Seleção FI do Brasileirão tem He-Man e Cano no ataque e é comandada por Abel
O treinador do Internacional brilhou contra Renato Gaúcho, do Grêmio, no último domingo
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 24 (AFI) - A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro colocou o Internacional com vantagem na briga pelo título. Além de vencer o Gre-Nal, de virada, os adversários da briga pela taça, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG, tropeçaram, dando ainda mais espaço na ponta da tabela para o Colorado.
- Confira!
- Vasco 3 x 2 Atlético-MG - Gigante da Colina vence, complica Galo e ajuda Flamengo!
- Internacional 2 x 1 Grêmio - Colorado quebra tabu, elimina rival e fica perto da taça
O técnico só poderia ser um. Abel Braga está tirando leite de pedra no Internacional, que engatou a oitava vitória consecutiva e está muito perto do título brasileiro.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 32ª RODADA:
Goleiro: Jean (Atlético-GO)
Mais uma vez o goleiro foi decisivo para a conquista de três pontos do time goiano. Quando o jogo ainda estava zero a zero ele defendeu um pênalti e depois, ainda no primeiro tempo, converteu o primeiro gol. A vitória, por 2 a 0, em cima do Fortaleza praticamente assegurou o Atlético-GO na elite em 2021, porque agora já tem 42 pontos.
Lateral-direito: Calegari (Fluminense)
Vem sendo o jogador mais regular do Fluminense na temporada. Calegari fez mais uma partida segura no triunfo por 2 a 0 diante do Botafogo. Tomou conta do lado direito de campo, não deu espaço para os jogadores ofensivos do rival e ainda apoiou bem no ataque. É uma grata surpresa da equipe das Laranjeiras.
Zagueiro: Iago Maidana (Sport)
Tem sido um gigante na defesa do Leão da Ilha. Não só pela eficiência na marcação, principalmente, pelo alto, como também por empurrar o time ao ataque. Fez um gol onde quase enfiou a cabeça, mas meio sem jeito, completou para as redes com a parte lateral do pé. Valeu o 2 a 0 para o Sport em cima do Bahia e um alívio nesta rodada ficando fora da zona de rebaixamento. Destaques no rubro-negro também para a boa movimentação do lateral-esquerdo Junior Tavares e para o gol de bicicleta de Thiago neves, artilheiro do time com cinco gols.
Zagueiro: David Duarte (Goiás)
O defensor do Goiás foi importantíssimo para a vitória do time de Goiânia, de virada, sobre o Santos, na Vila Belmiro. Além de ter ajudado o Verdão defensivamente, impedindo o Peixe de fazer gols, o zagueiro fez o gol de empate do Goiás, aos 14 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, iniciando a reação do time da Serrinha.
Lateral-esquerdo: Abner (Athletico-PR)
O Athletico-PR teve as principais chances do primeiro tempo da vitória sobre o Flamengo, apesar de o placar da metade inicial ter ficado empatado por 1 a 1. E o principal responsável por isso foi o ex-jogador da Ponte Preta. Aproveitando o confuso sistema defensivo adversário, teve duas ótimas chances em bobeadas de Isla e Everton Ribeiro. Em uma delas, aproveitou cruzamento preciso de Nikão para abrir o placar. No restante do confronto, fez partida muito sólida, ofensiva e defensivamente.
Volante: Lima (Ceará)
Fez uma grande partida na vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Ao lado de Vina, Lima ganhou em produtividade e virou decisivo. Foi ele quem abriu o placar após falha grotesca de Gustavo Scarpa. O volante também participou da jogada que acabou em pênalti, convertido por Vina.
Meia: Martín Benítez (Vasco da Gama)
Participou ativamente dos dois últimos gols dos cariocas na vitória sobre o Atlético-MG. Aos 31 minutos do primeiro tempo, encontrou Léo Matos livre na ponta direita; o lateral fez cruzamento na medida para Yago Pikachu, que acertou a trave e pegou o próprio rebote para ampliar. Já aos 13 da etapa complementar, regeu o Gigante da Colina em bela troca de passes até acionar Germán Cano, que dominou com estilo antes de marcar lindo tento.
Meia: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Como está jogando bola esse Claudinho. O jogador fez mais uma partida excelente na vitória por 2 a 0 para cima do Corinthians, em plena Neo Química Arena. Tem gol, tem participação de um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Vai ter muita gente grande querendo a contratação do atleta.
Atacante: Lucas Braga (Santos)
Apesar da derrota do Santos para o Goiás, por 4 a 3, vale destacar a grande atuação de Lucas Braga. O jogador cresceu muito nas últimas partidas e pode ser uma das armas do Peixe na Libertadores. Contra o Esmeraldino fez um gol, deu uma assistência e foi um dos mais perigosos do alvinegro.
Atacante: Rafael Moura (Goiás)
O He-Man foi, mais uma vez, peça-chave para uma vitória do Goiás. Melhor jogador da equipe na primeira etapa, criando chances perigosas de gol, o atacante foi autor de dois dos quatro gols da equipe no jogo.
O primeiro, aos nove minutos do segundo tempo, iniciou a reação do Verdão na partida. Rafael Moura aproveitou um desvio em cobrança de escanteio e fez o primeiro do Goiás na partida. Com 3 a 2 no placar, o atacante aproveitou uma falha da defesa, limpou a zaga e tocou por cobertura na saída do goleiro, fazendo 4 a 2 para os goianos.
Atacante: Germán Cano (Vasco da Gama)
Mostrou mais uma vez que 'fede a gol'. Foi 'o cara' da importantíssima vitória, por 3 a 2, sobre o Atlético-MG, em São Januário. Aos 17 minutos do primeiro tempo, acompanhou Léo Matos, que roubou a bola e deixou o argentino livre para cutucar e abrir o placar.
Já aos 13 da etapa complementar, recebeu assistência de Martín Benítez, dominou no peito e, de primeira, com o pé esquerdo, sem deixar cair, acertou um tirambaço, fazendo 3 a 0.
VEJA OS GOLS DO GRE-NAL

Treinador: Abel Braga (Internacional)
Abel Braga já merece cadeira cativa na seleção do Brasileirão. O técnico está fazendo por onde. Mesmo perdendo para o Grêmio faltando dez minutos para o apito final e com todo tabu envolvido, o treinador não se intimidou, fez mudanças cruciais e deu total confiança para seus comandados viraram o placar. O Internacional, agora, é o grande favorito ao título.