Seleção FI com base do líder Palmeiras e os destaques da 36ª rodada

Luiz Felipe Scolari foi escolhido para dirigir uma equipe com nomes como Diego, Dudu e muitos outros

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o Palmeiras na liderança, com 74 pontos, cinco na frente do Flamengo, com 69. O Internacional, que não tem mais chances de título, soma 65. O Grêmio fecha o G4, com 62.

A Seleção FI do Brasileirão é formada com os destaques da rodada. A base da equipe é do Palmeiras, que goleou o América Mineiro por 4 a 0. Do Verdão, os escolhidos foram: o zagueiro Luan, o lateral Mayke, o atacante Dudu e o técnico Luiz Felipe Scolari.

Felipão vem fazendo um grande trabalho sob o comando do Palmeiras e ainda não perdeu um jogo sequer no Brasileirão. São 19 jogos de invencibilidade.

Confira a Seleção FI da 36ª rodada:

Fernando Miguel foi o principal destaque do triunfo do Vasco
Fernando Miguel foi o principal destaque do triunfo do Vasco
Goleiro: Fernando Miguel (Vasco da Gama)
Fernando Miguel foi decisivo na vitória do Vasco da Gama por 2 a 0 para cima do São Paulo. O goleiro fez um milagre quando o jogo estava em 1 a 0. No final da partida, acabou sendo ovacionado pelos torcedores e muito exaltado pelos próprios companheiros da equipe.

Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)
Mais uma vez, Mayke fez um partida de alto nível com o Palmeiras. O jogador tomou a posição de Marcos Rocha e não saiu mais. Ele fez seu papel defensivamente e apareceu muito bem quando subiu ao ataque. Deu uma assistência e acabou saindo como um dos melhores atletas em campo.

Léo Pereira jogou muito contra o Corinthians - Reprodução/Atlético-PR
Léo Pereira jogou muito contra o Corinthians
Zagueiro: Léo Pereira (Atlético-PR)
O Corinthians bem que tentou, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu furar a forte marcação do Atlético-PR, que é praticamente perfeito dentro de casa. E a vitória veio graças a Léo Pereira, que acertou uma cabeçada fulminante no cantinho de Cássio.

Zagueiro: Luan (Palmeiras)
Fez uma grande partida na vitória diante do América-MG. O defensor ajudou a anular as principais ações do time mineiro, que pouco ameaçou o goleiro Weverton. Ainda marcou o gol que abriu a goleada ao se aventurar no setor ofensivo. Cresceu muito sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Lateral-esquerdo: Moisés (Botafogo)
O ataque do Santos é perigoso. Hora é Gabigol, hora é Rodrygo... Mas Moisés soube se comportar muito bem na parte defensiva e aplicou vários desarmes. No empate botafoguense por 1 a 1 na Vila Belmiro, o lateral teve como missão principal a marcação, mas nem por isso deixou de atacar e acertou a trave de Vladimir.

Juninho brilhou na vitória do Ceará - Pedro Chaves/FCF
Juninho brilhou na vitória do Ceará
Volante: Juninho (Ceará)
Juninho cresceu nas rodadas finais com a camisa do Ceará. O jogador tem sido muito participativo e foi importante na vitória por 1 a 0 para cima do Paraná. Ele correu por dois, ajudou muito na marcação e ainda converteu o pênalti, marcando o único gol do duelo.

Meia: Cazares (Atlético-MG)
Cazares deitou e rolou na vitória por 2 a 1 do Atlético Mineiro para cima do Internacional. O meia abriu o placar ao colocar uma bola no ângulo de Marcelo Lomba e ainda deu a assistência para Terans decretar o triunfo do Galo nos minutos finais. Por muito pouco não marcou um gol do meio da rua.

Meia: Diego (Flamengo)
Diego voltou a ter uma exibição de gala com a camisa do Flamengo. O meia jogou como um verdadeiro camisa 10 e saiu de campo como um herói ao ter marcado o gol que decretou a vitória por 2 a 0 para cima do Grêmio, deixando o clube carioca ainda vivo na briga pelo título brasileiro.

Dudu vem sendo o cara do Palmeiras - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Dudu vem sendo o cara do Palmeiras
Atacante: Dudu (Palmeiras)
Para muitos o craque do Campeonato Brasileiro. Dudu só não fez chover na goleada do Palmeiras por 4 a 0 para cima do América Mineiro. Ele chamou a responsabilidade desde o primeiro tempo truncado e acabou deslanchando na estapa final, com dribles, assistência e um bonito gol, que fechou a conta do Verdão.

Atacante: Fred (Cruzeiro)
O Fred vai te pegar! Mais uma vez o atacante brilhou com a camisa celeste. O 'Rei do Mineirão' fez dois gols na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 para cima do Vitória. Se não tivesse sofrido grave lesão no início do ano, certamente a Raposa estaria em melhor situação no torneio e o jogador brigando pela artilharia.

Atacante: Leandro Pereira (Chapecoense)
A Chapecoense deixou a zona de rebaixamento graças a importante vitória sobre o Sport, por 2 a 1, na Arena Condá. E os dois gols foram marcados pelo atacante Leandro Pereira, que ainda poderia ter balançado as redes em pelo menos duas oportunidades se não fosse o goleiro Mailson.

Técnico: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)
Felipão vem fazendo um grande trabalho no Palmeiras e provou isso na goleada por 4 a 0 frente ao América Mineiro. O treiandor conseguiu passar tranquilidade aos jogadores, que esperaram o segundo tempo, com as mudanças do comandante, para dar mais um passo rumo ao título do Brasileirão.

Felipão é o técnico da 36ª rodada - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Felipão é o técnico da 36ª rodada