Após goleada, EC São Bernardo domina a Seleção FI da Copa Paulista

Time do ABC paulista fez 5 a 2 no Linense e emplacou cinco representantes nesta edição do time ideal

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A terceira rodada da terceira fase da Copa Paulista foi disputada durante o final de semana e rendeu bons jogos com muita bola na rede e grandes atuações. Os maiores destaques saíram do EC São Bernardo, que goleou o Linense por 5 a 2 e emplacou cinco representantes na Seleção da Rodada do Futebol Interior.

Confira a seleção da terceira rodada da terceira fase da Copa Paulista:

Luiz Fernando (XV de Piracicaba);

Gabriel Souza (EC São Bernardo), Gilberto Almeão (XV de Piracicaba), Victor Caetano (Mirassol) e Reverson (Mirassol);

Bruno Cruz (EC São Bernardo), Mazinho (São Caetano), Vinícius Barba (EC São Bernardo) e Cássio Gabriel (XV de Piracicaba);

Johnny (EC São Bernardo) e Rafael Silva (Mirassol);

Técnico: Renato Peixe (EC São Bernardo).

Johnny (centro) marcou três vezes na goleada do EC São Bernardo. (Foto: Brendow Felipe / EC São Bernardo)
Johnny (centro) marcou três vezes na goleada do EC São Bernardo. (Foto: Brendow Felipe / EC São Bernardo)

Goleiro: Luiz Fernando (XV de Piracicaba)
O cenário tranquilo na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial foi mantido graças a boa atuação do goleiro Luiz Fernando. Nos momentos em que o Bafo conseguiu passar pela defesa, lá estava o goleiro quinzista para fazer intervenções importantes debaixo da trave.

Lateral-direito: Gabriel Souza (EC São Bernardo)
Teve um pouco de trabalho com as investidas de Taíra, mas no geral se virou bem na marcação. O lateral ainda apareceu no ataque para dar a assistência para que Jhonny completasse a goleada do Cachorrão sobre o Linense.

Gilberto Alemão é o zagueiro artilheiro do XV. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
Gilberto Alemão é o zagueiro artilheiro do XV. (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

Zagueiro: Gilberto Almeão (XV de Piracicaba)
Teve uma atuação impecável na vitória elástica sobre o Comercial, e isso não se deve apenas ao fato de ter marcado um dos três gols da partida. Mais o que a participação no ataque, ele defendeu com maestria, com destaque para o lance em que afastou uma bola viva da área após rebote.

Zagueiro: Victor Caetano (Mirassol)
Fez uma partida bastante segura na defesa, sem deixar muitas chances ao Santo André, em um jogo que foi duro, mas terminou com vitória por 2 a 1 para o Mirassol. Victor, aliás, contribuiu para o placar, marcando o primeiro gol da partida.

Lateral-esquerdo: Reverson (Mirassol)
Fez uma partida bastante equilibrada, com bom posicionamento e subidas conscientes para apoiar o ataque com qualidade, sem afobação. Bem na póla parada, foi o responsável pela assistência para o gol de Rafael Silva, que garantiu a vitória mirassolense aos 50 minutos do segundo tempo.

Volante: Bruno Cruz (EC São Bernardo)
O seu gol de falta aos sete minutos do segundo tempo foi muito importante. Isso porque jogou um balde de água fria na reação do Linense, que voltou animado do intervalo depois de ter conseguido o empate. Bruno Cruz soltou a bomba e contou com uma ajuda da barreira, que abriu, para marcar o terceiro do EC São Bernardo quando o adversário era melhor.

Mazinho vive grande fase no São Caetano. (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)
Mazinho vive grande fase no São Caetano. (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)

Volante: Mazinho (São Caetano)
Chegou a pedido do técnico Marcelo Vilar, com quem trabalhou no Ferroviário, e vem justificando toda a confiança depositada pelo professor. Depois de ter balançado a rede na goleada sobre o Santo André, repetiu a dose e marcou o único gol da vitória sobre a Ferroviária.

Meia: Vinícius Barba (EC São Bernardo)
Foi mais um dos personagens da goleada por 5 a 1 sobre o Linense. Buscou o jogo e mostrou inteligência na tomada de decisão, além de ter ajudado também na marcação. Foi dele a assistência para o primeiro dos três gols marcados por Johnny.

Meia: Cássio Gabriel (XV de Piracicaba)
Os passes preciso do meio-campista foram essenciais para a vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, no Barão de Serra Negra. Deu duas assistências, com cruzamentos para Gilberto Alemão marcar o primeiro gol da partida e para Simião fazer o segundo.

Atacante: Johnny (EC São Bernardo)
É o capitão, o artilheiro e o principal jogador do EC São Bernardo. Na importante vitória sobre o Linense, por 5 a 2, Johnny balançou as redes três vezes e de todos os jeitos - cabeça, pênalti e pé. São nove tentos na Copa Paulista.

Rafael Silva foi decisivo para o Mirasso. (Foto: Marcos Freitas / Mirassol FC)
Rafael Silva foi decisivo para o Mirasso. (Foto: Marcos Freitas / Mirassol FC)

Atacante: Rafael Silva (Mirassol)
Entrou no decorrer da partida e foi decisivo. O Mirassol empatava por 1 a 1 com o Santo André até os 50 minutos, quando o atacante recebeu passe de Paulinho no lado esquerdo da área e chutou cruzado para marcar o gol da vitória mirassolense.

Técnico: Renato Peixe (EC São Bernardo)
Após dois empates nas duas primeiras rodadas da terceira fase, Renato mostrou que seu time não sabe só defender e que pode render muito bem no ataque. A vitória por 5 a 2 sobre o Linense fala por si só e eleva a moral da equipe para o returno.