SERGIPANO: Torneio começa com Confiança e Sergipe como favoritos; Conheça os técnicos

A última vez que uma dessas equipes não levantaram a taça foi em 2012, ano que o Itabaiana se tornou campeão

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 10 (AFI) – Desde o ano de 2013, o título do Campeonato Sergipano se revezou entre Confiança e Sergipe. Em 2019, ambos iniciam o torneio entre os favoritos e curiosamente estreiam entre si neste domingo, às 17h, no Estádio Batistão.

O último campeão fora do eixo da capital foi o Itabaiana, em 2012. O Tremendão tem dez conquistas, atrás apenas de Confiança, com 21, e Sergipe, com 35. Os demais clubes da Primeira Divisão do Estado nunca acabaram com a taça.

Um postulante ao título neste ano é o Guarany, que retornou para a elite após bater o Estanciano na Segunda Divisão de 2018. No entanto, ninguém esconde que a meta é permanecer na Série A. As outras equipes do torneio são: Boca Júnior, Dorense, Frei Paulistano, Lagarto e Olímpico.

O Guarany, inclusive, abre o Sergipano 2019 diante do Itabaiana, no sábado, no Batistão. No domingo, além do principal clássico do Estado, o Lagarto enfrenta o Olímpico no Roberto Silva e o Boca Júnior desafia o Dorense no Francão

Sergipe foi o último campeão Estadual - Infonet
Sergipe foi o último campeão Estadual
REGULAMENTO
A competição sofreu uma pequena alteração em relação ao último ano. Em 2019, tem apenas nove participantes, um a menos do que 2018. Os times se enfrentarão em turno único, classificando os seis primeiros para o Hexagonal Final, e rebaixando os dois últimos. O sétimo colocado apenas confirmará vaga na edição do próximo ano.

No Hexagonal, os três melhores da primeira fase farão três jogos em casa, novamente em turno único. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série C do Brasileiro.

Confira os técnicos dos 9 times do Sergipano:
Boca Júnior: Erick Luchetti
Confiança: Betinho
Dorense: Luiz Carlos Mendes
Frei Paulistano: Edilson Santos
Guarany: Guidon
Itabaiana: Luiz Carlos Cruz
Lagarto: Givanildo Sales
Olímpico: Mastrillo Veiga
Sergipe: Luizinho Vieira

 
 
" />