SERGIPANO: Itabaiana, Boca e Frei lutam por vaga no G6; Olímpico busca milagre

Confiança e Lagarto disputam a liderança; Guarany é o único rebaixado

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 08 (AFI) – A última rodada da Primeira Fase do Campeonato Sergipano será disputada neste final de semana. Frei Paulistano, Itabaiana e Boca Júnior brigam pelas duas últimas vagas dentro do G6, enquanto o Olímpico segue em busca de um milagre para permanecer na divisão.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Itabaiana e Frei Paulistano vão decidir a vaga no confronto que acontecerá no Editon Oliveira. O Tremendão leva a vantagem do empate por ter dez pontos na tabela de classificação, contra sete do rival, que precisará vencer fora de casa para seguir entre os seis primeiros colocados.

Outro que quer entrar no bolo é o Boca Júnior. O xará do famoso clube argentino deve conseguir o feito em caso de vitória para cima do Lagarto, que ainda busca a liderança na rodada. O Boca tem sete pontos, na sétima posição e ainda pode ser rebaixado, assim como o Frei Paulistano.

Sergipe pode rebaixar o Olímpico na rodada
Sergipe pode rebaixar o Olímpico na rodada
OLHO NO REBAIXAMENTO
O rebaixamento pode se dá em caso de triunfo do Olímpico, lanterna com quatro pontos, frente ao Sergipe, quarto colocado, com dez. Este duelo acontecerá no Batistão. Vale lembrar que o Olímpico só venceu uma partida até aqui, na última rodada diante do Dorense. O Guarany é o único com a queda já decretada.

Falando em Dorense, o seu desafio é diante do líder Confiança. O Dragão precisa fazer esperto e se recuperar rapidamente da goleada sofrida contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste. Tem 16 pontos, contra 15 do Lagarto. O Dorense tem 12.

REGULAMENTO
A competição sofreu uma pequena alteração em relação ao último ano. Em 2019, tem apenas nove participantes, um a menos do que 2018. Os times se enfrentarão em turno único, classificando os seis primeiros para o Hexagonal Final, e rebaixando os dois últimos. O sétimo colocado apenas confirmará vaga na edição do próximo ano.

No Hexagonal, os três melhores da primeira fase farão três jogos em casa, novamente em turno único. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série C do Brasileiro.

Próximos Jogos
Itabaiana-SE x Frei Paulistano
09/03/2019 16:00
Sergipe-SE x Olímpico
09/03/2019 16:00
Lagarto-SE x Boca Júnior-SE
10/03/2019 15:30
Dorense x Confiança-SE
10/03/2019 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!