Flamengo goleia Corinthians e domina a ofensiva Seleção FI do Brasileirão

Mengão venceu o Timão por 4 a 1, confronto que foi protagonizado pelo atacante Bruno Henrique, autor de hat-trick

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - O Flamengo amassou o Corinthians, na tarde deste domingo, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Mengão goleou por 4 a 1 e segue firme na liderança. Não à toa, Gerson, que regeu o meio-campo rubro-negro; Bruno Henrique, atacante autor de hat-trick; e o técnico Jorge Jesus aparecem na Seleção FI, que chega no ofensivo 4-3-3.

O São Paulo visitou a Chapecoense, anotou 3 a 0 e também se destacou ao emplacar o zagueiro-artilheiro Bruno Alves e o atacante Antony. Além disso, o goleiro Weverton e o meia Zé Rafael, que brilharam na vitória do Palmeiras sobre o Ceará, e o atacante Marinho e o meia Soteldo, que participaram ativamente do 4 a 1 sobre o Botafogo, fecham os representantes paulistas.


Foto: Alexandre Vidal - Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal - Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

CONFIRA A SELEÇÃO DA 30ª. RODADA DO BRASILEIRÃO

Weverton (Palmeiras);
Gabriel Dias (Fortaleza), Bruno Alves (São Paulo), Pedro Geromel (Grêmio) e Márcio Azevedo (Athletico Paranaense);
Gérson (Flamengo), Soteldo (Santos) e Zé Rafael (Palmeiras);
Bruno Henrique (Flamengo), Marinho (Santos) e Antony (São Paulo).

Técnico: Jorge Jesus (Flamengo).


COMO ELES FORAM NO FINAL DE SEMANA?


Goleiro: Weverton (Palmeiras) - “O dia 2 de novembro vai ficar marcado na minha vida. Foi um jogo maravilhoso individualmente". A frase do arqueiro após a vitória sobre o Ceará resume sua atuação. Ele pegou o pênalti de Bergson e ainda fez mais três defesas que garantiram a vitória palestrina sobre o Ceará. Além disso, a intervenção em arremate de Samuel Xavier foi uma das mais bonitas do campeonato.

Weverton voa e defende pênalti de Bergson - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Weverton voa e defende pênalti de Bergson - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Lateral-direito: Gabriel Dias (Fortaleza) - Improvisado na ala, o atleta fez um grande jogo neste sábado. Além de ter feito os dois gols do Leão no empate por 2 a 2 diante do Atlético Mineiro, salvou uma bola, de calcanhar, em cima da linha, em lance que poderia mudar o futuro do confronto. Acabou sendo o principal destaque da equipe tricolor.

Zé Rafael - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Zé Rafael - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Zagueiro: Bruno Alves (São Paulo) - Mostrou a segurança de sempre e anulou o atacante Everaldo, um dos principais goleadores do Brasileirão. No ataque, mostrou eficiência e abriu o caminho para a vitória do São Paulo por 3 a 0. No segundo tempo, fez outro gol, mas foi anulado após consulta pelo VAR.

Zagueiro: Pedro Geromel (Grêmio) - O Tricolor controlou as ações na vitória sobre o Internacional. Muito disso se deveu à atuação do experiente defensor, que parou boas tentativas coloradas. Para coroar a atuação, anotou o primeiro gol da partida em boa cabeçada aos 33 minutos do primeiro tempo.

Lateral-esquerdo: Márcio Azevedo (Athletico-PR) - Em uma partida bastante truncada, foi um dos pontos de respiro do time rubro-negro e ajudou a criar algumas boas oportunidades na partida contra o CSA. Até por isso, foi o responsável por dar a assistência para o gol marcado por Marcelo Cirino, perto do fim do jogo. A vitória por 1 a 0 colocou o Furacão dentro do G6.

Gerson - Foto: Marcelo Cortes/CRF
Gerson - Foto: Marcelo Cortes/CRF

Volante: Gerson (Flamengo) - A fase do 'Coringa Rubro-negro' é mesmo exuberante. Diante do Corinthians, o meio-campista coordenou a transição defesa-ataque com muita eficiência. Não à toa, deixou o volante Ralf comendo poeira e enfiou linda bola para Bruno Henrique fazer o 2 a 0, no final do primeiro tempo.

Meia: Soteldo (Santos) - O venezuelano consolidou a vitória santista. Quando a torcida se mostrava meio impaciente com o placar apertado, o 'baixinho' apareceu e anotou os dois últimos gols, colocando o 4 a 1 no marcador para os donos da Vila Belmiro.

Meia: Zé Rafael (Palmeiras) - O ex-jogador do Bahia não foi tão participativo na vitória sobre o Ceará, mas mostrou que tem estrela. Afinal, aos 16 minutos do primeiro tempo, apareceu para finalizar jogada do lateral-direito Mayke e fazer o único gol palestrino diante do Ceará, resultado que permite ao time palmeirense seguir sonhando com o título brasileiro.

Bruno Henrique - Foto: Alexandre Vidal/CRF
Bruno Henrique - Foto: Alexandre Vidal/CRF

Atacante: Antony (São Paulo) - A atuação do jovem na vitória sobre a Chapecoense lembrou os bons momentos que ele demonstrou no Campeonato Paulista no início do ano. Foi a principal arma nos contra-ataques da equipe tricolor. Deu passe para o gol de Vítor Bueno e, depois, fez um golaço no segundo tempo.

Atacante: Bruno Henrique (Flamengo) - O jogador vive um momento iluminado. No finalzinho do primeiro tempo contra o Corinthians, abriu o placar em rebote de pênalti que ele mesmo havia perdido; depois, recebeu lançamento de Gerson e deu lindo toque por cima do goleiro Cássio. Além disso, com poucos segundos da etapa final, aproveitou desvio de Arrascaeta para estufar as redes e garantir seu hat-trick na partida.

Jorge Jesus, eufórico, dá beijinho em Vitinho - Foto: Alexandre Vidal/CRF
Jorge Jesus, eufórico, dá beijinho em Vitinho - Foto: Alexandre Vidal/CRF

Atacante: Marinho (Santos) - O Peixe construiu a vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo e segue firme no G4. Muito disso passou pela atuação do ex-jogador do Ceará, que marcou o segundo gol e deu passe para o venezuelano Soteldo fazer 3 a 1 e encaminhar o triunfo dos mandantes.

Técnico: Jorge Jesus (Flamengo) - O Corinthians foi ao Maracanã com a proposta de se defender e especular uma bola para tentar chegar à vitória. Atento, o 'portuga' anulou a estratégia adversária, colocou o Mengão para cima e foi premiado com a goleada por 4 a 1 - que até ficou barata, tamanha a superioridade rubro-negra.