SELEÇÃO DO PAULISTÃO: Interior manda e desmanda, mas também tem capital

Portal Futebol Interior acompanhou todos os duelos e, nesta segunda-feira, traz os melhores

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - Esqueça Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Os melhores clubes do Campeonato Paulista são do interior. Novorizontino e Santo André são os únicos que venceram os dois jogos. Não por acaso, a dupla se destaca na Seleção do Paulistão da 2ª rodada. O Portal Futebol Interior acompanhou todos os duelos e, nesta segunda-feira, traz os melhores.

Roberto Fonseca comanda o melhor clube do Paulistão e não poderia ficar de fora. O técnico comemorou os triunfos ante Oeste e Água Santa - ambos por 2 a 0. Merece também destaque Paulo Roberto Santos que obteve seis pontos em duas rodadas com o Santo André. Esses dois clubes estão no Grupo B, mas o Tigre leva vantagem no saldo de gols (4 a 2).

DOIS CAMILOS
A Seleção do Paulistão ainda tem dois Camilos. Mas nada de confusão. Há o volante da Ponte Preta, essencial na vitória sobre o Botafogo, e também há o Camilo do Mirassol que marcou o gol de empate ante o Corinthians. Entre os jogadores da capital, destaque para Tiago Volpi que segurou o 0 a 0 para o São Paulo diante do Palmeiras.

Camilo estreou e deixou o seu. (Foto: Mirassol / Divulgação)
Camilo estreou e deixou o seu. (Foto: Mirassol / Divulgação)

Confira a Seleção da 2ª Rodada do Campeonato Paulista:

Goleiro: Tiago Volpi (São Paulo)
Volpi brilhou no empate diante do Palmeiras. O goleiro fez excelentes defesas que asseguraram o resultado. Ele pegou um arremate à queima-roupa de Dudu e outras tentativas de atletas do alviverde. Ainda contou com a sorte, já que o Verdão acertou a trave em duas oportunidades, com Ramires e Luiz Adriano.

Empate justo no Clássico Rei em Araraquara
Empate justo no Clássico Rei em Araraquara

Merecem destaque o goleiro Cássio que salvou o Corinthians de uma derrota ante o Mirassol e Ygor Vinhas que segurou o triunfo da Ponte Preta ante o Botafogo em Ribeirão Preto.

Lateral-direito: Ricardo Luz (Santo André)
Fez uma partida segura no campo de defesa e ainda teve gás para chegar ao campo de ataque. Firme na saída de bola, o lateral ainda foi premiado com uma bela assistência para Ronaldo, que marcou o gol que garantiu a segunda vitória do Ramalhão no Paulistão e o 100% de aproveitamento.

Zagueiro: Bruno Aguiar (Novorizontino)
A experiência tem feito toda a diferença para o xerifão. Bruno Aguiar conhece os atalhos do campo e sabe chegar antes dos atacantes. Foi firme em mais uma vitória do Tigre, além de ter mostrado conhecimento para cobrir o lateral. Sem falar na segurança nas bolas aéreas, terror para qualquer zaga brasileira.

Novorizontino marcou bem e venceu a segunda em Diadema
Novorizontino marcou bem e venceu a segunda em Diadema

Zagueiro Oliveira (Inter de Limeira)
Autor do único gol da Inter de Limeira na vitória por 1 a 0 para cima do RB Bragantino, Oliveira teve atuação destacada nesta segunda-feira.

O zagueiro vai dar pesadelo nos atacantes do rival, que sofreram para passar de sua marcação.

Lateral-esquerdo: Felipe Jonatan (Santos)
O resultado não foi o esperado - empate por 1 a 1 com o Guarani em Campinas -, mas ainda assi, Felipe Jonatan se destacou com a camisa do alvinegro. Felipe Jonatan mostrou toda a segurança no time do técnico Jesualdo Ferreira. Ele ainda deu assistência para o gol de Arthur Gomes. O lateral colocou a bola na cabeça do autor do gol santista.

Volante: Gabriel Menino (Palmeiras)
Menino bom de bola. (Foto: Palmeiras / Divulgação)
Menino bom de bola. (Foto: Palmeiras / Divulgação)

Gabriel teve participação destacada no empate entre Palmeiras e São Paulo. Ele tem mostrado muita eficiência na marcação e boa saída de bola, caindo muito bem pelos lados de campo e contribuindo na armação. Pode evoluir muito nas mãos de Vanderlei Luxemburgo e virar peça fundamental para a equipe.

Volante: Camilo (Ponte Preta)
Questionado pela torcida após a derrota na estreia para o Santo André, Camilo tinha a vaga ameaçada entre os titulares, mas foi bancado por Gilson Kleina.

E a resposta veio com o gol marcado na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, em Ribeirão Preto. O volante recebeu de Bruno Rodrigues e acertou uma bomba de primeira no cantinho.

Meia: Camilo (Mirassol)
Ele fez valer a festa que a torcida orgaizou no aeroporto. Ele correspondeu a toda confiança da diretoria, comissão técnica e torcedores. Camilo vestiu a camisa do Mirassol e já deu alegria aos torcedores do Leão. O experiente jogador entrou e marcou o gol de empate contra o Corinthians. Camilo foi a principal contratação do Mirassol e já é o principal jogador do time no Paulistão 2020.

Atacante: Branquinho (Santo André)
Em um jogo com poucas emoções, foi peça fundamental na estratégia do Santo André de sair em velocidade para pegar o adversário despreparado. Mostrou todas suas armas no segundo tempo ao marcar um lindo gol que abriu caminho para a vitória do Ramalhão. Cansado por dar trabalho à defesa da Ferroviária e ainda ajudar na marcação acabou substituído.

Atacante: João Paulo (Oeste)

Oeste e MIrassol fizeram jogo equilibrado em Barueri
Oeste e MIrassol fizeram jogo equilibrado em Barueri

Ele pode não ser lá essas coisas para dar entrevista e estar ligeiramente acima do peso - à lá Walter -, mas com a bola nos pés se destaca. João Paulo marcou o gol mais bonito da 2ª rodada. Ele fez de letra, um golaço na vitória do Oeste sobre o Ituano, por 1 a 0, em Barueri.

Merece destaque o atacante Cléo Silva. O jogador do Novorizontino foi oportunista ao marcar o gol e fez muito bem a função tática de evitar as descidas do lateral.

Atacante: Thiago Ribeiro (Novorizontino)
Thiago Ribeiro liderou o Novorizontino na vitória por 2 a 0 para cima do Água Santa. O jogador participou dos dois gols da equipe no último sábado, contribuiu nas criações de jogadas e nos arremates, e mostrou ser muito importante para equipe nesta briga pela classificação. Hoje, o Tigre lidera o Grupo B.

Técnico: Roberto Fonseca (Novorizontino)
Técnico da rodada. (Foto: Portal FI)
Técnico da rodada. (Foto: Portal FI)

Roberto Fonseca tem mostrado que valeu a pena a pré-temporada do Novorizontino. Ele soube aproveitar cada dia de dezembro. Não por acaso, o Tigre está entrosado, com jogadas que têm surpreendido os adversários.

O treinador, aliás, conseguiu a melhor largada do Novorizontino desde o acesso em 2015. O Tigre jamais havia vencido as duas primeiras partidas.

Merece também destaque o outro técnico 100%. Paulo Roberto Santos fez do Santo André um time muito forte na marcação e veloz na saída, conquistando duas vitórias em dois jogos. Ainda vai dar muito trabalho aos adversários no restante do torneio.