Ceni, Neto Berola e velhos conhecidos comandam Seleção da 34ª rodada da Série B

A seleção da rodada chega com nomes rodados do futebol nacional, como Rogério Ceni, Neto Berola, Leandro Almeida e Marcelo Boeck

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B teve fechamento no último sábado e confirmou o primeiro time a conseguir o acesso, o Fortaleza. A Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior traz nomes bastante conhecidos do cenário nacional como seus principais destaques.

Dos escalados no time, três são do líder Fortaleza: o goleiro Marcelo Boeck, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o técnico Rogério Ceni. Além de Ceni e Boeck, o time tem como destaques outros nomes como o atacante Neto Berola, do CSA, e o zagueiro Leandro Almeida, do Londrina.

Confira a Seleção da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B:
Marcelo Boeck (Fortaleza);
Celsinho (CSA), Renan Fonseca (Ponte Preta), Leandro Almeida (Londrina) eBruno Melo (Fortaleza);
Geovane (Vila Nova), Léo Ceará (Oeste) e Willians Santana (CRB);
Neto Berola (CSA),Gabriel Poveda (Guarani) e Lucão (Goiás).

Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)

Rogério Ceni é o comandante da seleção
Rogério Ceni é o comandante da seleção

Goleiro: Marcelo Boeck (Fortaleza)
Como o próprio Rogério Ceni falou, o goleiro tricolor guardou sua melhor atuação para o jogo mais importante. Foi o herói do acesso ao fechar o gol na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia. Foram pelo menos quatro grandes defesas e só foi vazado quando João Paulo saiu na cara aos 48 minutos do segundo tempo.


Lateral-direito: Celsinho (CSA)
O experiente lateral foi muito participativo durante toda a partida e, além de ter aberto o placar do confronto, foi peça crucial para o Azulão do Mutange buscar a virada. Cesinha investiu muito na criação de jogadas e se saiu bem na hora de apoiar o ataque, tendo feitos bons passes e lançamentos.


Zagueiro: Renan Fonseca (Ponte Preta)
Ele é questionado por parte dos torcedores pontepretanos, mas faz um campeonato bastante regular. Depois de muitas tentativas, conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa da Ponte Preta na vitória sobre o São Bento, por 2 a 1. De cabeça, mandou no ângulo de Rodrigo Viana. Lá atrás, ganhou praticamente todas as bolas.


Leandro Almeida foi um dos destaques do Londrina no duelo
Leandro Almeida foi um dos destaques do Londrina no duelo

Zagueiro: Leandro Almeida (Londrina)
Mais um nome bastante conhecido no cenário nacional, Leandro Almeida entrou ligado na partida e fez 1 a 0 para o Londrina logo aos 2 minutos de jogo, completando cobrança de falta. No fim, quando o time visitante ficou com um a menos, o defensor foi importante e ajudou o time a segurar o empate.


Lateral-esquerdo: Bruno Melo (Fortaleza)
Uma das gratas surpresas na bela campanha realizada pelo Fortaleza na Série B do Brasileiro. Além de fazer sua parte na defesa, tem um grande poder ofensivo. Não é a toa que na vitória sobre o Atlético-GO marcou seu sétimo gol no campeonato. Um número ótimo para quem é lateral.


Volante: Geovane (Vila Nova)
Apesar do 0 a 0, o Vila Nova foi superior ao Paysandu durante o confronto e Geovane teve papel fundamental nisso. Principal pilar e organizador do meio-campo do Tigre no duelo, o volante desarmou, fez bons lançamentos e quase marcou, mas a bomba que ele mandou de fora da área parou na trave.


Meia: Léo Ceará (Oeste)
Principal articulador das jogadas de ataque do Oeste no confronto, Léo Ceará não conseguiu tirar o zero do placar, mas bem que tentou. O meia não se escondeu do jogo e esteve perto de marcar, tendo sido um dos destaques do Rubrão.


Meia: Willians Santana (CRB)
O CRB não fez uma boa partida, mas conseguiu vencer o Boa Esporte, por 2 a 1, e respirar na luta contra o rebaixamento. O experiente Willians Santana chamou a responsabilidade e marcou o primeiro para o Galo da Pajuçara. Correu muito e por isso deixou o campo por cansaço.


Neto Berola brilhou na virada do CSA
Neto Berola brilhou na virada do CSA

Atacante: Neto Berola (CSA)
O rodado atacante entrou no decorrer da partida e usou de toda sua experiência e velocidade para mudar a história do jogo. Em campo, Neto marcou os dois gols da virada alagoana, mostrando muito oportunismo, além de ter passado perto de fazer mais um, após grande jogada.


Atacante: Gabriel Poveda (Guarani)
O jovem atacante do Guarani foi o destaque na ótima vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, inclusive fazendo o primeiro gol. Dinâmico, acreditando em todas as jogadas e mostrando muita determinação, Poveda tem tudo para trilhar a lista de atacantes ilustres produzidos pelo clube. Difícil é entender porque o treinador Umberto Louzer vinha escalando o "caneleiro" Marcão e deixando Poveda fora do time.


Atacante: Lucão (Goiás)
É o artilheiro isolado da Série B, com 16 gols. Dois deles foram marcados no empate diante do Criciúma, por 2 a 2, no Heriberto Hülse. Em ambos mostrou oportunismo e, em respeito ao ex-clube, não comemorou. A diretoria esmeraldina sabe que vai ser difícil mantê-lo no elenco para a próxima temporada.


Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)
Com uma campanha consistente desde a primeira rodada da competição, Rogério Ceni coroou o grande trabalho no Fortaleza neste final de semana, conquistando o acesso para a Série A do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência. O acesso veio com uma boa vitória fora mde casa sobre o Atlético-GO e os números do treinador são impressionantes. O Leão está na liderança há 33 rodadas e nunca esteve fora do G4.

 
 
" />