Com nomes de vitorioso trio, Roberval Davino comanda Seleção FI do Paulista A3

O timaço, escalado no clássico 4-2-2-2, foi montado com a ajuda de profissionais da imprensa de todo o Estado de São Paulo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 acabou sendo disputada integralmente neste final de semana. O Capivariano foi o grande destaque, já que, domingo, viajou ao Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, e venceu o Monte Azul por 1 a 0, resultado que dá ao Leão da Sorocabana a possibilidade de perder o próximo confronto por um gol de diferença para mesmo assim avançar. Por isso, o técnico alvirrubro, Roberval Davino, é quem comanda a Seleção FI.

Além dele, o representante de Capivari colocou outros três nomes. No sábado, Barretos e Comercial fizeram o dever de casa ao baterem, respectivamente, Noroeste e Desportivo Brasil, e vão para o jogo de volta podendo empatar por um lugar na semifinal. Por isso, o Touro do Vale e o Leão do Norte também estão representados nesse timaço, escalado no clássico 4-2-2-2 com a ajuda de profissionais da imprensa de todo o Estado de São Paulo, por quatro jogadores.

Roberval Davino (Capivariano)
Roberval Davino (Capivariano)

O TIME

Christofer (Capivariano);
Mizael (Comercial), Myller (Barretos), Sílvio (Comercial) e Lucas Praxedes (Capivariano);
Elias (Barretos) e Leonai (Comercial);
Lynneeker (Capivariano) e Yamada (Barretos);
Anderson Magrão (Barretos) e Caio Vieira (Comercial).

Técnico: Roberval Davino (Capivariano).


COMO ELES FORAM NO FINAL DE SEMANA?


Goleiro: Christofer (Capivariano) - Jogando em casa e ciente de que um bom resultado era essencial, o Monte Azul foi para cima do Leão da Sorocabana. No entanto, o Azulão não contava com a ótima atuação do arqueiro alvirrubro, autor de defesas importantes, especialmente quando o placar estava empatado sem gols.


Lateral-direito: Mizael (Comercial) - Um dos atletas mais regulares do Leão do Norte nesta temporada, o ala mais uma vez teve um bom desempenho. Ciente do poderio ofensivo do Desportivo Brasil, o jogador teve papel fundamental no sistema defensivo. Quando pôde, apareceu como opção no ataque alvinegro.


Zagueiro: Myller (Barretos) - Teve a atuação mais surpreendente da rodada de ida das quartas de final do Paulista A3. Lateral-esquerdo de origem, posição na qual vem se destacando no Touro do Vale, o defensor precisou ser improvisado no miolo de zaga e acabou anulando o forte ataque do Noroeste.


Zagueiro: Sílvio (Comercial) - O defensor apareceu muito bem nas jogadas aéreas, tanto no ataque do Bafo, quanto na defesa comercialina. Não à toa, quase deixou sua marca em bela testada ainda no primeiro tempo. No mais, teve um desempenho regular quando foi exigido nas bolas pelo chão do forte ataque do Desportivo Brasil.


Lateral-esquerdo: Lucas Praxedes (Capivariano) - As principais jogadas ofensivas do Leão da Sorocabana na apertada vitória sobre o Monte Azul, fora de casa, como era de se esperar, surgiram pelo lado esquerdo, muito por conta da efetividade do ala. Na defesa, acabou não comprometendo.


Volante: Elias (Barretos) - O meio-campista ‘comeu a bola’, como diz o ditado popular. O jogador barretense anulou o experiente volante Richarlyson, capitão do Noroeste. Além disso, desarmou, deu combate e apareceu para o jogo. Ou seja, foi um verdadeiro leão no importante triunfo tricolor sobre o rival alvirrubro.


Leonai (Comercial)
Leonai (Comercial)

Volante: Leonai (Comercial) - Fez o único gol da vitória alvinegra sobre o Desportivo Brasil, coroando uma bela atuação. Aos 35 do segundo tempo, o meio-campista comercialino aproveitou rebatida, finalizou firme e viu a bola beijar o travessão antes de entrar e reverter a vantagem do Dragão Chinês.


Meia: Lynneeker (Capivariano) - O meio-campista alvirrubro anotou o tento que deixou o Leão da Sorocabana ainda mais perto da classificação à semifinal do Paulista A3. Aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o Monte Azul era superior, o representante de Capivari achou um pênalti, convertido pelo jogador com muita categoria.


Meia: Yamada (Barretos) - O Touro do Vale esteve longe de fazer grande partida, mas foi eficiente no ataque e venceu o Noroeste, em casa, por 2 a 1. O Tricolor Barretense contou com dia inspirado do meio-campista, autor de duas assistências. O jogador vem desequilibrando na reta final do Paulista A3.


Atacante: Anderson Magrão (Barretos) - Mostrou que tem faro de gol. Logo na volta do intervalo do duelo com o Noroeste, o avante recebeu belo cruzamento do meia Yamada, antecipou à marcação alvirrubra e tocou para as redes. O tento, porém, só saiu também por conta da forte desatenção da zaga bauruense, especialmente, do goleiro Cairo.


Caio Vieira (Comercial)
Caio Vieira (Comercial)

Atacante: Caio Vieira (Comercial) - O grande destaque comercialino não se omitiu no primeiro confronto do mata-mata. Mais uma vez, o avante, autor de oito gols no Paulista A3, deu muita mobilidade ao setor alvinegro. Como sabe fazer o pivô, finalizou com perigo em algumas oportunidades. Porém, acabou não indo às redes do Desportivo Brasil.


Técnico: Roberval Davino (Capivariano) - O Leão da Sorocabana, que terminou a primeira fase na segunda colocação, atrás apenas do líder - invicto - Velo Clube, foi o único visitante a vencer na rodada inaugural das quartas de final. Assim, o que já estava próximo ficou ainda mais encaminhado: o time de Capivari pode perder o segundo jogo por um gol de diferença para avançar de fase.