Seleção FI da Copa Paulista chega com quarteto classificado no Grupo 6

XV de Piracicaba garantiu a classificação à terceira fase, enquanto o Mirassol manteve os 100% de aproveitamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - A quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista foi disputada integralmente nesta quarta-feira. Os grandes destaques do dia vieram do Grupo 6: enquanto o XV de Piracicaba garantiu a classificação à terceira fase, o Mirassol manteve os 100% de aproveitamento.

CONFIRA ARTILHARIA DA COPA PAULISTA

Dessa forma, a dupla comanda a Seleção Futebol Interior, montada com indicações de profissionais de imprensa de todo o Estado de São Paulo. O Nhô Quim é representado por Wellington Simião, e Tarcísio Pugliese, o técnico que escala o timaço no clássico 4-4-2. O Leão da Araraquarense, por outro lado, colocou Juninho, meia, e Claudinho, atacante.

VEJA O QUE DE MELHOR ACONTECEU NESTA QUARTA-FEIRA


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

COMO ELES FORAM?


Goleiro: Iago Hass (Comercial) - O Leão visitou o Santo André e fez jogo equilibrado, com chances de ambos os lados. Apesar disso, os mandantes tiveram melhor pontaria e só não conseguiram o resultado positivo porque o arqueiro alvinegro fez dois ‘milagres’ no começo do primeiro tempo e impediu que o 0 a 0 saísse do placar.

Lateral-direito: Marcos Ytalo (Ferroviária) - Na importante vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, o ala foi uma das peças mais importantes do elenco comandado por Vinícius Munhoz. Seguro na defesa, ele ainda auxiliou o time grená na saída de bola e gerou perigo quando se lançou ao ataque, especialmente no segundo tempo, quando a Ferrinha passou a buscar mais o gol da vitória.

Zagueiro: Patrick Hiago (Linense) - O Elefante da Noroeste vai chegar à rodada final da segunda fase em segundo lugar do Grupo 8, precisando de uma vitória simples contra o Rio Claro, muito por conta do defensor, que, no empate sem gols, anulou o ataque do São Caetano, equipe que já está classificado à próxima fase.

Lucas Balardin, zagueiro da Inter de Limeira
Lucas Balardin, zagueiro da Inter de Limeira

Zagueiro: Lucas Balardin (Inter de Limeira) - O polivalente atleta, que atua em qualquer posição do sistema defensivo, foi essencial para impedir o ‘bafa’ do Juventus na vitória por 1 a 0. Além disso, quando teve a chance, desceu ao ataque e mostrou qualidade na criação.

Lateral-esquerdo: Calixto (Desportivo Brasil) - Fez uma partida segura defensivamente, sem dar muitas chances para investidas do Rio Claro pelo seu lado do campo. Quando subiu ao ataque, foi de extrema importância na articulação de jogadas e ainda marcou o primeiro gol da vitória por 1 a 0, que manteve o Dragão Chinês vivo na briga pela classificação à terceira fase.

Volante: Wellington Simião (XV de Piracicaba) - Parece que realmente assumiu a titularidade do time quinzista. Mais uma vez, foi o elo principal de conexão entre defesa e ataque, iniciando as jogadas ofensivas. Por isso, não é de se espantar que tenha feito o gol que abriu a goleada por 3 a 0 sobre o Nacional, fora de casa. Aos 14 minutos do primeiro tempo, recebeu cruzamento de Erick Salles e desviou de cabeça, direto pro fundo do barbante.

Volante: Marquinhos (Inter de Limeira) - Responsável por liderar o meio de campo alvinegro, acabou protagonizando a vitória sobre o Juventus em lance ofensivo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após Everton Sena abrir na direita e Ferrugem cruzar na medida, ele testou firme para dentro das redes.

Meia: Gian (Atibaia) - Com qualidade no passe e inteligência na tomada de decisão, comandou o meio de campo atibaiense e criou boas jogadas ofensivas, além de ter segurado o jogo quando necessário. Em um de seus lançamentos precisos, deixou Danilo livre para marcar o segundo gol do triunfo por 2 a 0 sobre o Taubaté.

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba
Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba

Meia: Juninho (Mirassol) - Em bela cobrança de falta, o meio-campista anotou o tento de desempate para o Leão da Araraquarense, aos 33 do segundo tempo, quando o Água Santa pressionava em busca do gol da virada, que poderia dar um respiro no Grupo 6.

Atacante: Danilo (Atibaia) - Os defensores do Burro da Central penaram para tentar parar o jogador atibaiense - foram raras as vezes em que conseguiram. Incisivo nas investidas, ele marcou um dos gols da partida e levou perigo em mais de uma finalização, tanto que acertou uma bola na trave.

Atacante: Claudinho (Mirassol) - Abriu o placar na vitória por 3 a 1 do Leão da Araraquarense sobre o Água Santa, a quinta consecutiva da equipe auriverde, a única com 100% de aproveitamento na segunda fase. O jogador vem se destacando pela regularidade.

Técnico: Tarcísio Pugliese (XV de Piracicaba) - O Nhô Quim precisava de um bom resultado, fora de casa, no Nicolau Alayon, em São Paulo, diante do Nacional, para garantir a classificação à terceira fase - e conseguiu. O Alvinegro Piracicabano amassou os donos da casa e goleou por 3 a 0.