Sob comando de "Gordiola", Seleção FI da Série B tem ataque de respeito

Os melhores da 31ª rodada serão comandados pelo competente Guto Ferreira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ficou marcada por muitos empates e vitórias dos dois principais times. O Sport bateu o Paraná, mas viu o líder Bragantino manter a vantagem ao ganhar do Vila Nova.

Já o Vitória surpreendeu a Ponte Preta, em Campinas, e respirou na luta contra o rebaixamento. A distância para o Z4 é de quatro pontos. No clássico dos desesperados, o Figueirense chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate para o Criciúma em pleno Orlando Scarpelli.

Claudinho marcou um dos gols do Bragantino
Claudinho marcou um dos gols do Bragantino
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 31ª RODADA

Goleiro: Rodrigo Viana (Operário)

Depois de um primeiro tempo fraco, o Coritiba voltou ligado do intervalo e pressionou o Operário do início ao fim, mas faltou o gol. Principalmente porque encontrou Rodrigo Viana em uma noite inspirada. Foram duas defesas complicadas, sendo uma delas um verdadeiro milagre.

Rodrigo Viana salvou o Operário
Rodrigo Viana salvou o Operário
Lateral-direito: Jonathan (Atlético-GO)

Apesar do Atlético-GO não ter conquistado os três pontos, Jonathan fez uma partida segura e deu um cruzamento perfeito para Aylon abrir o placar de cabeça. Apareceu como uma boa opção no ataque, enquanto atrás se virou como conseguiu.

Zagueiro: Edson Henrique (CRB)

A importante vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, se passa muito pelo desempenho do sistema defensivo regatiano. O ataque tricolor encontrou muitas dificuldades para conseguir jogar no Rei Pelé devido a forte marcação imposta pelos zagueiros.

Zagueiro: Anderson Conceição (Cuiabá)
Com sua experiência, ajudou o Cuiabá a segurar o empate sem gols com o Brasil lá em Pelotas. Um ponto importante dentro da matemática traçada pelo técnico Marcelo Chamusca para terminar numa boa posição, ou até mesmo sonhar com o acesso. Conceição foi bem na marcação, orientou seus companheiros e até tirou o time da defesa quando sentiu que havia condições disso.

Lateral-esquerdo: Carleto (Vitória)
Um dos últimos reforços anunciados para sequência da Série B, Carleto rapidamente ganhou a titularidade e não sai mais do time. Na importante vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, o lateral foi um dos jogadores mais regulares do Leão, sendo muito perigoso na bola parada.

Volante: Baraka (Vitória)
Retornou de contusão e fez uma grande partida diante da Ponte Preta. O volante precisou jogar por dois depois que Léo Gomes foi expulso logo aos 28 minutos do primeiro tempo. E mostrou estar bem fisicamente, além da sua liderança dentro de campo.

Hernane Brocador foi o cara na vitória do Sport
Hernane Brocador foi o cara na vitória do Sport
Meia: Claudinho (Bragantino)

Presença constante na Seleção da Rodada, Claudinho cravou seu nome no time mais uma vez. Ele marcou um lindo gol e foi o principal organizador de jogadas do Bragantino na vitória sobre o Vila Nova, resultado que deixa o time paulista com um pé na Série A.

Meia: Fellipe Mateus (Figueirense)
O Figueira sentiu demais a saída de Fellipe Mateus, que deixou o campo esgotado. O meia, inclusive, marcou o primeiro gol da partida. E foi um golaço. Rafael Marques ajeitou e ele bateu no ângulo de Luiz.

Atacante: Léo Gamalho (Criciúma)
Tudo encaminhava para a vitória do Figueirense no clássico dos desesperados. Mas foram necessários apenas dois descuidos da defesa alvinegra para Léo Gamalho garantir o empate ao Criciúma com dois gols marcados. No primeiro contou com a sorte e no segundo mostrou oportunismo.

Atacante: Hernane Brocador (Sport)
O Sport vinha encontrando dificuldades para passar por Thiago Rodrigues e viu o Paraná abrir o placar na Ilha do Retiro. Foi então que brilhou a estrela de Hernane Brocador. O artilheiro da Série B deixou tudo igual com uma bomba de fora da área e teve participação no gol da virada. Guilherme aproveitou rebote de uma finalização do companheiro.

Guto Ferreira realiza grande trabalho no Sport
Guto Ferreira realiza grande trabalho no Sport
Atacante: Fábio (Oeste)

Uma das gratas surpresas nesta Série B e que garantiu uma importante vitória ao Oeste no confronto direto contra o Londrina ao marcar dois gols de oportunista. E olha que poderia ter balançado as redes pelo menos mais duas vezes se não fosse o goleiro adversário.

Técnico: Guto Ferreira (Sport)
O Sport caminha a passos largos rumo ao retorno à elite do Brasileirão, mas as últimas apresentações estão fazendo a torcida sonhar também com o título. E Guto Ferreira tem grande participação nisso, pois é um treinador que conhece muito bem a divisão. Não é a toa que acumula alguns acessos ao longo da sua carreira.