Seleção FI da Série B vem no esquema 3-5-2 e tem artilheiro brocador

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanhou todos os jogos ao vivo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI0 - O Bragantino terminou a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança, com 31 pontos, seguido por Coritiba, 29, Atlético Goianiense, 28, e Ponte Preta, 26. A Macaca voltou para o G4 após bater o Figueirense por 1 a 0.

A seleção FI da 16ª rodada vem no esquema 3-5-2, com um meio de campo para lá de interessante. Washington e Pedro Bambu formam a dupla de volante, enquanto Robson, Fabrício Oya e Claudinho são os responsáveis por armar as jogadas.

O treinador escolhido foi Guto Ferreira, que levou o Sport para perto do G4 ao derrotar um adversário direto na briga, o Botafogo, por 3 a 0.

Confira a seleção FI da 16ª rodada:

Carlos Eduardo tem feito bons jogos pelo Brasil
Carlos Eduardo tem feito bons jogos pelo Brasil

Goleiro: Carlos Eduardo (Brasil-RS)

O Brasil de Pelotas perdeu de 2 a 0 para o Coritiba, mas teria sido goleado se não fosse a grande atuação do goleiro Carlos Eduardo, que saiu de campo como o principal jogador da partida. Ele fez cinco defesas difíceis, que impediram um placar mais elástico na capital paranaense.

Zagueiro: Talles (Criciúma)

Tudo bem que recebeu um cartão amarelo bobo por reclamação ainda no primeiro tempo, mas no restante da partida foi perfeito e contribuiu para o empate diante do Londrina, fora de casa. Pelo alto ganhou todas as bolas e não deu espaço para Safira.

Zagueiro: Wesley Matos (Vila Nova)

Um dos principais líderes do elenco do Vila Nova, Wesley Matos foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani. Além da raça e da segurança defensiva que costumam ser sua marca registrada, ele ainda mostrou poder ofensivo para marcar o segundo gol da partida.

Léo Ortiz tem jogado muito no Bragantino
Léo Ortiz tem jogado muito no Bragantino

Zagueiro: Léo Ortiz (Bragantino)

Com passagem pelo Internacional, o zagueiro vem se firmando cada vez mais como um dos destaques do Bragantino na Série B. Na goleada sobre o Operário, por 4 a 0, no interior paulista, não foi diferente. Foi seguro durante os 90 minutos e ainda mostrou faro de artilheiro ao cabecear com precisão e marcar o segundo gol do Massa Bruta.

Volante: Pedro Bambu (Atlético-GO)

Pedro Bambu foi o principal destaque da vitória do Atlético Goianiense por 2 a 0 para cima do Oeste. O jogador correu por dois, ganhou todas no meio de campo e ainda participou das principais oportunidades de gol. Ele só não fez o seu, porque o árbitro assinalou contra.

Volante: Washington (Ponte Preta)

Teve a missão de substituir Edson, um dos jogadores mais regulares da Ponte na temporada, e deu conta do recado. Para muitos, foi o melhor jogador em campo na vitória sobre o Figueirense. Participou da jogada do gol, marcou muito e mostrou que pode ser importantíssimo para a sequência da Série B.

Meia: Robson (Coritiba)

Robson brilhou na vitória do Coritiba por 2 a 0 para cima do Brasil de Pelotas. O meia chamou a responsabilidade e marcou um dos gols do triunfo importante que deixou o Coxa cada vez mais dentro da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Fabrício Oya foi o destaque do São Bento
Fabrício Oya foi o destaque do São Bento

Meia: Fabrício Oya (São Bento)

Fabrício Oya entrou no segundo tempo na vitória do São Bento por 2 a 1 para cima do Paraná e mudou o panorama da partida. O meia estava em noite iluminada, teve participação efetiva no primeiro gol e ainda ajudou na marcação.

Meia: Claudinho (Bragantino)

Claudinho é uma das principais armas do Bragantino no setor ofensivo. Veloz, o atacante infernizou a defesa do Operário na vitória por 4 a 0, no interior de São Paulo. É homem de confiança de Antônio Carlos Zago, que faz ótimo trabalho no time paulista.

Atacante: Robinho (Vila Nova)

Emprestado pelo Fluminense, o atacante Robinho vem mostrando que tem potencial para se firmar entre os titulares do Vila Nova. Ele marcou seu primeiro gol nesta rodada e foi o grande nome da vitória por 2 a 0 sobre o Guarani.

Guto Ferreira vem fazendo um bom trabalho no Sport
Guto Ferreira vem fazendo um bom trabalho no Sport

Atacante: Hernane Brocador (Sport)

Hernane brocou mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ao seu sétimo gol na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo. Ele é a principal arma do Sport e tem participado praticamente de todas as jogadas ofensivas. Merece destaque.

Técnico: Guto Ferreira (Sport)

Guto Ferreira vem fazendo um grande trabalho no Sport. O treinador vem dando sua cara ao Leão, que começa a engrenar na competição. O time pernambucano não deu a menos chance ao Botafogo, adversário direto na briga pelo acesso. A equipe vem forte rumo ao G4 neste final de ano.