CAV, Ferroviária, Atibaia e RBB avançam e dominam Seleção FI da Copa Paulista

As quatro equipes seguem vivas na disputa pelo título do torneio estadual e brigam por vagas na Série D e na Copa do Brasil de 2019

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Os quatro times semifinalistas, que continuam vivos na disputa pelo título da Copa Paulista e consequentemente seguem brigando por uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, foram conhecidos neste final de semana. Votuporanguense, Ferroviária, Atibaia e Red Bull avançaram na competição estadual e dominaram a Seleção FI da segunda rodada das quartas de final.

Um dos maiores destaques da equipe é o goleiro Gabriel Leite da Ferroviária. Além de ajudar a equipe de Araraquara demais em belas defesas, na disputa de pênaltis, ele pegou uma cobrança e ainda fez o gol que selou a vaga da Locomotiva para às semifinais. Essa seleção, recheada de bons jogadores, vem escalada de forma ofensiva, no sistema 3-5-2 e comandada por Antônio Carlos Zago que levou o Toro Loko a uma vitória fora de casa em cima do Mirassol para ficar com a vaga.

CAV, Ferroviária, Atibaia e RBB avançam e dominam Seleção FI da Copa Paulista (Fotos: Felipe Blanco)
CAV, Ferroviária, Atibaia e RBB avançam e dominam Seleção FI da Copa Paulista (Fotos: Felipe Blanco)

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA RODADA DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA PAULISTA:
Gabriel Leite (Ferroviária);
Pablo (Votuporanguense), Matheus Abreu (Atibaia) e Veloso (Olímpia);
Alisson (Votuporanguense), Jobson (Red Bull), Danilo (Atibaia), Léo (Red Bull) e Léo Arthur (Ferroviária);
Eduardo (Taubaté) e Nando (Novorinzontino).
Técnico: Antônio Carlos Zago (Red Bull).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Gabriel Leite (Ferroviária) -
Importantíssimo. Esse é a palavra que melhor descreve a participação do goleiro Gabriel Leite na classificação da Ferroviária para às semifinais da Copa Paulista. Após a Locomotiva ter ficado no empate por 1 a 1 no jogo de ida com o Novorizontino e mais uma vez ter ficado na igualdade por 2 a 2 nesse sábado, a decisão foi para os pênaltis e foi nesse momento que a estrela do arqueiro brilhou. O ex-goleiro de Luverdense e Red Bull Brasil defendeu a cobrança de Alisson, do Novorizontino, e em seguida marcou o gol da classificação da Locomotiva.

Zagueiro:
Pablo (Votuporanguense) -
Apesar de ter sido derrotado no jogo de volta das quartas de final, o Votuporanguense está classificado para às semis da Copa Paulista devido a primeira vitória por 4 a 2. No confronto deste sábado, disputado no Estádio Joaquinzão no Vale do Paraíba, o jovem zagueiro Pablo foi um dos grandes destaques da equipe comandada por Rafael Guanaes. Substituindo o titular Refael Justi que estava suspenso, o jogador apresentou em campo muita personalidade e acima de tudo tranquilidade.

Zagueiro:
Matheus Abreu (Atibaia) -
O Atibaia fez um jogo duro com o Olímpia, tanto que terminou empatado em 1 a 1 e graças a vitória no jogo de ida por 2 a 1, está classificado para às semifinais da Copa Paulista. Neste domingo, o zagueiro Matheus Vargas foi um dos destaque da equipe do Falcão. Foi eficiente em todas as jogadas de defesa e ainda apareceu como homem surpresa no ataque.

Zagueiro:
Veloso (Olímpia) -
Apesar do Olímpia estar eliminado da Copa Paulista, o zagueiro Veloso foi um dos destaques da campanha do Galo Azul. No jogo desse domingo, ele vinha fazendo uma partida taticamente perfeita mas nos minutos finais, a equipe acabou levando o gol de empate e foi eliminada.

