Com Richarlyson e goleiro ex-Guarani, confira a Seleção FI da 5ª rodada do Paulista A3

Noroeste, Comercial, Primavera e Grêmio Osasco conquistaram importantes vitórias e colocaram dois representantes cada um

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A cada rodada que passa, tudo pode mudar no Campeonato Paulista da Série A3. Isso por que, até então com 100% de aproveitamento, o líder Velo Clube acabou conhecendo o seu primeiro empate e o Grêmio Osasco que não sabia o que era vencer, faturou três pontos ao bater o Rio Preto, fora de casa. Apesar disso, o grande destaque ficou por conta da belíssima atuação do experiente volante Richarlyson, que comandou o Noroeste rumo a mais uma vitória e agora irá liderar a Seleção FI da quinta rodada.

Além disso, outros times como Comercial e Primavera também conquistaram boas vitórias e também colocaram dois representantes cada um. De qualquer forma, a Seleção FI vem comandada pelo técnico Betão Alcântara e vem escalada na formação da moda: 4-5-1.

Richarlyson comanda vitória do Noroeste e lidera Seleção FI da 5ª rodada do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Richarlyson comanda vitória do Noroeste e lidera Seleção FI da 5ª rodada do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)


CONFIRA A SELEÇÃO DA QUINTA RODADA DO PAULISTA A3:
Leandro Santos (Comercial);
Renan Romano (Primavera), Marcelo (EC São Bernardo), Jeferson (Grêmio Osasco), Janilson (Velo Clube);
Richarlyson (Noroeste), Teco (Desportivo Brasil), Franklin (Grêmio Osasco), Diego Lomba (Primavera) e João Gledson (Batatais);
Erick Bessa (Comercial).
Técnico: Betão Alcântara (Noroeste).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Leandro Santos (Comercial) -
Cinco jogos, apenas uma derrota e duas vitórias nas últimas duas rodadas, esse é retrospecto do Comercial nesse inicio do Campeonato Paulista da Série A3. Um dos responsáveis por esse crescimento do Bafo foi o goleiro Leandro Santos, que vem fazendo grandes jogos. Nesse final de semana, o arqueiro pegou tudo na vitória do alvinegro sobre o Monte Azul, por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa.

Lateral-direito:
Renan Romano (Primavera) -
A goleada por 4 a 0 em cima do Olímpia colocou de vez o Primavera no G8 do Campeonato Paulista da Séria A3. Jogando no Estádio Ítalo Mário Limongi, o Fantasma fez uma das suas melhores atuações no estadual. Um dos grandes destaques foi o lateral-direito Renan Romano, que atou praticamente como um ponta, infernizando a defesa adversária. Ele foi coroado com um gol, aos 39 minutos do segundo tempo.

Zagueiro:
Marcelo (EC São Bernardo) -
Após três derrotas seguidas, enfim o EC São Bernardo conseguiu voltar a vencer no Paulista A3. Mesmo fora de casa, o Cachorrão visitou e não tomou conhecimento do São Carlos, vencendo o duelo pelo placar de 3 a 1, em pleno Estádio Luisão. Um dos grandes destaques desta partida foi o zagueiro Marcelo, que além de ter sido impecável no setor defensivo, ainda foi crucial quando desceu ao ataque, tanto que marcou o terceiro gol da sua equipe, de cabeça, nos minutos finais do segundo tempo.

Zagueiro:
Jeferson (Grêmio Osasco) -
Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Anísio Haddad, o Grêmio Osasco conquistou a sua primeira vitória para sair da zona de rebaixamento do Paulista A3. Apesar do gol ter sido marcado por Franklin, a setor defensivo foi fundamental para o bom resultado do GEO. Um dos destaques foi o zagueiro Jeferson, que foi impecável nos desarmes e na contenção do ataque do Rio Preto.

Lateral-esquerdo:
Janilson (Velo Clube) -
Após quatro vitórias seguidas, o Velo Clube conheceu o seu primeiro empate no Paulista A3. Mas poderia ser pior se não fosse o lateral-esquerdo Janilson, também conhecido como Janilson Maradona. O defensor fez jus ao apelido e de falta, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o gol de empate que evitou com que o clube fosse derrotado pela primeira vez no estadual. Também por isso, o Velão segue isolado na liderança, agora com 13 pontos somados.

