Seleção FI da 25ª rodada da Série B vem com domínio de Ponte Preta, Sport e Criciúma

A Macaca recebeu três indicações entre os 'melhores da rodada', contra duas de cada um de seus oponentes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com o Bragantino na liderança, com 51 pontos, seguido por Atlético-GO, com 45, Sport, 44, e CRB, 38. Na cola, Coritiba tem 37, Botafogo, 36, e Operário, 36.

A Seleção FI vem com a base da Ponte Preta, que brilhou na rodada ao derrotar o Cuiabá, adversário direto na briga pelo G-4, por 3 a 0. A Macaca recebeu três indicações, contra duas do Criciúma e do Sport.

O técnico escolhido também foi da Ponte Preta. Gilson Kleina deu nó tático no Cuiabá no primeiro tempo e fez seu time administrar o resultado na etapa final para selar a vitória no último sábado.

Seleção FI da 25ª rodada da Série B vem com domínio de Ponte Preta, Sport e Criciúma
Seleção FI da 25ª rodada da Série B vem com domínio de Ponte Preta, Sport e Criciúma

Confira a Seleção FI da Série B da 25ª rodada:
Goleiro: Rafael Santos (Vila Nova)

Foi um dos responsáveis pela vitória do Vila Nova sobre o Londrina fora de casa na última rodada. Principalmente no segundo tempo fez pelo menos duas grandes defesas salvando o time goiano,

Lateral-direito: Reginaldo (Atlético-GO)
Bem na marcação, ele ainda auxiliou a equipe no ataque. O segundo gol do Atletico contra o Figueirense saiu do seus pés. Após bela jogada pela direita, ele cruzou para Rodrigo Rodrigues dominar e completar para as redes.

O Sport colocou dois representantes na Seleção FI(Foto: Anderson Stevens/Sport)
O Sport colocou dois representantes na Seleção FI(Foto: Anderson Stevens/Sport)

Zagueiro: Reginaldo (Ponte Preta)
Ainda longe de suas boas atuações de 2018, o zagueiro Reginaldo conseguiu fez uma boa partida na vitória da Ponte Preta sobre o Cuiabá, pelo placar de 3 a 0. Além de ter sido impecável no setor defensivo, não deixando os atacantes chegarem com perigo ao gol de Ivan, o defensor apareceu como homem surpresa no ataque, e de cabeça, marcou um dos gols do jogo.

Zagueiro: Ferreira (Guarani)
Ferreira aproveitou a chance entre os titulares do Guarani. O defensor tomou conta do sistema defensivo e ganhou todas as bolas, seja pelo alto, ou por baixo, dos atacantes do Brasil de Pelotas. Fez bela dupla com Diego Giaretta, melhor para o Bugre que conseguiu segurar o empate sem gols, em Pelotas.

Lateral-esquerdo: Marlon (Criciúma)
Sempre seguro na defesa e uma boa opção ofensiva na rodada deste final de semana, Marlon teve atuação destacada na vitória sobre o Botafogo. Será importante para o time catarinense buscar a reação na Série B se repetir a mesma atuação do último sábado.

Volante: Foguinho (Criciúma)
Mostrou boa movimentação e tomou boas decisões quando tinha a bola no pé, além de ter contribuído bastante para o desempenho satisfatório do sistema defensivo. Marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre Botafogo de Ribeirão Preto e ajudou o Tigre a encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer.

Volante: Charles (Sport)
Não apoiou muito o ataque e focou mais na marcação, cumprindo a missão com bastante sucesso, sem dar chances aos adversários e incansável nas interceptações. Em uma das raras aparições no campo de defesa do Operário, marcou o gol que desempatou a partida quando os dois times estavam empatados por 1 a 0.

Meia: Robson (Coritiba)
Foi fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o América Mineiro. Buscou o jogo, se movimento e ajudou na marcação, com disposição do início ao fim. Além de ter feito o primeiro gol da vitória coxa-branca, Robson ainda sofreu o pênalti que o originou o segundo gol, em cobrança convertida por Sabino.

Atacante: Vico (Ponte Preta)
O atacante foi o diferencial da Ponte Preta na vitória sobre o Cuiabá pelo placar de 3 a 0. Diferente de seu companheiro de ataque Roger, Vico aproveitou as chances que teve e marcou dois gols, ambos no primeiro tempo. Além disso, infernizou a zaga adversária durante boa parte do duelo.

Vico marcou dois gols pela Ponte Preta
Vico marcou dois gols pela Ponte Preta

Atacante: Morato (Bragantino)
O Bragantino venceu o Vitória por 2 a 0 em jogo muito disputado. O principal destaque foi o atacante Morato. O jogado deixou o seu e ainda foi o responsável por criar as melhores oportunidades da equipe. O elenco do Massa Bruta vive grande fase na competição.

Atacante: Hernane Brocador (Sport)
Quer gol? Chama Hernane Brocador. O atacante foi essencial na vitória do Sport por 3 a 1 para cima do Operário. Ele fez o gol que o colocou na primeira posição entre os artilheiros da Série B, com 12 tentos, e ainda participou da jogada que culminou com a bola na rede, marcado por Guilherme.

Técnico: Gilson Kleina (Ponte Preta)
A torcida da Ponte Preta voltou a sonhar com o acesso. Após alguns altos e baixos desde que Gilson Kleina assumiu o comando técnico, a Macaca conseguiu uma grande vitória em cima do Cuiabá, pelo placar de 3 a 0, com um primeiro tempo praticamente perfeito. O técnico conseguiu dar uma dinâmica melhor a equipe e todos os setores funcionaram.