Sergipano: Guarany de Porto da Folha anuncia troca no comando técnico

Guidon foi substituído por André Vieira, que deverá fazer a estreia no domingo, diante do Olímpico, fora de casa, às 15h30

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 12 (AFI) - Dentro do Z2, a zona de rebaixamento do Campeonato Sergipano, o Guarany de Porto da Folha optou por fazer mudanças na comissão técnica. Novo supervisor do clube, Guidon foi substituído por André Vieira, que deverá fazer a estreia como treinador no domingo, diante do lanterna Olímpico, fora de casa, às 15h30.

Guidon deixa a equipe com apenas dois pontos em cinco partidas - ou seja, dois empates, três derrotas e nem um triunfo sequer. Para piorar, tem a defesa mais vazada de todo o Estadual, com dez gols sofridos. Assim, aparece na oitava e penúltima colocação.

André Vieira, por outro lado, chega credenciado pelo título invicto do Sergipano A2 - equivalente local ao Paulista A2 - com o próprio Guarany de Porto da Folha.

André Vieira - Foto: Ascom/ FSF
André Vieira - Foto: Ascom/ FSF

REGULAMENTO
A competição sofreu uma pequena alteração em relação à temporada passada. Em 2019, tem apenas nove participantes, um a menos do que 2018. Os times se enfrentarão em turno único, classificando os seis primeiros para o Hexagonal Final e rebaixando os dois últimos. O sétimo colocado apenas confirmará vaga na edição do próximo ano.

No Hexagonal, os três melhores da primeira fase farão três jogos em casa, novamente em turno único. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série C do Brasileiro.

 
 
" />