São José assume liderança do Grupo 11 e domina Seleção FI da 3ª rodada da Segundona

Equipe do Vale do Paraíba venceu o Flamengo e tirou 100% de aproveitamento do time rubro-negro na Terceira Fase

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O primeiro turno da Terceira Fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão chegou ao fim na na noite desta segunda-feira com a disputa da terceira rodada. No principal jogo, o São José venceu o Flamengo por 2 a 0 e assumiu a liderança. De quebra, tirou o 100% de aproveitamento do time rubro-negro no Grupo 11. Por isso, a Águia domina a Seleção FI da 3ª rodada.

A equipe do Vale do Paraíba está representada com cinco nomes, incluindo o técnico Ricardo Costa - além disso, os joseenses colocaram jogadores de todos os setores do campo. Itararé, com dois representantes, e Inter de Bebedouro, Francana e Comercial, com um, completam esse timaço, que vai escalado no tradicional - e ousado - 3-4-3.

São José assume liderança do Grupo 11 e domina Seleção FI da 3ª rodada da Segundona (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo)
São José assume liderança do Grupo 11 e domina Seleção FI da 3ª rodada da Segundona (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo)

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA DA TERCEIRA FASE DA SEGUNDONA:

Lucas (Itararé);
Gutierrez (São José), Hurtado (Itararé) e Raphael (São José);
Lucas Leal (Inter de Bebedouro), Bruno Nascimento (São José), Zé Gatinha (Flamengo) e Matheus Lu (Primavera);
Fornazzari (Francana), Lucas Lima (São José) e Gleyson (Comercial).
Técnico: Ricardo Costa (São José).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Lucas (Itararé) -
O Caçula precisava vencer o Paulista, em pleno estádio Jayme Cintra, para não ser virtualmente eliminado. Conseguiu um belo triunfo por 2 a 0. Muito disso se deveu à atuação do arqueiro, que foi bastante acionado - especialmente, no primeiro tempo.

Zagueiro:
Gutierrez (São José) -
No jogo mais aguardado da semana, a Águia conseguiu vencer o Flamengo e deu importante passo rumo às semifinais. Muito disso se deveu à atuação do defensor, que liderou o sistema defensivo e ainda brilhou ofensivamente, marcando o gol que abriu o placar.

Zagueiro:
Hurtado (Itararé) -
O defensor foi mais um do sistema defensivo do Caçula que de destacou. Bastante exigido, mostrou ótimo posicionamento para parar o ataque do Galo da Japi, tanto por cima quanto por baixo.

Zagueiro:
Raphael (São José) -
A dupla de zaga joseense teve uma atuação monstruosa diante do Corvo. Gutierrez foi a grande estrela, mas Raphael foi um grande parceiro. Nos momentos em que o time mais precisou, apareceu para parar o ataque adversário.

Volante:
Lucas Leal (Inter de Bebedouro) -
O jogador fez o que se espera de um volante: ajudou incansavelmente na marcação e apareceu como homem-surpresa no ataque. Acabou premiado com o primeiro gol do Lobo Vermelho sobre o Primavera.

Meia:
Bruno Nascimento (São José) -
Foi o grande ‘garçom’ da rodada. Isso porque deu assistências para Gutierrez e Lucas Lima marcarem os dois gols da vitória joseense sobre o Flamengo, a qual deu a liderança da chave à Águia.

Meia:
Zé Gatinha (Flamengo) -
Apesar da fraca atuação coletiva do Corvo, o meia-atacante foi muito bem na derrota para o São José. Não se omitiu e buscou o jogo a todo instante, participando das principais chegadas rubro-negras.

Meia:
Matheus Lu (Primavera) -
O Fantasma protagonizou um grande jogo com a Inter de Bebedouro, e Lu foi uma dos grandes destaques. Mostrou muita personalidade ao aparecer no momento mais importante do jogo: os visitantes viraram a partida aos 36 minutos do primeiro tempo e pressionavam pelo terceiro gol. No entanto, aproveitou contra-ataque para deixar tudo igual, aos 39.

Atacante:
Fornazzari (Francana) -
Um dos protagonistas do clássico, participou da grande maioria das ações ofensivas da Veterana. Acabou recompensado com o gol que abriu o placar, já aos 31 minutos da etapa final.

Atacante:
Lucas Lima (São José) -
Apareceu em um momento crucial do jogo. A Águia abriu o placar no início do segundo tempo, deixando os adversários perdidos. Pouco depois, o atacante deu o golpe final. Aos 14, Bruno Nascimento fez boa jogada pela direita e rolou para ele, que chutou forte, cruzado, de perna esquerda, dando números finais.

Atacante:
Gleyson (Comercial) -
A Francana ia vencendo o clássico regional até os instantes finais. No apagar das luzes, aos 47 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela do jogador: o camisa 9 do Leão do Norte chegou ao 17º gol na atual edição da Segundona.

Técnico:
Ricardo Costa (São José) -
A Águia entrou em campo pressionada. Um tropeço poderia deixar a situação joseense complicada. No fim, o time se impôs e conquistou os três pontos. De quebra, viu a Francana engrossar sobre o Comercial. Assim, o time do Vale encerra o turno na liderança e mais próximo das semifinais, etapa na qual os acessos serão definidos.

 
 
" />