SERGIPANO: Lagarto e Dorense disputam a liderança provisória neste sábado

A quinta rodada tem como destaque o confronto entre Confiança e Itabaiana

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 08 (AFI) – Surpresas neste início de Campeonato Sergipano, Dorense e Lagarto se enfrentam neste sábado de olho na liderança provisória. A partida abre a quinta rodada, que tem como destaque o confronto entre Itabaiana e Confiança, na Arena Batistão.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Invictos, Lagarto e Dorense jogam no Roberto Silva. O primeiro tem sete pontos, contra oito do segundo. A liderança provisória se dará, pois o Confiança tem nove, contra oito do Itabaiana. Ambos também ainda não perderam no torneio.

Lagarto mira a liderança do Campeonato Sergipano - FSF
Lagarto mira a liderança do Campeonato Sergipano

TEM MAIS...
No domingo, três jogos serão realizados. Após fazer 5 a 0 no Guarany, o Confiança entra motivado no clássico contra o Itabaiana, que bateu, na última rodada, o Olímpico por 1 a 0. O jogo será no Batistão.

Ainda sem pontuar, o lanterna Olímpico desafia o Frei Paulistano, que desencantou no torneio ao fazer 3 a 1 no Boca Junior, no último sábado. O xará do famoso clube argentino tem apenas três pontos e enfrenta o Guarany, este ainda não venceu e soma apenas um.

REGULAMENTO
A competição sofreu uma pequena alteração em relação ao último ano. Em 2019, tem apenas nove participantes, um a menos do que 2018. Os times se enfrentarão em turno único, classificando os seis primeiros para o Hexagonal Final, e rebaixando os dois últimos. O sétimo colocado apenas confirmará vaga na edição do próximo ano.

No Hexagonal, os três melhores da primeira fase farão três jogos em casa, novamente em turno único. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série C do Brasileiro.

Próximos Jogos
Lagarto-SE x Dorense
09/02/2019 17:00
Guarany-SE x Boca Júnior-SE
10/02/2019 16:30
Frei Paulistano x Olímpico
10/02/2019 17:00
Itabaiana-SE x Confiança-SE
10/02/2019 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />