Seleção FI da estreia da segunda fase da Copa Paulista chega com dupla de Leões

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - A primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista ficou marcada pelas grandes vitórias de Mirassol - sobre o XV de Piracicaba - e Comercial - sobre a Inter de Limeira. Por isso, tanto o Leão da Araraquarense, quanto o Leão do Norte colocaram dois representantes na Seleção FI.

CONFIRA COMO ESTÁ A ARTILHARIA DA COPA PAULISTA!

Os alvinegros contam com o técnico Roberval Davino e o meia Ademir, enquanto os auriverdes estão com o meia Juninho e o atacante Bruno Mota. Como quatro jogos terminaram empatados sem gols, outros oito clubes têm nomes na lista dos melhores do final de semana.


Mirassol venceu o XV de Piracicaba - Foto: Divulgação / Mirassol FC - Foto: Divulgação / Mirassol FC
Mirassol venceu o XV de Piracicaba - Foto: Divulgação / Mirassol FC


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store. Depois com comentários e fichas técnicas e cada jogo e notícias dos times.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!


COMO ELES FORAM?


Goleiro: Rafael Dida (Taubaté) - O Burro da Central visitou o EC São Bernardo e até criou chances para abrir o placar no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa pressionaram, mas pararam em ao menos duas grandes defesas do arqueiro valeparaibano, em tentativas de Carlinhos e Barba.

Lateral-direito: Veloso (Nacional) - O Água Santa apostou nas jogadas do lado esquerdo com Denis Neves para surpreender o Naça, mas encontrou pela frente o experiente defensor, bastante seguro na marcação. O ala ainda apareceu algumas vezes no ataque para levar perigo.

Rafael Dida, goleiro do Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Rafael Dida, goleiro do Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Zagueiro: Magno (Santo André) - O defensor entrou apenas no intervalo do jogo diante do Juventus. Mesmo em apenas 45 minutos, o jovem atleta se destacou e parou nos poucos promissores ataques do Moleque Travesso. Ainda se arriscou no ataque e levou perigo em uma cabeçada.

Zagueiro: Wesley (EC São Bernardo) - Apesar de ter criado mais, o Cachorrão não teve a principal oportunidade no duelo diante do Taubaté. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o atacante Marcos Nunes fez linda jogada individual e driblou o goleiro Júnior Souza. Na hora da finalização, porém, o defensor alvinegro se posicionou bem e tirou a bola em cima da linha, evitando o tento alviazul.

Lateral-esquerdo: Dênis Neves (Água Santa) - O experiente jogador fez um duelo à parte contra Veloso, lateral-direito do Nacional. O ala do Netuno conseguiu levar a melhor em algumas oportunidades e criou boas chances.

Roger Bernardo, volante do Rio Claro - Foto: Divulgação / Rio Claro FC
Roger Bernardo, volante do Rio Claro - Foto: Divulgação / Rio Claro FC

Volante: Roger Bernardo (Rio Claro) - O Galo Azul visitou o Linense e acabou derrotado por 2 a 1. Apesar do placar, o meio-campista rio-clarense foi um dos destaques da rodada, ao distribuir bem o jogo. Ainda fez o gol rio-clarista em cabeçada no começo do segundo tempo.

Meia: Ademir (Comercial) - O Leão do Norte teve mais posse de bola que a Inter de Limeira, pressionou e teve boas chances. No entanto, o triunfo foi confirmado apenas aos 49 minutos da etapa final, quando o meio-campista soltou a bomba de fora da área e fez um golaço, no ângulo. Ele aproveitou rebote da zaga, dominou e bateu sem chance para o goleiro Rafael Pin.

Meia: Juninho (Mirassol) - O meio-campista fez o gol que garantiu a vitória sobre o XV de Piracicaba. Aos 42 minutos do segundo tempo, ele recebeu na pequena área e só teve o trabalho de completar para o fundo do barbante.

Bruno Mota, atacante do Mirassol - Foto: Divulgação / Mirassol FC - Foto: Divulgação / Mirassol FC
Bruno Mota, atacante do Mirassol - Foto: Divulgação / Mirassol FC

Atacante: Bruno Mota (Mirassol) - O Leão da Aararaquarense recebeu o XV de Piracicaba e pressionou. Apesar disso, e mesmo atuando com um homem a mais desde os cinco minutos do segundo tempo, quando o volante alvinegro Fraga foi expulso, os donos da casa só conseguiram abrir o placar aos 40 minutos da etapa final: o avançado subiu alto e completou cruzamento de cabeça, no cantinho.

Atacante: Gleyson (São Caetano) - O Azulão foi, ao lado do Comercial, o único time que conseguiu vencer como visitante. Muito disso se deveu ao avançado: aos 30 minutos da etapa de abertura, Alex Reinaldo cobrou escanteio na área, Max testou firme, a bola explodiu na trave, mas ele pegou o rebote e não perdoou.

Atacante: Thiago (Linense) - Foi o artilheiro do final de semana. No primeiro tempo da partida diante do Rio Claro, ele fez dois gols como bom centroavante e encaminhou o triunfo do Elefante da Noroeste. Na etapa final, o Galo Azul até descontou, mas a vitória foi mesmo mandante.

Roberval Davino, técnico do Comercial - Foto: Reprodução  - Foto: Reprodução
Roberval Davino, técnico do Comercial - Foto: Reprodução

Técnico: Roberval Davino (Comercial) - O torcedor alvinegro está voltando a ter prazer em ver seu time jogar. Na vitória por 1 a 0 contra a Inter, em Limeira, o Leão do Norte fez outra grande partida, com um futebol ofensivo e envolvente. Mesmo com um orçamento menor em relação à maioria dos demais participantes da Copa Paulista, o Bafo vem fazendo grandes jogos e encantando sua torcida