Volante:
Alisson (Votuporanguense) -
Outro jogador que foi destaque no jogo desse sábado contra o Taubaté e ajudou o Votuporanguense a seguir vivo foi o volante Alisson, que novamente foi um leão em campo. Ele tinha demonstrado isso no pega de ida. Conseguiu anular o meio campo do adversário e só foi substituído por sentir um desconforto muscular. Aliás, recebeu o cartão amarelo que tira do próximo compromisso. Na oportunidade, foi obrigado a fazer a falta até porque o time da casa ia chegar com muito perigo ao segundo gol.

Volante:
Jobson (Red Bull) -
Red Bull e Mirassol fizeram um duelo bastante disputado na manhã deste domingo, no qual o time campineiro levou a melhor e conseguiu se manter vivo na briga pelo título da Copa Paulista. Um dos destaques do Toro Loko foi o volante Jobson. Ele fez uma partida praticamente perfeita no meio-campo, ao anular o forte setor de criação do Mirassol. O volante desarmou, lançou, enfim peça fundamental no time que é dirigido pelo técnico Zago.

Meio-campista:
Danilo (Atibaia) -
O Atibaia está classificado para às semifinais da Copa Paulista. Um dos grandes responsáveis por esse feito é o meio-campista Danilo. Após o Falcão ter vencido o jogo de ida contra o Olímpia por 2 a 1, a equipe laranja começou o duelo de volta perdendo o jogo, mas Danilo aos 36 minutos da segunda etapa, marcou o gol da classificação do Falcão.

Meio-campista:
Léo (Red Bull) -
Outro jogador que foi fundamental para a classificação do Red Bull foi o meio-campista Léo. É um jogador de muita criatividade participando no lance do primeiro gol. Não bastasse isso, deu duas assistências para os companheiros marcarem. Cansado, foi substituído no final do jogo. De qualquer forma, mereceu estar na Seleção FI das quartas de final.

Meio-campista:
Léo Arthur (Ferroviária) -
Ao lado do goleiro Gabriel Leite, Léo Arthur também foi peça fundamental na classificação da Ferroviária para às semifinais da Copa Paulista. O meio-campista ex-Corinthians e Ponte Preta, marcou os dois gols da Locomotiva no tempo regulamentar e manteve vivo a chance de classificação da sua equipe. Além disso, também fez o seu gol nas cobranças de pênaltis, sendo o primeiro jogador da Ferroviária a bater. Depois disso, o jogador comemorou demais a classificação com os seus companheiros.

Atacante:
Eduardo (Taubaté) -
Apesar de Taubaté ter sido eliminado pela Votuporanguense, o atacante Eduardo foi mais uma vez o destaque do Burro da Centra. O centroavante deixou a sua marca mais uma vez ao marcar o único com do jogo. Em Votuporanga, já tinha deixado a sua marca. Trata-se de um jogador de área com bastante vigor fisíco e ao mesmo tempo um pivô. Quando saiu de campo por motivo de contusão o ataque do Burro deixou a desejar. O atacante deixa a competição com nove gols assinalados.

Atacante:
Nando (Novorizontino) -
Apesar do Novorizontino não ter conquistado a classificação, a equipe mostrou que não desiste fácil de seus objetivos. Tanto que foi eliminado para a Ferroviária apenas nas cobranças de pênaltis, após dois empates: por 1 a 1 e 2 a 2. Neste sábado, um dos grandes destaques do Tigre foi o jovem atacante Nando. Ele marcou o gol no final da segunda etapa que manteve a equipe viva para as cobranças de pênaltis, mas que acabou tropeçando na defesa de Gabriel Leite.

Técnico:
Antônio Carlos Zago (Red Bull) -
O técnico da Seleção FI da rodada de volta das quartas de final não poderia ser outro a não ser Antônio Carlos Zago. O comandante ajudou demais o Toro Loko a vencer o Mirassol, fora de casa, pelo placar de 3 a 2. O treinador fez as substituições de sua equipe no momento certo e orientando com sua experiência o time que está na semifinal. Sob o seu comando e bem treinado o Toro Loko, é sério candidato ao título. Passa muita confiança e tranquilidade ao grupo.

Colaboração: Oscar Silva - Futebol Interior

 
 
" />