SERGIPANO: "Vasco sergipano", Itabaiana abre torneio com vitória

Tremendão tenta acabar com série indigesta de três vices seguidos

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 12 (AFI) - O Itabaiana tomou um susto, mas conseguiu começar o Campeonato Sergipano com vitória. Na abertura do torneio, na tarde deste sábado, o Tremendão derrotou o Guarany, por 3 a 1, de virada, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Branco, Joaninha e Gaúcho anotaram para o Itabaiana, enquanto Thiago Rangel descontou para o Guarany. De volta à elite, o Galo foi quem abriu o placar. O Itabaiana, no entanto, foi buscar o empate no final do primeiro tempo e a virada no começo do segundo tempo. Nos acréscimos, o volante Gaúcho fez o gol mais bonito da partida em belo chute de primeira.

Considerada a principal força do interior de Sergipe, o Itabaiana tenta terminar com a sina de vice-campeão que ganhou. Isto porque nas últimas três temporadas, o Tremendão fez boas campanhas na primeira fase, mas perdeu a final para Sergipe e Confiança.

REGULAMENTO

A competição sofreu uma pequena alteração em relação ao último ano. Em 2019, tem apenas nove participantes, um a menos do que 2018. Os times se enfrentarão em turno único, classificando os seis primeiros para o Hexagonal Final, e rebaixando os dois últimos. O sétimo colocado apenas confirmará vaga na edição do próximo ano.

No Hexagonal, os três melhores da primeira fase farão três jogos em casa, novamente em turno único. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série C do Brasileiro.

Confira os resultados da 1ª rodada
Guarany-SE
1
x
3
Itabaiana-SE
Próximos Jogos
Lagarto-SE x Olímpico
13/01/2019 16:30
Boca Júnior-SE x Dorense
13/01/2019 16:30
Confiança-SE x Sergipe-SE
13/01/2019 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />