Seleção FI da Série A2 tem treinador líder e integrantes do G8

Marcelo Veiga levou o São Bernardo a liderança do campeonato e é o responsável por comandar os melhores da 12ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 ganhou um novo líder após a realização da 12ª rodada no último final de semana. O São Bernardo levou a melhor no confronto direto do Monte Azul e assumiu a ponta, que antes era do Azulão.

A disputa por uma vaga no G8 está afunilando, tanto que o décimo colocado Audax já tem três pontos a menos que a oitava colocada Portuguesa. Taubaté, Portuguesa Santista, XV de Piracicaba, São Caetano e Juventus, além de São Bernardo e Monte Azul, estão entre os classificados.

Já a luta contra o rebaixamento está ficando entre apenas três times. Empatados com nove pontos, Votuporanguense e Penapolense estariam na Série A3 se o campeonato terminasse hoje, mas o Red Bull Brasil também corre riscos.

São Bernardo assumiu a liderança ao ganhar do Monte Azul (Foto: Gabriel Goto)
São Bernardo assumiu a liderança ao ganhar do Monte Azul (Foto: Gabriel Goto)
Confira abaixo a Seleção FI da 12ª rodada

Goleiro: Luiz Daniel (São Caetano)

Peça importante na vitória do São Caetano sobre a Portuguesa Santista, principalmente quando a partida estava empata sem gols. Além disso, fez uma grande defesa quando a Briosa já vencia por 1 a 0. O time do São Caetano acordou e conseguiu a virada.

Lateral-direito: Negueba (Taubaté)
Foi um dos destaques na vitória do Taubaté sobre o XV de Piracicaba. Além de ajudar no setor ofensivo, Negueba ainda apareceu lá na frente e participou do gol marcado pelo atacante David Batista.

Negueba foi um dos destaques do Taubaté (Foto: Bruno Castilho/Taubaté)
Negueba foi um dos destaques do Taubaté (Foto: Bruno Castilho/Taubaté)
Zagueiro: Marcão (Atibaia)

Depois de um período afastado, Marcão voltou em grande estilo e foi muito importante no empate sem gols diante do Audax. É mais uma boa opção para a reta final do campeonato.

Zagueiro: Leandro Amaro (São Bernardo)
Capitão da equipe, novamente teve grande atuação comandando a defesa do Tigre. Sem contar com o companheiro Guilherme Mattis, fez ótima dupla com Luanderson e coordenou a linha de defesa, que parou o ataque do até então líder Monte Azul.

Lateral-esquerdo: Fernando Júnior (São Bernardo)

Teve uma boa atuação contra o Monte Azul. Fernando Júnior mostrou ser bem disciplinado defensivamente e arriscou algumas subidas ao ataque, principalmente quando Douglas Santos caía para o seu lado.

Volante: Lucas Siqueira (Portuguesa)
Uma das novidades no time da Portuguesa na vitória sobre o Rio Claro, por 1 a 0, Lucas Siqueira foi pela importante na marcação sobre os meias adversários. Mostrou ao técnico Fernando Marchiori que tem condições de ser titular.

Volante: Elivelton (Taubaté)
A dupla Elivelton e Boquita mais uma vez fez a diferença para o Taubaté, tanto que o primeiro foi eleito o melhor em campo pela imprensa local na vitória sobre o XV de Piracicaba, por 1 a 0. Elivelton facilitou a vida dos zagueiros com uma forte marcação sobre os adversários.

Meia: Léo Castro (Juventus)
Voltou a deixar sua marca na vitória do Juventus sobre o Red Bull Brasil, por 2 a 1, de virada. Léo Castro chegou aos oito gols e divide a artilharia do campeonato com Marcos Paulo, do Monte Azul.

Marlyson saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória (Foto: Gabriel Goto)
Marlyson saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória (Foto: Gabriel Goto)
Atacante: Pedro Bortoluzo (Votuporanguense)

Marcou dois gols na goleada da Votuporanguense sobre o Sertãozinho, por 3 a 0, que resultou na queda do técnico José Carlos Serrão. É um dos poucos jogadores que vem se salvando na campanha do CAV na Série A2.

Atacante: Marlyson (São Bernardo)
O atacante saiu do banco de reservas para marcar o gol que deu a liderança ao São Bernardo na vitória sobre o Monte Azul, por 1 a 0. Esse é o sexto tento de Marlyson, que já é um dos artilheiros da Série A2.

Atacante: Bambam (São Bento)
Uma das últimas contratações do São Bento, Bambam é um dos responsáveis pela evolução do time na Série A2. Na vitória sobre o Penapolense, por 2 a 1, o atacante marcou o gol de empate e depois deu a assistência para a virada.

Técnico: Marcelo Veiga (São Bernardo)
O São Bernardo assumiu a liderança da Série A2 com a vitória no confronto direto sobre o Monte Azul, por 1 a 0. É nítida a evolução do Bernô no campeonato. São quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates. E Marcelo Veiga tem participação direta nisso.