SERGIPANO: Hexagonal começa com Lagarto tentando roubar a cena

O Alviverde foi campeão do primeiro turno e tem surpreendido Confiança e Sergipe

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 15 (AFI) – ‘Campeão moral’ do primeiro turno, o Lagarto tenta roubar a cena no Hexagonal Final visando surpreender os favoritos Confiança e Sergipe. O time, que terá a Copa do Brasil no seu calendário na próxima temporada, é o único invicto e tem o melhor ataque do torneio. O primeiro desafio é diante do Itabaiana, no sábado, no Estádio Roberto Silva.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

O Tremendão fez uma campanha abaixo da expectativa, ficou em sexto lugar na primeira fase e vem de quatro tropeços consecutivos. O Itabaiana só não ficou de fora da zona de classificação, pois o Lagarto derrotou o Boca Júnior na última rodada.

DOMINGO
No domingo, mais dois jogos fecham a primeira rodada. Favorito, o Confiança tenta quebrar a série de duas derrotas consecutivas frente ao Frei Paulistano. O Dragão, que liderou praticamente toda a primeira fase, terminou na segunda colocação, com 16, contra dez do seu rival, quinto colocado.

Lagarto mira o título do Sergipano
Lagarto mira o título do Sergipano
O Confiança aposta em seu novo técnico – Daniel Paulista, ex-Sport -, para chegar forte nesta reta final. O Frei se empenha em cima da boa fase que vive, já que deixou a luta contra o rebaixamento para chegar ao Hexagonal. A equipe de Frei Paulo contratou recentemente o treinador Betinho, que vinha treinando o Dragão no estadual. O duelo será no Batistão.

Por fim, Dorense e Sergipe se enfrentam no Ariston Azevedo. A equipe de Dores fechou a primeira fase em terceiro, com 15 pontos, enquanto o Vermelhinho ficou na quarta posição, com 11, muito abaixo do que se esperava. No entanto, vem de uma vitória, na Copa do Nordeste, frente ao Bahia, dando um gás a mais nesse início de fase.

REGULAMENTO
No Hexagonal, os três melhores da primeira fase farão três jogos em casa, novamente em turno único. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série C do Brasileiro.

Próximos Jogos
Lagarto-SE x Itabaiana-SE
16/03/2019 16:00
Dorense x Sergipe-SE
17/03/2019 15:30
Confiança-SE x Frei Paulistano
17/03/2019 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!