Santa Cruz-PE e Treze-PB dominam Seleção FI da 10ª rodada da Série C

Emblado após três vitórias seguidas, o time paraibano colocou o técnico Márcio Fernandes e o zagueiro Ítalo como representantes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A décima rodada - primeira do segundo turno - da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C foi sem dúvidas umas das mais longas até aqui, já que teve jogos desde sábado (10) até esta quinta-feira (15). Por conta das boas atuações e vitórias convincentes, Treze-PB e Santa Cruz-PE dominaram a Seleção FI desta rodada, com dois representantes cada.

O Treze-PB que engatou a terceira vitória seguida, a segunda em cima do Imperatriz-MA, colocou o técnico Márcio Fernandes e o zagueiro Ítalo entre os melhores da rodada. Já o Santa Cruz-PE teve o atacante Pipico e o lateral-direito Toty como representantes ao vencer o Paysandu-PA, por 2 a 1. O São Bento, que venceu a primeira na Série C, também colocou o meia Evandro entre os melhores.

O Treze-PB foi um dos times de maior destaque desta 10ª rodada da Série C
O Treze-PB foi um dos times de maior destaque desta 10ª rodada da Série C


CONFIRA A SELEÇÃO DA 10ª RODADA DA SÉRIE C:
Pegorari (Ituano);
Toty (Santa Cruz), Ítalo (Treze-PB), Rafael Jansen (Remo) e Celsinho (Vila Nova);
Charles (Remo), Evandro (São Bento) e Rodrigo Andrade (Botafogo-PB);
Michel (Criciúma), Neto Pessoa (Ypiranga) e Pipico (Santa Cruz).
Técnico: Márcio Fernandes (Treze-PB).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Pegorari (Ituano) -
O empate sem gols com o Tombense não era bem o que o Ituano precisava, mas poderia ter sido pior. Isso porque o goleiro Pegorari salvou o time com pelo menos duas grandes defesas, além de outras intervenções também importantes. Logo aos três minutos, evitou o gol adversário, talvez na melhor chance da partida. Já no fim do duelo, voltou a trabalhar ao defendeu chute muito forte, de falta.

Lateral-direito:
Toty (Santa Cruz) -
Ao lado de Pipico, o lateral-direito Toty foi um dos grandes destaques do Santa Cruz na vitória sobre o Paysandu, pelo placar de 2 a 1, que manteve o time pernambucano na liderança do Grupo A. Com muita presença ofensiva, foi dos pés dele que saiu a assistência para o primeiro gol.

Remo bateu o Jacuipense e também foi destaque na Seleção da rodada
Remo bateu o Jacuipense e também foi destaque na Seleção da rodada
Zagueiro:
Ítalo (Treze) -
Três jogos e três vitórias, esse é o retrospecto do Treze-PB nas últimas rodadas. Na tarde deste domingo (11), o time paraibano visitou e venceu o lanterna Imperatriz, no interior do Maranhão, pelo placar de 2 a 1. Um dos gols foi marcado pelo zagueiro Ítalo, que ainda foi impecável no setor defensivo, não deixando o time adversário chegar com perigo ao gol.

Zagueiro:
Rafael Jansen (Remo) -
O zagueiro fez atuação segura e contribuiu para que a defesa do Remo não fosse vazada na vitória por 2 a 0 diante do Jacuipense. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, fez corte providencial após cruzamento, impedindo que a bola chegasse para a definição do ataque adversário.

Lateral-esquerdo:
Celsinho (Vila Nova) -
Como dois laterais direitos foram muito bem na rodada, a Seleção FI teve que improvisar para dar moral aos verdadeiros destaques da 10ª rodada da Série C. Por isso, Celsinho, que foi muito bem na ala direita do Vila Nova, na vitória sobre o Manaus, por 2 a 1, irá 'jogar' no canto oposto na seleção ideal da rodada. Ele foi consistente na marcação e ainda deu o passe para o gol da virada, marcado por Rafhael Lucas.

Volante:
Charles (Remo) -
O volante acertou belo chute de muito longe para abrir o caminho para a terceira vitória consecutiva do Leão na Série C, diante do Jacuipense, por 2 a 0, no Mangueirão. Além disso, fez partida segura no meio de campo da equipe paraense, aparecendo como opção ofensiva e auxiliando a defesa.

Meio-campista:
Evandro (São Bento) -
Enfim após dez rodadas, o São Bento conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar o acesso e o vice-campeonato do Paulista A2, o Bentão fez jus ao fator casa para bater o São José-RS, pelo placar de 2 a 0. Apesar de não ter balançado às redes, o meia Evandro foi um dos grandes destaques da partida, participando de todas as jogadas de criação.

O Vila Nova venceu o Manaus nesta rodada
O Vila Nova venceu o Manaus nesta rodada
Meio-campista:
Rodrigo Andrade (Botafogo-PB) -
Depois de ficar três rodadas sem vencer, o Botafogo-PB conseguiu a reabilitação para sair da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C. Em casa, o Belo recebeu e venceu o Ferroviário, por 2 a 1. Apesar de não ter balançado as redes, o meia Rodrigo Andrade foi o cérebro da equipe, participando de todas as jogadas de ataque durante os 90 minutos.

Atacante:
Michel (Criciúma) -
O camisa 9 foi fundamental na vitória do Tigre, por 2 a 1, diante do Londrina. O Criciúma se recuperou da última derrota e entrou no G4 do Grupo B. Michel marcou os dois gols, bem no estilo 'matador'. No primeiro, finalizou de costas para o gol, quando a bola já estava escapando e, no segundo, deu o famoso 'bico' para ampliar.

Atacante:
Neto Pessoa (Ypiranga) -
O centroavante foi um dos principais nomes do Ypiranga no empate diante do Brusque. Marcou o gol da igualdade, após subir no terceiro andar para cabecear, e só não desempatou porque o goleiro adversário impediu o gol com grande defesa.

Pipico fez dois gols e mais uma vez foi destaque na vitória do Santa Cruz
Pipico fez dois gols e mais uma vez foi destaque na vitória do Santa Cruz
Atacante:
Pipico (Santa Cruz) -
Sem saber o que é perder há cinco rodadas, o Santa Cruz está tranquilo na liderança do Grupo A da Série C. Na noite deste domingo, a Cobral Coral recebeu e venceu o Paysandu, pelo placar de 2 a 1. O grande destaque, mais uma vez, foi o atacante Pipico, autor dos dois gols do time pernambucano no duelo e ainda acertou um chute no travessão.

Técnico:
Márcio Fernandes (Treze) -
Depois do Treze-PB passar sete rodadas na zona de rebaixamento, a equipe está vivendo um grande momento. Antes focado em não cair para a Série D, o Galo da Borborema engatou três vitórias seguidas já aparece como um dos candidatos ao G4 do Grupo A, com chances reais de avançar dentro da competição nacional. Tudo isso graças ao técnico Márcio Fernandes, que conseguiu dar uma outra dinâmica a equipe em busca da reabilitação.