Volante:
Richarlyson (Noroeste) -
Sem dúvidas o grande destaque desta quinta rodada do Paulista A3 foi o experiente volante Richarlyson. O meio-campista que foi campeão mundial pelo São Paulo, foi o maestro na vitória do Noroeste, por 1 a 0, na manhã deste domingo. Todas as jogadas de ataque passaram pelo pé dele, com toques magistrais e no lance do gol, ele deu um toque de peito para Talles Brener, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Volante:
Teco (Desportivo Brasil) -
Apesar do Desportivo Brasil ter ficado no empate sem gols com o Taboão da Serra e ter perdido a chance de colar de vez no líder Velo Clube, o volante Teco foi mais uma vez o destaque do Dragão Chinês nessa quinta rodada do Paulista A3. O meio-campista foi muito aplicado e mais uma vez comandou as jogadas de ataque e defesa da sua equipe, sendo o 'cérebro' do time.

Noroeste, Comercial, Primavera e Grêmio Osasco conquistaram importantes vitórias e colocaram dois representantes cada um (Foto: Rafael Alves)
Noroeste, Comercial, Primavera e Grêmio Osasco conquistaram importantes vitórias e colocaram dois representantes cada um (Foto: Rafael Alves)
Meia:
Franklin (Grêmio Osasco) -
Após três derrotas e um empate nas primeiras quatro rodadas do Paulista A3, enfim o Grêmio Osasco conquistou a primeira vitória no estadual para sair da zona de rebaixamento. Mesmo fora de casa, o GEO mostrou empenho e bateu o Rio Preto, com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, marcado por Franklin. O meio-campista foi o grande destaque do duelo e por isso mereceu estar na Seleção FI da 5ª rodada.

Meia:
Diego Lomba (Primavera) -
Sem dúvidas, o Primavera fez a sua melhor partida nesse início do Campeonato Paulista da Série A3 ao vencer o lanterna Olímpia, pelo placar largo de 4 a 0. Dentre os muitos destaques da equipe, o meio-campista Diego Lomba mostrou um bom futebol em campo. Além de ter marcado, de pênalti, o gol que abriu o caminho para a vitória, ele também deu passes para outros gols e participou de praticamente de todas as jogadas de ataque do Fantasma da Ituana.

Meia:
João Gledson (Batatais) -
O Batatais foi impecável diante do Velo Clube, líder do Paulista A3, tanto que mesmo jogando na casa do adversário no Estádio Benitão, conseguiu arrancar um empate pelo placar de 2 a 2. O grande destaque foi o meia João Gledson que marcou os dois gols do Fantasma no duelo, ambos no segundo tempo e comandou a criação da jogadas de sua equipe no duelo. Por isso, mais do que mereceu estar na Seleção FI.

Atacante:
Erick Bessa (Comercial) -
O Comercial vem em uma crescente no Paulista A3, tanto que venceu suas partidas nas duas últimas rodadas e entrou de vez na briga pelas primeiras colocações. Neste sábado, o Bafo visitou e venceu o Monte Azul, pelo placar de 2 a 0. Autor de um dos gols, o atacante Erick Bessa foi um dos destaques da equipe de Ribeirão Preto, não só por ter balançado as redes, mas também por ter sido muito eficiente em boa parte das jogadas de ataque do time visitante.

Técnico:
Betão Alcântara (Noroeste) -
Ainda invicto, o Noroeste enfim conseguiu embalar a segunda vitória seguida para entrar de vez na briga pela liderança do Paulista A3 ao bater o Barretos por 1 a 0. Um dos grandes responsáveis por isso, é o técnico Betão Alcântara que mudou o jeito de jogar do Norusca. Utilizando um sistema com três volantes formando um tripé, como já havia trabalhado em outras equipes. Deu solidez defensiva ao Noroeste e também proporcionou que Richarlyson e Rogerio Maranhão também participassem mais da criação e finalização das jogadas. No lance do gol, Richarlyson estava dentro da área e deu ótima assistência com o peito para Talles marcar.

 
 
" />