No dia do Halloween, Seleção FI do Brasileirão vem recheada de 'mortos-vivos'

Isso porque Chapecoense, CSA e Cruzeiro conseguiram bons resultados e colocaram alguns representantes entre os melhores da rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi sem dúvidas uma das mais equilibradas desta edição da competição nacional. Tanto que times como Chapecoense, CSA, Cruzeiro, Goiás e Fortaleza conseguiram bons resultados e respiraram contra a parte debaixo da tabela.

Argel Fucks: agigantando o CSA
Argel Fucks: agigantando o CSA

Com isso, no dia do Halloween, esses times que estão 'mortos-vivos' dominaram a Seleção Futebol Interior.

ARGEL FUCKS NO COMANDO
Comandada por Argel Fucks, que ajudou o CSA a vencer o Corinthians e instaurar a crise no Parque São Jorge, os melhores da rodada tem o 'pegador de pênalti' Tiepo, da Chapecoense, a forte dupla de defesa de Paulão, do Fortaleza e Rodrigo Caio, do Flamengo.

E o ataque veloz de Everton Cebolinha, Bergson e Michael, peça chave no empate do Goiás contra o líder rubro-negro.

No dia do Halloween, Seleção FI do Brasileirão vem recheada de 'mortos-vivos'
No dia do Halloween, Seleção FI do Brasileirão vem recheada de 'mortos-vivos'
No dia do Halloween, Seleção FI do Brasileirão vem recheada de 'mortos-vivos'

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Tiepo (Chapecoense);
Apodi (CSA), Paulão (Fortaleza), Rodrigo Caio (Flamengo) e Egídio (Cruzeiro);
Bruno Henrique (Palmeiras), Carlos Sánchez (Santos) e Rodrigo Lindoso (Internacional);
Everton (Grêmio), Bergson (Ceará) e Michael (Goiás).
Técnico: Argel Fucks (CSA).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Tiepo (Chapecoense) -
Após 13 rodadas, a Chapecoense voltou a comemorar uma vitória ao bater o Atlético-MG por 2 a 0. Não foi fácil conter a pressão do Galo e o goleiro Tiepo se destacou com belas defesa, inclusive em pênalti cobrado por Di Santo no segundo tempo.

Rodrigo Caio marcou um dos gols do empate contra o Goiás
Rodrigo Caio marcou um dos gols do empate contra o Goiás

Lateral-direito:
Apodi (CSA) -
Sem dúvidas, um dos principais responsáveis por instaurar a crise no Corinthians após sete jogos sem vitória, foi o polivalente Apodi. O atleta que é lateral-direito de origem, na partida contra o Timão atuou como atacante, foi um dos principais destaques do CSA na vitória por 2 a 1. Ele marcou o primeiro gol do jogo e ajudou demais o setor ofensivo.

Zagueiro:
Paulão (Fortaleza) -
Contratado junto ao América-MG, não demorou para virar titular absoluto no time de Rogério Ceni.

No jogo contra o Avaí, além de fazer sua parte lá atrás, Paulão mostrou categoria ao marcar um golaço de bicicleta, abrindo caminho para a vitória do Fortaleza. Este foi seu segundo GOL DE BIKE na carreira. Ele tinha marcado um outro diante do Goiás, quando defendia o Internacional na vitória por 1 a0, na época.

VEJA O GOLAÇO DE BICICLETA DE PAULÃO !

Zagueiro:
Rodrigo Caio (Flamengo) -
Apesar do Flamengo ter levado o gol de empate do Goiás no fim e ter perdido a chance de chegar a sete vitórias seguidas para seguir nadando de braçada rumo ao título do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rodrigo Caio foi um dos destaques do Rubro-Negro na partida. Ele participou dos dois gols do time carioca no jogo. No primeiro, escorou o escanteio para o gol de Gabigol e no segundo deixou a sua marca.

Sanchez ajudou demais o Santos a vencer o Bahia
Sanchez ajudou demais o Santos a vencer o Bahia

Lateral-esquerdo:
Egídio (Cruzeiro) -
Acostumado a subir e ajudar muito no setor ofensivo, Egídio teve que se preocupar com as investidas de Marcinho e foi muito bem. O Botafogo apostou demais nas jogadas pelo lado direito, mas encontrou um sistema defensivo bem postado.

Volante:
Bruno Henrique (Palmeiras) -
Bruno Henrique pode jogar de volante, mas tem mais faro de gols do que muitos atacantes.

O jogador voltou a se destacar no meio-campo do Palmeiras. Melhor! Voltou a aparecer no ataque. Foi dele o gol que abriu a vitória do Verdão sobre o São Paulo. Já são oito gols ao todo. Bruno Henrique pode ter a 19 nas costas, mas não ligaria se alguém tirasse o 1.

Meio-campista:
Carlos Sánchez (Santos) -
O meia fez uma excelente partida, sendo responsável pela criação de jogadas do Peixe, que superou o Bahia após dois jogos sem vitórias. Além de passes precisos, Sánchez é foi arma nas bolas paradas, incluindo no pênalti que resultou no gol da vitória por 1 a 0.

Lindoso fez um golaço no empate contra o Athletico
Lindoso fez um golaço no empate contra o Athletico

Meio-campista:
Rodrigo Lindoso (Internacional) -
Apesar do Internacional não ter saído vitorioso na 29ª rodada do Brasileirão, o meio-campista Rodrigo Lindoso foi o grande destaque do Colorado no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR. Além de ter feito um golaço de cobertura logo aos 11 minutos de jogo, o meio-campista criou outras boas chances e se movimentou bastante. Por isso, merece estar na Seleção FI.

Atacante:
Everton (Grêmio) -
O Grêmio teve seus altos e baixos na temporada, mas Everton segue sendo um dos únicos jogadores que não deixou o nível cair. Destaque até mesmo pela Seleção Brasileira, na Copa América, ele segue sendo o principal atacante do Tricolor Gaúcho e deixou sua marca na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em São Januário.

Atacante:
Bergson (Ceará) -
Bergson, de fato, cresceu nos últimos jogos. Nesta quarta-feira, ele foi o homem da partida. Bergson abriu o marcador logo no início do jogo e ainda deu o passe para Mateus Gonçalves garantir o triunfo do Vozão no confronto direto ante o Fluminense.
Cebolinha foi mais uma vez peça fundamental no Grêmio
Cebolinha foi mais uma vez peça fundamental no Grêmio

Atacante:
Michael (Goiás) -
Presente diversas vezes na Seleção FI, o atacante Michael não poderia ficar de fora na lista dos melhores jogadores da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele foi fundamental na busca pelo empate do Goiás diante do Flamengo.

Além de ser o cérebro ofensivo da equipe esmeraldina, foi de seus pés o gol que salvou o time goiano da derrota.

Técnico:
Argel Fucks (CSA) - O técnico da Seleção FI da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A não poderia ser outro, a não ser Argel Fucks, comandante do CSA.
Ele ajudou o Azulão a dar um nó tático no Corinthians, de Fábio Carille - que balançou no cargo após a derrota - e vencer o duelo por 2 a 1. Com o resultado positivo, o Azulão segue sonhando em se salvar da degola para a Série B de 2020.