Seleção Série B tem Fábio, Toscano, Bidu e é comandada por 'Tigrão'

Felipe Conceição foi eleito o técnico da 16ª rodada da seleção do Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com o Cuiabá na liderança, com 32 pontos. O Dourado, mesmo perdendo para o Guarani, segue isolado. Completam o G-4: Chapecoense (30), América-MG (29) e Ponte Preta (27).

A equipe foi formada no 5-3-2 e com os destaques da rodada. Destaque para o goleiro Fábio, um dos poucos brilhos da celeste. E Renan Gorné, que fez os três gols na vitória do Confiança sobre o Oeste por 3 a 1. A Seleção conta ainda com Marcelo Toscano, João Paulo e mais...

O técnico escolhido para comandar a seleção foi Felipe Conceição, o Felipe 'Tigrão' para os 'íntimos'. O treinador conseguiu reabilitar um Guarani desacreditado, que não se intimidou e derrotou o líder da Série B.

Confira a seleção FUTEBOL INTERIOR da 16ª rodada:


Fábio voou para salvar o Cruzeiro
Fábio voou para salvar o Cruzeiro

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)

Cruzeiro e Juventude ficaram no empate sem gols no Mineirão, em noite dos goleiro. Carné fez defesas espetaculares, mas Fábio acabou entrando na seleção por ter sido mais decisivo e também pela importância do resultado. O goleiro pegou um pênalti, que poderia ter afundado o time celeste ainda mais.

Lateral direito: Reginaldo Lopes (CRB)

Foi fundamental na vitória por 4 a 1 do CRB sobre o Operário. Deu total segurança defensiva pelo setor e ainda deu a assistência para Bill abrir o marcador no Rei Pelé. Foi uma arma ofensivamente e esteve estável defensivamente.

Zagueiro: Pereira (Figueirense)

Apesar de sofrer com surto de covid-19, o Figueirense conseguiu segurar um empate sem gols diante do Brasil em Pelotas. Pereira acabou sendo um ponto positivo do duelo. O defensor não deu 'mole' aos atacantes rivais.

 Luciano Castán foi o destaque do empate do CSA
Luciano Castán foi o destaque do empate do CSA

Zagueiro: Luciano Castán (CSA)

Foi essencial no empate por 1 a 1 entre Avaí e CSA na Ressacada. Foi ele quem abriu o placar para o time alagoano, que levou de Florianópolis um ponto importante em busca de seus objetivos na competição. Defensivamente, também não comprometeu.

Zagueiro: Joécio (Sampaio Corrêa)

Joécio fecha a trinca de zaga da seleção da 16ª rodada. O jogador foi o ponto forte do empate entre Sampaio Corrêa e Paraná na Vila Capanema.

O jogador anulou os avanços do rival e ainda se aventurou no ataque. Chegou a colocar uma bola na trave. Foi muito preciso defensivamente.

Lateral esquerdo: Bidu (Guarani)

Fez um dos melhores jogos de sua carreira na vitória do Guarani em cima do líder Cuiabá por 1 a 0. Foi o dono do lado esquerdo de capo, perfeito defensivamente e autor do único gol do duelo, em um belo tiro de fora da área. Foi uma excelente válvula de escape da equipe campineira.

Volante: Guilherme Castilho (Confiança)

Além de Renan Gorné, Guilherme Castilho foi fundamental na vitória por 3 a 1 do Confiança para cima do Oeste. Ele deu duas assistências para o companheiro brilhar no último sábado. O volante mostrou muito talento e acabou se transformando no principal armador do Dragão.

Meia: João Paulo (Ponte Preta)

Novamente foi um dos destaques da Ponte Preta na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico. É o jogador que dita o ritmo da partida e que costuma ser decisivo. Vem fazendo a diferença na bela campanha da Macaca na Série B do Brasileiro. Na última segunda, não foi diferente.

Marcelo Toscano foi o ponto alto do América
Marcelo Toscano foi o ponto alto do América

Meia: Marcelo Toscano (América Mineiro)

Fez a diferença em um jogo muito truncado. Tudo indicava que o jogo ficaria no zero a zero até o fim, até que apareceu Marcelo Toscano. E belíssima cobrança de falta, colocou o Coelho na frente e mudou o panorama do jogo. É o diferencial do Coelho, que bateu o Botafogo-SP por 2 a 1.

Atacante: Alisson Safira (CRB)

Sem Léo Gamalho, Alisson Safira precisou chamar a responsabilidade e acabou sendo decisivo na vitória por 4 a 1 do CRB diante do Operário. Ele fez um gol, em cobrança de pênalti, e ainda deu uma assistência, para bonito gol de Diego Torres. Foi enfim decisivo.

Atacante: Renan Gorné (Confiança)

O craque da rodada tem nome e sobrenome. Trata-se de Renan Gorné. Ele fez os três gols na vitória do Confiança por 3 a 1 diante do Oeste e vai pedir música ao Futebol Interior. Mostrou muito faro de gol e não perdoou no último sábado.

Técnico: Felipe 'Tigrão' Conceição (Guarani)

Felipe Conceição elevou a moral dos jogadores do Guarani, conseguiu colocar em campo um time focado, que derrotou o Cuiabá por 1 a 0 na rodada. O treinador mostrou que poderá fazer com que o Bugre lute por um objetivo maior na temporada. A exibição foi de grande destaque.

Felipe Conceição começou a mudar a cara do Guarani
Felipe Conceição começou a mudar a cara do Guarani