Inspirada em Rogério Ceni, Seleção FI da Copa Paulista vem com quatro atacantes

Artilheiro da competição, o atacante João Veras, da Ponte Preta, é um que está no ataque

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - A penúltima rodada da Copa Paulista foi realizada no último final de semana e mais cinco times garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final. Assim, faltam oito vagas para serem preenchidas.

Água Santa, Botafogo, Comercial, Ferroviária e Marília carimbaram seus passaportes para as oitavas de final, se juntando a Portuguesa, Portuguesa Santista, São Bernardo e XV de Piracicaba. Esse último, por sinal, é o único com 100% de aproveitamento.

Inspirada no que fazia Rogério Ceni no Fortaleza, a Seleção do Futebol Interior da quinta rodada chega com quatro atacantes. Principal goleador da Copa Paulista, com cinco gols em cinco jogos, João Veras não poderia ficar de fora.

Guilherme Alves levou o Marília às oitavas de final (Foto: Matheus Dahsan/Marília)
Guilherme Alves levou o Marília às oitavas de final (Foto: Matheus Dahsan/Marília)
CONFIRA COMO FICOU A SELEÇÃO FI

Goleiro: Filipe Garça (Velo Clube)

Se o Velo Clube conquistou pelo menos um ponto contra a Ferroviária no último domingo, se deve a atuação de gala de Filipe Garcia. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas no empate sem gols com a Locomotiva e deixou o gramado como o melhor em campo.

Lateral-direito: Danilo Baia (Portuguesa)
O jogador apresentou boas chegadas no ataque, além de ser efetivo na marcação. Em um de seus avanços, ele usou a velocidade para fazer ultrapassagem e cruzou para a grande área, encontrando Luan, que fez o gol da vitória da Lusa.

Zagueiro: Gabriel (Botafogo)
Em uma partida bastante disputada em São José do Rio Preto, o Rio Preto foi um pouco melhor do que o Botafogo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio tricolor. Além de fazer sua parte lá atrás, Gabriel apareceu no ataque e marcou o gol de empate.

Zagueiro: João Victor (Portuguesa)
A Portuguesa conseguiu segurar a pressão do Nacional para conquistar mais uma vitória na Copa Paulista. Méritos a boa atuação da sua defesa, liderada por João Victor. Não é a toa que o time tem apenas um gol sofrido nas cinco partidas realizadas até aqui.

João Veras marcou seu quinto gol em cinco jogos (Foto: Álvaro Junior/Ponte Press)
João Veras marcou seu quinto gol em cinco jogos (Foto: Álvaro Junior/Ponte Press)
Lateral-esquerdo: Matheus Leal (Portuguesa Santista)

Foi um dos destaques no empate da Briosa com o São Bernardo, em Santos. Ainda no primeiro tempo, começou a jogada que terminou com o gol de Carlinhos. As suas investidas incomodaram bastante Lucas Ferron, que não conseguiu subir muito.

Volante: Cássio (Primavera)
O Primavera empatou com a Inter de Limeira, por 1 a 1, em Indaiatuba, graças a um bom segundo tempo, sobretudo de Cássio, que mostrou inteligência e vigor físico para bloquear as investidas do adversário.

Meia: Pedro do Rio (Inter de Limeira)
A Inter de Limeira teve ligeira superioridade no primeiro tempo do duelo contra o Primavera. E foi pelos pés do meia que o time de Limeira conseguiur abrir o placar, em ótimo lançamento que Pedro do Rio finalizou com a perna esquerda no ângulo do goleiro Douglas.

Atacante: Fabinho (XV de Piracicaba)
Foi o grande destaque de mais uma vitória do Nhô Quim na Copa Paulista. Contra o Osasco Audax, Fabinho deu a assistência para Tito abrir o placar e depois deixou o seu ao aproveitar passe de Guilherme Garré.

Atacante: João Veras (Ponte Preta)
João Veras tem sido 'O CARA' da Ponte Preta na Copa Paulista. Marcou o primeiro gol da vitória da Macaca sobre o Juventus, por 2 a 0, na Rua Javari. Com 5 gols marcados, Veras é o artilheiro isolado da competição.

Gustavo Nescau marcou dois gols na vitória do Marília (Foto: Matheus Dahsan/Marília)
Gustavo Nescau marcou dois gols na vitória do Marília (Foto: Matheus Dahsan/Marília)
Atacante: Wesley Tanque (Comercial)

O Comercial está classificado para a segunda fase da Copa Paulista com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase. Muito disso graças ao atacante Wesley Tanque que marcou os dois gols da vitória comercialina sobre o Atibaia.

Atacante: Gustavo Nescau (Marília)
Começou a competição no banco de reservas, mas aos poucos foi conquistado seu espaço entre os titulares. Na goleada sobre o Novorizontino, Gustavo Nescau marcou dois dos três gols do Marília e chegou aos três na Copa Paulista.

Técnico: Guilherme Alves (Marília)
O Marília vem evoluindo ao longo da Copa Paulista e teve uma grande atuação na goleada sobre o Novorizontino, por 3 a 0. O resultado poderia ter sido ainda mais elástico se não fossem as chances desperdiçadas. Mas foi o bastante para o MAC garantir a classificação antecipada às oitavas de final.