Seleção do Brasileirão tem 'craques' que marcaram na 16.ª rodada de golaços

Teve golaços de placa em Santos, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O seus autores não poderiam ficar fora da Seleção FI

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Mais do que muitos destaques nesta 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro dentro da SELEÇÃO DA RODADA eleita pelo portal FUTEBOL INTERIOR, esta rodada foi marca por golaços. Muitos de seus autores, por conta disso, fazem parte da Seleção FI.

Um dos mais bonitos foi marcado por Claudinho, do Red Bull Bragantino, no templo sagrado do futebol: o Maracanã. Ele deu embaixada antes de finalizar. Já Chico, do Atlético-GO, acertou um chute cruzado e de longe, após Juanderson driblar cinco adversários.

Claudinho: destaque de novo do Braga e com golaço
Claudinho: destaque de novo do Braga e com golaço


MAIS GOLAÇOS
Pepê, do Grêmio, completou a bela troca de passes na área adversária e Patrick, do Internacional, deu dos cortes secos em cima do marcador antes de abrir o placar em Recife.

No Allianz Arena, Robson, do Coxa, acertou um petardo e superou o goleiro Weverton, da seleção brasileira.


VEJA O GOLAÇO DE CLAUDINHO


ACOMPANHE TODOS OS DETALHES DO BRASILEIRÃO. CLIQUE AQUI !


CONFIRA A SELEÇÃO DA 16.ª RODADA:

Goleiro: Muriel (Fluminense)
O experiente Muriel foi eleito 'o melhor em campo' ao segurar o poderoso ataque do líder Atlético-MG no empate por 1 a 1 com o Fluminense no Mineirão. Outro destaque foi Walter que mostrou, mais uma vez, que é um substituto a altura de Cássio no Corinthians. Com o titular suspenso, Walter entrou e deu conta do recado novamente com uma atuação impecável.

___________________________________________________

Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Tentando reencontrar a cara do Corinthians, agora com o técnico Vagner Mancini, Fagner será uma das principais lideranças, e nesta rodada não foi diferente. Ele dominou o lado direito defensivamente, segurando o time do Athletico-PR mesmo após a expulsão de Bruno Méndez, e ainda foi um dos jogadores mais perigosos do Timão no ataque.

Zagueiro: Fábio Sanches (Goiás)
Liderou a defesa esmeraldina, principalmente quando sofreu a pressão do Bahia, que buscava o empate. Mesmo o gol baiano nos acréscimos, não tira os méritos da boa atuação de Sanches, que é bastante regular.

Pepê, o 25 artilheiro do Grêmio
Pepê, o 25 artilheiro do Grêmio

Zagueiro: Rodrigues (Grêmio)
Entrou numa ‘fria’. Num momento em que o Imortal precisava vencer e não poderia errar na defesa.

Ao lado de Pedro Geromel, seu ídolo, ele mostrou muita personalidade e passou a ser mais uma opção para a maratona de jogos que o time vai ter nesta temporada.

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
Continua deitando e rolando no esquema ofensivo de Jorge Sampaoli, atuando como ala e sempre marcando seu golzinho. Não foi diferente contra o Fluminense, no empate por 1 a 1 no Mineirão.
___________________________________________________

Volante: Patrick (Internacional)
Na ausência do artilheiro Thiago Galhardo, poupado, quem brilhou no Colorado foi o meia Patrick, que marcou dois gols na goleada sobre o Sport, por 5 a 3. No primeiro ele invadiu a área, deu dois cortes no zagueiro Iago Maidana e encheu o pé. Um golaço.

Patrick marcou dois com pelo Inter
Patrick marcou dois com pelo Inter

Meia: Chico (Atlético-GO)
Marcou um golaço que decretou a vitória atleticana em cima do Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro. é um jogador intenso, de muita mobilidade e que tem ajudado seu time, aos poucos, escapar das últimas posições.

Meia: Giovanni Augusto (Coritiba)
Muitos torcedores não gostam dele, mas Giovanni Augusto arrebentou no Allianz Parque. Ele deu passe para gol de Robson, fez Weverton trabalhar e ainda deixou o seu contra o Palmeiras. O camisa 90 jogou muito bem na vitória do Coritiba.

_____________________________________________________________________________________________________

Robson fez dois gols em cima do Palmeiras
Robson fez dois gols em cima do Palmeiras

Atacante: Robson (Coritiba)
Quem faz dois gols e dá passe para mais um faz o quê? Comemora em grande estilo. A quarta-feira também foi de Robson, um deles de fora da área. O atacante fez os dois primeiros gols do Coritiba e ainda deu passe para o tento de Giovanni Augusto.

Atacante: Pepê (Grêmio)
O garoto continua em alta no time gaúcho. Marcou dois gols na vitória, por 3 a 1, em cima do Botafogo-RJ.

Além de mostrar muita mobilidade e personalidade para quem teve a missão de substituir a Everton Cebolinha. Ele já tem 27 gols pelo Grêmio e já está sendo acompanhando por ‘olheiros’ da Europa.

Atacante: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Apesar da fraca campanha do RB Bragantino, Claudinho tem conseguido se destacar com alguns belos lances, e nesta rodada ele marcou um golaço contra o Flamengo. Também se movimentou bastante no ataque e foi o jogador mais perigoso do time de Bragança Paulista no empate por 1 a 1 no Maracanã.
__________________________________________________

Jorginho: atuação de gala do Coxa
Jorginho: atuação de gala do Coxa

Técnico: Jorginho Campos (Coritiba)
Simplesmente ele conseguiu armar o Coritiba de uma maneira que, simplesmente, não deixou o Palmeiras jogar. A vitória convincente por 3 a 1 mostra que o grupo tem jogadores capazes de ir muito além na competição.

Mas por ironia do destino, esta grande atuação derrubou o técnico Vanderlei Luxemburgo do comando do Verdão. Importante lembrar também o bom rendimento do Fluminense, de Odair Hellmann, que segurou o ímpeto do Galo Mineiro, bem como a estreia positiva de Vagner Mancini, no Corinthians.