Neto (15' 1T), Carlinhos (50' 2T)
Arbitragem
: Tayslane de Melo Costa, Vaneide Vieira e Tâmara Nayara.