Flamengo, Grêmio e Palmeiras formam base da Seleção FI do Brasileirão

O técnico Mano Menezes foi o escolhido para comandar a equipe da 18ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou com o Flamengo na liderança isolada, com 39 pontos, contra 37 do Santos, que ficou no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR. Palmeiras, 33, e Corinthians, 32, fecham o G-4.

Destaques da rodada, Flamengo e Grêmio formam a base da Seleção FI. O Palmeiras, com a boa atuação diante do Goiás, também colocou duas indicações. O time ainda conta com jogadores, que contribuíram com lances bonitos, como Leandro Carvalho, do Ceará, e Sánchez, do Santos.

VEJA TODOS OS GOLS DA 18.ª RODADA !

A equipe será comandada por Mano Menezes. O treinador estreou no Palmeiras com uma virada diante do Goiás, em pleno Serra Dourada. Ele mostrou que montará um time com mais ambição e vontade nas partidas do Brasileirão. Sem contar, o lado técnico. Mexeu muito bem durante o jogo, colocando nomes que podem decidir, como Lucas Lima, Willian e Borja.

Muriel brilhou na rodada
Muriel brilhou na rodada

Confira a seleção FI da 18ª rodada:

Goleiro: Muriel (Fluminense)

Muriel pegou tudo e mais um pouco na vitória do Fluminense por 1 a 0 para cima do Fortaleza, na Arena Castelão. O goleiro fez ao menos cinco defesas difíceis e deu total segurança para o setor ofensivo da equipe decidir do meio para frente. Foi o salvador da pátria.

Lateral-direito: Nino Paraíba (Bahia)

Tomou conta do lado direito na vitória do Bahia por 2 a 0 para cima do Vasco da Gama, em São Januário. Foi a válvula de escape da equipe, que sufocou o time de Vanderlei Luxemburgo durante os 90 minutos. Foi dele o gol que abriu o marcador.

Pablo Marí foi escolhido como melhor zagueiro da rodada
Pablo Marí foi escolhido como melhor zagueiro da rodada

Zagueiro: Pablo Marí (Flamengo)

A defesa do Flamengo vem sendo um dos pontos fortes do time desde que Jorge Jesus chegou para substituir a vaga de Abel Braga. Nesse meio tempo, Pablo Marí chegou e deu um ponto final nas contestações. O defensor está jogando o fino da bola e, além de ganhar todas na defesa, se aventurou contra o Avaí e deixou a sua marca, no triunfo por 3 a 0.

Zagueiro: Victor Cuesta (Inter)

Não é de hoje que o zagueiro mostra que é um dos melhores em sua função. É bem verdade que o São Paulo não estava com sua força máxima, mas o jogador não deu sopa para o azar e fez mais uma partida série, garantindo segurança por cima e por baixo. Bom para o Inter, que garantiu mais três pontos na classificação

Lateral-esquerdo: Bruno Cortez (Grêmio)

Bem defensivamente, Cortez fechou um dos pontos mais fortes do Cruzeiro e não deixou o rival jogar pelo lado direito de campo. O lateral deu total segurança para Galhardo buscar mais o ataque. Quando isso aconteceu, soube fechar o meio de campo, fazendo grande partida taticamente.

Volante Carlos Sánchez (Santos)

O uruguaio atuou como um maestro no meio de campo do Santos no empate por 1 a 1 diante do Athletico Paranaense. Sánchez jogou como armador, teve função destacada na contenção e ainda marcou um bonito gol, ao bater o pênalti de cavadinha, lembrando muito seu compatriota, Louco Abreu.

Reinier brilhou pelo Flamengo
Reinier brilhou pelo Flamengo

Meia: Reinier (Flamengo)

O Flamengo foi até o STJD para poder escalar o jovem Reinier na partida contra o Avaíl. E o meia acabou com o jogador. Fez seu primeiro gol com a camisa profissional do rubro-negro e ainda uma assistência. Já tem gente o chamando de Kaká, ídolo de São Paulo, Milan e Seleção Brasileira. Vale ficar de olho.

Meia: Gustavo Scarpa (Palmeiras)

Deve assumir o protagonismo sob o comando de Mano Menezes. Gustavo Scarpa fez grande partida na vitória por 2 a 1 diante do Goiás. Criou as principais jogadas de perigo do alviverde, deu assistência para o gol de Willian e ainda deixou o seu nos acréscimos. Vai ter uma sequência no time titular.

Everton é o craque da seleção FI
Everton é o craque da seleção FI

Meia: Alex Santana (Botafogo)

Uma das gratas surpresas do Campeonato Brasileiro. Se movimenta bem e chega no ataque com qualidade. Na importante vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, foi um dos jogadores mais perigosos e acabou premiado com um belo gol chegando para finalizar contra-ataque fulminante.

Atacante: Éverton (Grêmio)

Deitou e rolou na goleada por 4 a 1 frente ao Cruzeiro. Éverton estava em dia iluminado, fez dois belos gols e selou mais uma vitória gremista no Campeonato Brasileiro. A torcida precisa aproveitar sua presença em solos canarinhos, pois tem grande chance do atleta ir para o futebol europeu na próxima janela de transferência.

Atacante: Leandro Carvalho (Ceará)

Saiu do banco de reservas para liderar o Ceará na busca do empate diante do Corinthians por 2 a 2. O jogador chamou a responsabilidade e criou boas chances de gol. Quando todos já davam o triunfo do Timão como certo, o jogador cobrou um escanteio venenoso e marcou olímpico.

Mano Menezes é o técnico da seleção FI
Mano Menezes é o técnico da seleção FI
Técnico: Mano Menezes (Palmeiras)

Mano Menezes já deu algumas pistas do que esperar do Palmeiras na sequência do Campeonato Brasileiro.

O time paulista, desta vez, não abusou das ligações diretas e conseguiu virar um resultado negativo, algo que nunca aconteceu com Luiz Felipe Scolari.

O gol, com um a menos e no último minuto, reacendeu a esperança da torcida.