Com 100% de aproveitamento, Mirassol coloca treinador na Seleção FI da Copa Paulista

O timaço da segunda rodada da segunda fase, disputada nesta quarta-feira, vem escalado no tradicional - e ofensivo - 4-3-3

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista foi disputada integralmente nesta quarta-feira, com a realização de dois jogos. Os grandes destaques até aqui têm sido Mirassol e Ferroviária, únicos times com 100% de aproveitamento. O Leão da Araraquarense, por conta disso, colocou o técnico Moisés Egert na Seleção FI.

O timaço deste meio de semana vem escalado no tradicional - e ofensivo - 4-3-3. Além do comandante, a equipe mirassolense colocou mais um representante e, ao lado do clube de Araraquara, do XV de Piracicaba e do Olímpia, foi quem mais teve nomes entre os melhores do meio de semana. O quarteto colocou dois atletas cada.


Confira a Seleção da 2ª rodada da Copa Paulista:
Leonardo (XV de Piracicaba);
Jean (Taubaté), Anderson Marques (Red Bull Brasil), Elton (Ferroviária) e Cleidson (Olímpia);
Hereda (Rio Claro), João Cleriston (Ferroviária) e Cássio Gabriel (XV de Piracicaba);
Diego Felipe (Mirassol), Bruno Baio (Votuporanguense) e Felipe Fumaça (Olímpia).
Técnico: Moisés Egert (Mirassol):


Goleiro: Leonardo (XV de Piracicaba):
O goleiro do Nhô Quim garantiu o “bicho” do time contra o Ituano fora de casa. Leonardo só não fez chover. O arqueiro defendeu várias bolas e pegou até pênalti para manter o time visitante em vantagem. Além da penalidade de Corrêa, o arqueiro fechou o gol em chutes de Martinelli e Gui Mendes.


Lateral-direito: Jean (Taubaté):
Jean participou de boa parte das jogadas mais perigosas do Taubaté na partida. Atuando como ala, por conta da formação com três zagueiros, o atleta não se indimidou na hora de ir para o ataque e tentou ao menos duas finalizações de muito perigo, além de ter feito o cruzamento de uma das chegadas mais perigosas do time.


Zagueiro: Anderson Marques (Red Bull Brasil):
O desempenho defensivo do Red Bull Brasil contra o Osasco Audax no empate por 3 a 3, de fato, não foi o melhor do time na última quarta-feira. Mas Anderson Marques, ainda assim, conseguiu se sobressair. O jogador se lançou ao ataque nos minutos finais e, nos acréscimos, participou diretamente dos dois gols que levaram o Toro Loko ao empate. Primeiro, Anderson completou cruzamento para fazer 3 a 2 e, depois, ajeitou a bola para Léo Castro empatar.


Ferroviária venceu o Juventus por 2 a 0 (Foto: Felipe Blanco/Ferroviária)
Ferroviária venceu o Juventus por 2 a 0 (Foto: Felipe Blanco/Ferroviária)
Zagueiro: Elton (Ferroviária):
Elton também foi um dos zagueiros artilheiros da rodada. Ele conseguiu parar, com sucesso, o perigoso ataque do Juventus, além de, nos minutos finais, marcar o gol que selou a vitória da Ferrinha, completando escanteio com um bom cabeceio.


Lateral-esquerdo: Cleidson (Olímpia):
O Olímpia fez valer o fator casa e se saiu muito bem para vencer o São Bernardo. Na ponta esquerda do time mandante, Cleidson mostrou muita segunda e regularidade durante os 90 minutos, sendo um dos destaques positivos do time, que venceu por 2 a 0.


Volante: Hereda (Rio Claro):
O volante do Galo Azul foi impecável na partida e, certamente, fez diferença para que o placar terminasse empatado sem gols. Bem no primeiro passe e na desconstrução das jogadas adversárias, Hereda quase marcou na partida, arriscando um bom chute de longe. Foi nome importante para o empate longe de casa.


Volante: João Cleriston (Ferroviária):
Como sempre muito versátil, João Cleriston é aquele volante que organiza o meio de campo. O atleta foi pilar da organização afeana durante a partida, fazendo a bola girar com qualidade e ainda mostrou muita vontade na hora de recompor a defesa.


Já o Mirassol venceu o Santo André por 1 a 0
Já o Mirassol venceu o Santo André por 1 a 0
Meia: Cássio Gabriel (XV de Piracicaba):
O meio-campista chegou do São Bento, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, durante a primeira fase e deu uma nova cara à equipe piracicabana. Constante, tem sido decisivo (contra o Ituano, deu o passe para o primeiro gol) e um dos principais responsáveis pela liderança do Nhô Quim no Grupo 8.


Atacante: Diego Felipe (Mirassol):
O jogador foi o protagonista do triunfo mirassolense sobre o Santo André. Mostrou que está atento durante os 90 minutos para, aos 41 da primeira etapa, de cabeça, fazer o único gol do duelo no Maião.


Atacante: Bruno Baio (Votuporanguense):
O centroavante simplesmente derrubou a invencibilidade do São Caetano que já durava 13 partidas da Copa Paulista. Aos 38 minutos do segundo tempo, ele aproveitou rebote do goleiro e anotou o único gol do jogo, resultado que colocou o CAV no G2 do Grupo 7.


Atacante: Felipe Fumaça (Olímpia):
Talvez, tenha tido a principal atuação do meio de semana. No primeiro tempo, já nos instantes finais, sofreu o pênalti que gerou a expulsão de Alexandre e foi convertido por Max Pardalzinho. Na etapa complementar, aos 16, anotou o segundo gol, garantindo o triunfo.


Técnico: Moisés Egert (Mirassol):
O Leão está em franca ascensão na Copa Paulista. Assumiu a liderança do Grupo 1 na rodada final do Grupo 1 e manteve a boa forma neste início de segundo estágio. Com seis pontos, já abriu cinco do terceiro colocado e encaminhou a vaga às quartas de final.


 
 
" />