SERGIPANO: Confiança e Sergipe estão eliminados, mas final ainda depende do TJD

Dorense solicitou a anulação do jogo diante do Itabaiana nos tribunais e teve pedido acatado; anulação pode beneficiar o Touro

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 6 (AFI) - O Campeonato Sergipano deveria ter conhecido hoje os seus dois finalistas. Conheceu, porém, apenas um: o Frei Paulistano. Após vencer o Sergipe, o clube de Frei Paulo garantiu vaga na decisão. Agora, espera decisão do TJD-PE acerca do jogo entre Itabaiana e Dorense, encerrado após confusão. O Dorense solicita a anulação da partida.

Caso o resultado final seja mantido, o Itabaiana será o segundo finalista da competição. Fora de casa, o Tricolor da Serra fez um segundo tempo impecável e venceu o Confiança.

No outro jogo da tarde, o Dorense venceu o Lagarto. O Touro aguarda favorável ou não dos tribunais. O pedido liminar de suspensão do jogo, porém, já foi aceito.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

VIRADA ESPETACULAR?
Mesmo jogando fora de casa, no Batistão, o Itabaiana não se intimidou. Apesar de sair atrás aos 15 minutos com Rafael Villa, o Pica-Pau foi buscar no segundo tempo. Em uma volta do intervalo perfeita, João Pedro empatou aos 8.

No fim do jogo, brilhou a estrela de um grande conhecido dos interioranos. Paulinho Macaíba, aos 32 e 41, fechou o placar com dois gols.

Itabaiana vence de virada e elimina Confiança no Batistão (Foto: Wendell Rezende/AO Itabaiana) - Wendell Rezende/AO Itabaiana
Itabaiana vence de virada e elimina Confiança no Batistão (Foto: Wendell Rezende/AO Itabaiana)

FINALISTA INÉDITO

O Frei Paulistano conquistou a sua primeira classificação à final em sua história. No Jairton Menezes, em Frei Paulo, o time venceu o já eliminado Sergipe por 1 a 0. Aos 27 minutos, Luan fez o único gol do jogo.

Na volta do intervalo, o Gipão ainda chegou a perder um pênalti. Assim, o placar construído no primeiro tempo foi também o final.

AMBOS ELIMINADOS

Em um jogo disputado, o Dorense venceu o Lagarto por 3 a 2. No Estádio Ariston Azevedo, o time local se impôs e abriu o placar ainda no primeiro tempo. De falta, Edjostemis abriu o placar aos 47 minutos.

Na volta do intervalo, Thiago Santos empatou aos 9. Aos 25, Hudson marcou o segundo e Tata, aos 38, o terceiro mandante. O Verdão ainda diminuiu aos 44 com Luiz Paulo.

MAS...

Agora, o Dorense aguarda posicionamento do definitivo TJD sobre a suspensão ou não da partida diante do Itabaiana. O embate foi encerrado após uma confusão generalizada e um gol anulado do Touro.

Caso a suspensão definitiva seja concedida, o time precisa de um empate para ir à final. O Itabaiana passaria com qualquer vitória. Decisões ainda não tem datas definidas.

Confira os resultados da 5ª rodada
Confiança-SE
1
x
3
Itabaiana-SE
Frei Paulistano
1
x
0
Sergipe-SE
Dorense
3
x
2
Lagarto-SE
Próxima RodadaVeja a Classificação!