Seleção FI da Série B vem com dupla de zaga ex-Corinthians e Palmeiras

Victor Ramos jogou no Verdão, enquanto Cleber Reis defendeu as cores do Timão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - A 11ª rodada da Série B do Brasileiro chegou ao fim com o Bragantino na liderança, com 23 pontos, contra 22 do Paraná, e 20 de Botafogo e Londrina, novos integrantes do G4. A Ponte Preta acabou caindo para quinto, enquanto o Atlético-GO foi para sétimo.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E NOTÍCIAS DA SÉRIE B !

BASE DE DUAS FORÇAS
A Seleção FI vem com a base de Coritiba e Bragantino. Ambos colocaram dois jogadores na equipe. Do Botafogo, foi indicado o lateral Lucas Mendes, o atacante Henan, além do técnico Roberto Cavalo, sendo um dos principais destaques da rodada.

Roberto Cavalo vem fazendo um brilhante trabalho no Botafogo. O Pantera acabara de ingressar na Série B e já é um dos favoritos para ficar com o acesso. O ano promete para o clube do interior paulista.

Confira a seleção FI da 11ª rodada da Série B:

Carlos Eduardo foi o cara do Brasil-RS
Carlos Eduardo foi o cara do Brasil-RS

Goleiro: Carlos Eduardo (Brasil-RS)
Carlos Eduardo foi o principal personagem do empate sem gols entre Sport e Brasil de Pelotas, na Ilha do Retiro. O goleiro fez ao menos quatro defesas importantes que para que placar continuasse inalterado, pior para o time pernambucano, que tropeçou mais uma vez dentro de casa.

Lateral-Direito: Lucas Mendes (Botafogo-SP)
O lateral foi decisivo na vitória de virada sobre o Atlético-GO. Ele ajudou na saída de bola e na recomposição defensiva e ainda deu os dois passes para Henan marcar os gols da vitória por 2 a 1 em Goiânia.

Zagueiro: Victor Ramos (CRB)
O experiente Victor Ramos já passou por diversas equipes do futebol brasileiro como Palmeiras, Vasco Vitória e Guarani, mas nem sempre deixa saudades por atuações com altos e baixos. No CRB, no entanto, vem em boa fase e fez mais uma partida segura na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, levando a melhor nas bolas altas e nas jogadas de mano a mano com os atacantes adversários.

Zagueiro: Cléber Reis (Oeste)
Foi o grande pilar defensivo do Oeste e não deixou passar nada lá atrás, mesmo diante de alguns momentos de pressão do América. Intercpetou finalizações do adversário na hora certa, com muita precisão, e foi soberano nas disputas de bola aérea, forte e certeiro na hora de desviar.

Lateral-Esquerdo: Edimar (Bragantino)
Edimar foi um dos destaques do Bragantino na vitória por 2 a 1 para cima da Ponte Preta. O jogador correu por dois desde a expulsão de Wesley e foi a principal arma ofensiva da equipe. Criou boas situações de gols, inclusive, participou de ambas as jogadas que terminaram com a bola no fundo das redes.

Ytalo fez grande jogo pelo Bragantino
Ytalo fez grande jogo pelo Bragantino

Volante: Matheus Sales (Coritiba)
Após bastante irregularidade em outras partidas, mostrou evolução e foi um dos principais nomes na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova. Muito importante para o funcionamento do sistema defensivo, marcou com muita vontade e precisão, ajudando o Coxa a sofrer pouco com as investidas do adversário.

Volante: Doriva (São Bento)
Doriva vem sendo um dos destaques do São Bento na Série B. O volante, além de carregar o piano, brilhou ao marcar o único gol do time no empate por 1 a 1 diante do Operário-PR. Ele será peça importante da equipe na busca pela reabilitação.

Meia: Ytalo (Bragantino)
O Bragantino venceu a Ponte Preta de virada e se isolou na liderança da Série B. Ytalo foi um dos jogadores mais participativos do duelo e conseguiu abrir o caminho para a reação do Massa Bruta na partida. Na sequência, Morato acabou definindo os três pontos.

Atacante: Rincon (Cuiabá)
Rincon vinha sendo muito contestado e sua titularidade era dúvida. Itamar Schulle bancou a entrada do atacante, que acabou marcando o gol da vitória do Cuiabá para cima do Guarani, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O jogador estava em noite iluminada.

Rodrigão voltou a ser destaque no Coritiba
Rodrigão voltou a ser destaque no Coritiba

Atacante: Rodrigão (Coritiba)
Quem achou que a boa fase tinha passado por causa dos três jogos de jejum se enganou. Rodrigão mostrou mais uma vez todo o seu oportunismo e marcou o primeiro gol da vitória coxa-branca. Artilheiro da Série B, com oito gols, ele balançou a rede pela 16ª vez em 20 partidas disputadas na temporada.

Atacante: Henan (Botafogo-SP)
O centroavante Henan foi o grande destaque do Botafogo na importante vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-GO. Além de incomodar a defesa adversária com muita movimentação, foram dele os dois gols que garantiram a vitória e colocaram o Pantera no G4 da Série B.

Técnico: Roberto Cavalo (Botafogo-SP)
Em um dos jogos mais equilibrados da rodada, colocando frente a frente duas equipes que brigam pelo acesso. O Botafogo mostrou muita organização tática e frieza para buscar a virada por 2 a 1 após sair perdendo para o Atlético-GO.

Esse resultado é mais um fruto do bom trabalho de Roberto Cavalo, que vem comandando o time de Ribeirão Preto em uma campanha histórica, que tenta recolocar a equipe na elite do futebol brasileiro após 18 anos.

Roberto Cavalo foi o técnico da 11ª rodada
Roberto Cavalo foi o técnico da 11ª rodada