Seleção FI da Série B tem três volantes e Figueira no comando da defesa

Time catarinense vem reagindo na competição e conseguiu grande vitória sobre o Paraná

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - A disputa da 30ª rodada da Série B terminou neste domingo, depois de jogos com poucos gols e muito equilíbrio entre os times, independente das posições na tabela. Como de costume, o Portal Futebol Interior acompanhou todas as partidas e escalou mais uma edição da Seleção da Rodada.

Desta vez, o destaque fica por conta do Figueirense. Depois de muito tempo agonizando na lanterna, o time catarinense termina a rodada em 17º lugar, a dois pontos do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ao segurar grande pressão do Paraná, o Alvinegro emplacou dois representantes no time ideal da Seleção FI.

Confira a Seleção da 30ª rodada da Série B:

Mazola Junior
Mazola Junior

Pegorari (Figueirense);

Maílton (Operário-PR), Sabino (Coritiba), Ruan Renato (Figueirense) e Raí Ramos (Londrina);

Jean Patrick (Cuiabá), Flávio (América-MG), Eduardo Person (Brasil-RS) e Marcelo (Operário-PR);

Thiago Ribeiro (Bragantino) e Léo Ceará (CRB).

Técnico: Mazola Júnior (Londrina).

VEJA TAMBÉM COMO ESTÁ A BRIGA PELA

ARTILHARIA. CLIQUE AQUI !

____________________________________________________________________________________

Goleiro: Pegorari (Figueirense)
Depois de abrir o placar nos primeiros minutos da partida, o Figueirense precisou segurar uma pressão absurda do Paraná, na Vila Capenema, e cumpriu a missão com sucesso, muito disso em razão da grande atuação do goleiro Pegorari.

Além de ter contado com a sorte, ao ver três bolas acertarem a trave, ele trabalhou bastante e fez grandes defesas para garantir a vitória.

Mailton marcou na vitória do Operário. (Foto: José Tramontin / OFEC)
Mailton marcou na vitória do Operário. (Foto: José Tramontin / OFEC)

Lateral-direito: Maílton (Operário-PR)
De volta ao time após se recuperar de dores na coxa, fez uma partida bastante segura e foi peça essencial para a conquista da vitória por 2 a 1 sobre o São Bento.

Além de ter apoiado com qualidade, fez o primeiro gol alvinegro e abriu o caminho para a vitória em Ponta Grossa.

Zagueiro: Sabino (Coritiba)
O Coritiba estava perdendo por 2 a 0, mas conseguiu empatar por 2 a 2 com o Vila Nova na base da superação. Apesar, da reação, não foi uma grande atuação do Coxa. Um dos únicos que se salvaram foi Sabino, que trabalhou bastante para evitar investidas do adversário

Zagueiro: Ruan Renato (Figueirense)
Teve muito trabalho para parar o ataque do Paraná, jogando na casa do adversário, e correspondeu. Fechou bem os espaços dos paranistas e interceptou jogadas de potencial ofensivo. Peça essencial na grande vitória por 1 a 0, resultado que deixou o time perto de deixar a zona de rebaixamento.

Lateral-esquerdo: Raí Ramos (Londrina)
Foi muito participativo e apoiou o ataque com muita qualidade, sem deixar de dar sua contribuição defensiva. Aos 31 minutos da do segundo tempo, subiu pela esquerda, cortou o marcador e acertou o ângulo do goleiro Martín Rodríguez para garantir o triunfo londrinense sobre o Vitória.

Jean Patrick (ao centro) foi bem contra o Guarani. (Foto: Ascom Dourado)
Jean Patrick (ao centro) foi bem contra o Guarani. (Foto: Ascom Dourado)

Volante: Jean Patrick (Cuiabá)
Fez de tudo um pouco na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani. Marcou, bateu falta, se doou e apareceu na frente para finalizar. Em um lance de jogada ensaiada, abriu o placar para o Dourado ainda aos dois minutos do primeiro tempo, abrindo caminho para a vitória.

Volante: Flávio (América-MG)
Não é de hoje que vem se mostrando com uma boa alternativa para o Coelho. Em jogo duro com o Oeste, mostrou personalidade e se apresentou para o jogo, apesar de algumas falhas pontuais. O volante de 19 anos Saiu de campo como herói ao marcar o gol da vitória americana.

Volante: Eduardo Person (Brasil de Pelotas)
Em um jogo de baixa qualidade técnica, o Brasil conseguiu segurar o vice-líder Sport e não se incomodou tanto com o empate, levando em conta a qualidade do adversário. Destaque para grande partida feita por Eduardo Person, que ganhou a vaga do capitão Leandro Leite, suspenso, e mostrou que tem condições de ser titular.

Meia: Marcelo (Operário-PR)
Foi o líder do meio de campo do time de Ponta Grossa na vitória por 2 a 1 sobre o São Bento. Além de ter marcado o gol derradeiro, participou muito da partida, seja se apresentando dentro da área para finalizar, armando boas jogadas ou levando perigo em cobranças de bola parada.

Thiago Ribeiro empatou para o Bragantino. (Foto: Divulgação / Bragantino)
Thiago Ribeiro empatou para o Bragantino. (Foto: Divulgação / Bragantino)

Atacante: Thiago Ribeiro (Bragantino)
Entrou aos 24 do segundo tempo e precisou apenas de dez minutos em campo para marcar o gol de empate contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Com toda a sua experiência, o atacante mostrou que conhece os atalhos do campo para aproveitar rebote de Ivan e mandar para a rede.

Atacante: Léo Ceará (CRB)
Teve boa movimentação e deu trabalho para a marcação do Criciúma. Com boa presença de área, marcou o gol da vitória do CRB, em pleno Heriberto Hülse. O resultado encerrou uma série de seis jogos sem vencer e reacendeu a esperança de brigar pelo acesso nas rodadas finais. A diferença para o G4 é de cinco pontos.

Técnico: Mazola Júnior (Londrina)
Depois de uma sequência de três jogos sem vitória, abandonou a formação no 4-3-3 e voltou a utilizar o 4-4-2. O futebol não foi dos mais bonitos, mas o resultado foi importante para recuperar a autoestima e reanimar o time para a disputa das últimas rodadas.