Com artilheiros da rodada, Seleção FI da Série B armada no 3-4-3

Após dar um nó tático em Gilson Kleina, Hemerson Maria foi escolhido o treinador da rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Pouco mudou na tabela de classificação do Brasileiro da Série B após a 26ª rodada. O Bragantino venceu mais uma e contou com tropeços de Atlético-GO e Sport para disparar de vez na liderança. A grande novidade é a entrada do Botafogo no G4 na vaga do CRB.

A briga pela quarta colocação, porém, segue pegando fogo. Tanto que a diferença do Botafogo para o 11º colocado, que é o Cuiabá, é de apenas quatro pontos. Lá embaixo, a zona de rebaixamento continua com os mesmos integrantes: Criciúma, Vitória, São Bento e Figueirense.

Os melhores da 26ª rodada chegam sob comando de Hemerson Maria e armados no 3-4-3:

Luis Carlos (Oeste);
Ricardo Silva (América-MG), Leandro Camilo (Brasil) e Léo Ortiz (Bragantino);
Willian Farias (Sport), Marlon Freitas (Botafogo), Claudinho (Bragantino) e Lucas Crispim (Guarani);
Jenison (Paraná), Léo Passos (Londrina) e Fábio (Oeste).

O Bragantino, do meia Claudinho, está cada vez mais próximo do acesso à elite do Brasileirão
O Bragantino, do meia Claudinho, está cada vez mais próximo do acesso à elite do Brasileirão
O Bragantino, do meia Claudinho, está cada vez mais próximo do acesso à elite do Brasileirão

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 26ª RODADA

Goleiro: Luis Carlos (Oeste)
Tudo bem que Fábio fez os dois gols na vitória sobre o Figueirense, mas Luis Carlos também teve participação direta neste importante resultado. Mostrou segurança nas saídas e fez pelo menos duas boas defesas ao longo dos 90 minutos.

Zagueiro: Ricardo Silva (América-MG)
Teve muito trabalho lá atrás com o veloz ataque do CRB e mostrou segurança, inclusive fazendo um desarme preciso em Ferrugem dentro da área. Ricardo Silva ainda apareceu no ataque para marcar o gol que colocou o Coelho de vez na briga pelo acesso.

Zagueiro: Leandro Camilo (Brasil de Pelotas)
No primeiro tempo ele ficou pra trás no drible de corpo de Lucas Batatinha, mas não desanimou. Empurrou a marcação para cima e também não perdeu nenhuma chance de ir até a grande área em lances de bolas paradas. Desta forma ele marcou os dois gols da virada sobre o Operário, quando apareceu dentro da área para finalizar e balançar as redes.

O zagueiro Leandro Camilo marcou os dois gols da vitória do Brasil em Ponta Grossa (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
O zagueiro Leandro Camilo marcou os dois gols da vitória do Brasil em Ponta Grossa (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Zagueiro: Léo Ortiz (Bragantino)
O que mais chama atenção no Bragantino é o forte ataque que já marcou 45 gols na Série B, mas a defesa também é um ponto forte e Léo Ortiz segue se destacando como um dos principais nomes da competição.

Ele fez mais uma partida segura nesta rodada e garantiu a vitória sem sustos sobre o São Bento.

Volante: Willian Farias (Sport)
Emprestado pelo São Paulo, Willian Farias tomou conta do meio-campo rubronegro e contra o Vitória não foi diferente. Está a um nível acima da Série B. Tem uma forte marcação e ainda muita qualidade para chegar com perigo lá na frente.

Volante: Marlon Freitas (Botafogo-SP)
Principal destaque da vitória por 4 a 1 sobre a Ponte Preta, Marlon Freitas deixou sua marca duas vezes. Ele abriu o placar logo no segundo minuto de jogo com um belo chute e ainda marcou o terceiro cobrando pênalti com categoria.

Meia: Claudinho (Bragantino)
Claudinho foi o grande destaque da vitória do líder Bragantino por 3 a 0 sobre o São Bento. Em noite inspirada, ele marcou os três gols da partida e segue se firmando como um dos principais nomes do forte elenco do Massa Bruta nesta temporada.

Lucas Crispim encerrou um jejum de quase três anos ao marcar dois gols contra o Atlético-GO
Lucas Crispim encerrou um jejum de quase três anos ao marcar dois gols contra o Atlético-GO

Meia: Lucas Crispim (Guarani)
Encerrou um jejum de quase três anos sem marcar gols com chave de ouro. Na importante vitória bugrina sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, Lucas Crispim mostrou oportunismo para abrir o placar de cabeça e depois teve tranquilidade para finalizar na saída do bom Maurício Kozlinski.

Atacante: Fábio (Oeste)

Ele precisou de apenas dois minutos para marcar mais dois gols na Série B. Fábio, agora, tem nove tentos anotados pelo Oeste. O primeiro foi uma pancada da meia lua e o segundo um chute rasteiro e certeiro.

Atacante: Léo Passos (Londrina)
Foi o grande responsável pela vitória do Londrina sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Além de sofrer o pênalti, Léo Passos mostrou personalidade, chamou a "responsa" e marcou o único gol da partida. O atacante de 20 anos pertence ao Palmeiras e já balançou as redes adversárias três vezes em oito jogos nesta Série B.

Hemerson Maria foi o grande responsável pela vitória do Botafogo-SP sobre a Ponte Preta
Hemerson Maria foi o grande responsável pela vitória do Botafogo-SP sobre a Ponte Preta

Atacante: Jenison (Paraná)
Está sendo chamado carinhosamente pela torcida tricolor "Jenigol". E honrou o apelido no clássico contra o Coritiba ao abrir o placar com uma bonita cabeçada no contra pé do goleiro. Logo depois, sofreu o pênalti convertido por Bruno Rodrigues. No segundo tempo, o Paraná praticamente só se defendeu e por isso ele pouco apareceu.

Técnico: Hemerson Maria (Botafogo)

Aproveitou muito bem a semana sem jogos e deu um verdadeiro nó tático em Gilson Kleina, admitido publicamente pelo treinador pontepretano em entrevista coletiva.

Hemerson Maria mudou o esquema do Botafogo e a recompensa foi uma goleada por 4 a 1 diante de um concorrente direto, além da quarta colocação. Se continuar com essa pegada, o Pantera tem tudo para terminar a Série B dentro do G4.