Praticamente classificada, Ferroviária domina Seleção FI da Copa Paulista

O clube de Araraquara colocou o lateral Vinícius Pedalada, os atacantes Tom e Caio Mancha e o técnico Vinícius Munhoz

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Finalizado o primeiro turno, a Ferroviária é a única equipe com 100% de aproveitamento. No sábado, a equipe afeana goleou o Olímpia, fora de casa, por 5 a 1, no duelo que valeu a liderança do Grupo 6, foi a nove pontos e abriu sete de distância para o Juventus, primeiro fora do G2. Por isso, o time grená colocou quatro representantes na Seleção FI da terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista.

O clube de Araraquara, assim, domina o timaço da semana, com o lateral Vinícius Pedalada, os atacantes Tom e Caio Mancha e o técnico Vinícius Munhoz, e é acompanhado por Taubaté, Novorizontino, Santo André e Atibaia - todos saíram vitoriosos, havendo outros três empates. O quarteto colocou dois nomes cada um.


Foto: Divulgação/AFE
Foto: Divulgação/AFE

O TIME
Rafael Roballo (Taubaté);
Vinícius Pedalada (Ferroviária), PV (Santo André), Rodrigo San (Novorizontino) e Reverson (Novorizontino);
Elivelton (Taubaté), Jé (Atibaia) e Danilo (Atibaia);
Natan (Santo André), Tom (Ferroviária) e Caio Mancha (Ferroviária).

Técnico: Vinícius Munhoz (Ferroviária).


Goleiro: Rafael Roballo (Taubaté) - Fez mais uma brilhante partida no Joaquinzão, salvando o Burro da Central com pelo menos três grandes defesas e garantindo a vitória diante do Ituano. Ele e o volante Elivelton têm sido os atletas taubateanos mais regulares nesta Copa Paulista.

Foto: Bruno Castilho/ECT
Foto: Bruno Castilho/ECT

Lateral-direito: Vinícius Pedalada (Ferroviária) - A equipe grená goleou o Galo Azul com uma excepcional atuação coletiva. Um dos destaques acabou sendo o ala. Com muito fôlego, apoiou muito o ataque e auxiliou a defesa.


Zagueiro: PV (Santo André) - O Ramalhão recebeu o Osasco Audax necessitando de uma vitória para não ficar muito distante da classificação. Conseguiu um resultado mais folgado do que o esperado. O defensor liderou todo o sistema defensivo, que sofreu pouco.


Zagueiro: Rodrigo San (Novorizontino) - O Grupo 8 é o mais equilibrado até aqui. Apenas dois pontos separam o Taubaté, líder, do Ituano, lanterna. O Tigre do Vale aparece em terceiro, com quatro, a mesma pontuação do XV de Piracicaba. No final de semana, os dois times se encontraram, no Barão da Serra Negra. Apesar de visitante, os aurinegros venceram, sendo que o defensor anotou um dos gols.


Lateral-esquerdo: Reverson (Novorizontino) - O Tigre do Vale segue em boas condições graças às atuações dos defensores. Primeiro, porque aguentaram a pressão do XV. Segundo, porque foram decisivos ofensivamente. O primeiro gol prova isso: o ala cruzou na cabeça de Rodrigo San, que abriu o placar.

Foto: Bruno Castilho/ECT
Foto: Bruno Castilho/ECT

Volante: Elivelton (Taubaté) - De novo, o melhor em campo pelo Alviazul. O meio-campista foi o dono do meio-campo contra o Ituano, não deixando os meias jogarem e ainda chegando ao ataque, como no lançamento para o primeiro gol. Vem se destacando desde o Paulista A2, sendo o melhor do elenco no somatório da temporada.


Volante: Jé (Atibaia) - Fez o que se espera de um grande jogador da posição. Foi essencial no combate ao ataque adversário. Além disso, demonstrou muita qualidade no passe, ajudando na armação e chegando como boa opção ofensiva.


Meia: Danilo (Atibaia) - O Falcão arrancou um importante triunfo graças ao jogador. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, a equipe alaranjada saiu em velocidade pelo lado esquerdo até que a bola chegasse em Danilo, que deu um lindo três dedos, furando o sistema defensivo do São Caetano e encontrando Mascote. O atacante se posicionou bem e bateu forte, na saída do arqueiro caetanista, aos 36 minutos do segundo tempo.

Foto: Du Lustosa
Foto: Du Lustosa

Atacante: Natan (Santo André) - Infernal, teve ótima exibição, especialmente, no primeiro tempo. Nos 45 minutos iniciais, sofreu e desperdiçou uma penalidade máxima, além de anotar um gol de cabeça. No segundo, foi importante para fazer a bola rodar, já que o GOA ficou com um homem a menos.


Atacante: Tom (Ferroviária) - Consolidou a goleada grená. A equipe já vencia o Galo Azul por 3 a 1 quando ele mostrou estar atento e anotar mais dois. Primeiro, de pênalti, com categoria. Depois, com bom posicionamento, já nos acréscimos do segundo tempo.


Atacante: Caio Mancha (Ferroviária) - Foi essencial na goleada sobre os olimpienses. Os donos da casa venceram a primeira etapa, mas, em pouco mais de 15 minutos da segunda etapa, já perdiam por 3 a 1. O grande protagonista foi o ex-jogador do Palmeiras, que marcou o segundo e terceiro gols.


Técnico: Vinícius Munhoz (Ferroviária) - É o responsável pela única campanha que tem nove pontos nesta segunda fase. Mostrou que sabe controlar o ambiente, já que o time perdeu o primeiro tempo para o Olímpia - que aconteceu fora de casa e valia a liderança. Na segunda etapa, os afeanos voltaram de forma avassaladora e anotaram incríveis cinco gols.


 
 
" />