Marcelo Martelotte classifica Taubaté após 14 anos e comanda Seleção FI da Copa Paulista

Além do Burrão, que bateu o Santos por 2 a 1, o Juventus, que venceu o Dérbi dos Imigrantes com a Portuguesa, também se destacou

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A 11ª rodada da Copa Paulista consolidou alguns indicativos. Olímpia, Mirassol, Votuporanguense e Novorizontino ficaram com as quatro vagas do Grupo 1 à Segunda Fase. No Grupo 2, Ferroviária e XV de Piracicaba estão virtualmente classificados. O Grupo 4 é o mais embolado, tanto que só o Taboão da Serra não tem mais chances. Por fim, no Grupo 3, o Taubaté se juntou ao São Caetano na próxima etapa. Por isso, o técnico do Burro da Central, Marcelo Martelotte, é quem comanda a Seleção FI.

O treinador quebrou um tabu que incomodava o torcedor do Vale do Paraíba. Isso porque, desde 2004, a equipe alviazul não passava da Primeira Fase. Desde então, fez campanhas melancólicas em 2011, 2013, 2014 e 2017. Outro clube que se destacou neste meio de semana foi o Juventus. O Moleque Travesso fez a lição de casa, venceu o Dérbi dos Imigrantes, se recolocou na disputa e deixou a Portuguesa em situação delicada no Grupo 4.

Foto: Bruno Castilho/ECT
Foto: Bruno Castilho/ECT

O TIME
Matheus Aurélio (Mirassol);
Donato (Taubaté), Carlinhos (Juventus) e Brumatti (Olímpia);
Emerson (Atibaia), Martinelli (Ituano), Cesinha (Juventus) e Thiago Alves (Novorizontino);
Léo Jaime (Bragantino), Léo Castro (Red Bull) e Welton Paraguá (XV de Piracicaba).
Técnico: Marcelo Martelotte (Taubaté).


Foto: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC
Foto: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC

Goleiro:
Matheus Aurélio (Mirassol) -
O Leão da Araraquarense fez um jogo muito equilibrado com o Votuporanguense, no Maião. No entanto, quem acabou criando as principais oportunidades de gol foi o time visitante. O arqueiro da casa, porém, estava em uma noite inspirada e foi uma verdadeira muralha.





Foto: Bruno Castilho/ECT
Foto: Bruno Castilho/ECT

Zagueiro:
Donato (Taubaté) -
Um dos pilares do sistema defensivo, o defensor segue mantendo sua regularidade desde o Paulista A2. Emprestado pelo Atlético-MG ao Burro da Central, fez, diante do Santos, sua melhor partida na Copa Paulista e ainda marcou o gol da vitória, assegurando a classificação taubateana.




Foto: CA Juventus/ Marcelo Germano
Foto: CA Juventus/ Marcelo Germano

Zagueiro:
Carlinhos (Juventus) -
O jogo mais aguardado desta quarta-feira foi o Dérbi dos Imigrantes, disputado na rua Javari. A partida foi extremamente disputada, e o defensor acabou sendo um dos grandes destaques. Bem posicionado, parou ações ofensivas lusitanas tanto por cima quanto por baixo.





Foto: Divulgação/OFC
Foto: Divulgação/OFC

Zagueiro:
Brumatti (Olímpia) -
O Galo Azul visitou o Penapolense, adversário que pretendia manter viva a esperança de poder avançar de fase. Por isso, os donos da casa tomaram as rédeas da partida. Entretanto, acabar esbarrando na liderança do defensor olimpiense, que já defendeu a camisa do clube em mais de cem oportunidades.





Foto: Divulgação/FPF
Foto: Divulgação/FPF

Volante:
Emerson (Atibaia) -
Foi o ‘motorzinho’ do Falcão no empate com o Ituano. Assim, fez o que se espera de um grande volante: combateu o ataque adversário e foi excelente opção para a equipe iniciar as jogadas.








(Foto: Divulgação/Ituano)
(Foto: Divulgação/Ituano)

Meia:
Martinelli (Ituano) -
Foi essencial na produção de jogadas do Galo de Itu. Também auxiliou defensivamente, desarmando importantes ataques do Atibaia. Além disso, apareceu como homem-surpresa para finalizar ao alvo. Acabou recompensado com o segundo gol rubro-negro.




Foto: CA Juventus/ Marcelo Germano
Foto: CA Juventus/ Marcelo Germano

Meia:
Cesinha (Juventus) -
Infernizou a defesa da Portuguesa e acabou sendo o protagonista do duelo. Com personalidade, já nos instantes finais da primeira etapa, arriscou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro adversário para fazer o único gol do Dérbi dos Imigrantes.





Foto: Divulgação/FPF
Foto: Divulgação/FPF

Meia-atacante:
Thiago Alves (Novorizontino) -
Aos 44 minutos da primeira etapa, ele aproveitou falha da defesa e tirou bem do goleiro para fazer o único gol no Jorjão. Foi dessa maneira que o meia garantiu o triunfo do Tigre no confronto direto com o Batatais, que acabou eliminado da Copa Paulista.







Foto: Divulgação/CAB
Foto: Divulgação/CAB

Atacante:
Léo Jaime (Bragantino) -
Após a eliminação do Massa Bruta no Brasileiro Série C, aqueles que ficaram no Leão foram colocados no elenco da Copa Paulista. Um deles foi Léo Jaime. O atacante brilhou na goleada sobre o Água Santa ao anotar dois gols e recolocar a equipe na disputa por uma vaga na Segunda Fase.



Foto: Divulgação/RBB
Foto: Divulgação/RBB

Atacante:
Léo Castro (Red Bull) -
Na estreia do técnico Antônio Carlos Zago, o jogador bateu no peito e chamou a responsabilidade ao anotar o segundo e o terceiro gols do Toro Loko na goleada sobre o Noroeste, no Majestoso, em Campinas.






Foto: Divulgação/XV de Piracicaba
Foto: Divulgação/XV de Piracicaba

Atacante:
Welton Paraguá (XV de Piracicaba) -
O Nhô Quim fez um clássico equilibrado com a Inter, no Limeirão, mas conseguiu a virada e ficou mais perto da classificação. Muito disso se deveu ao camisa 9, autor de um dos gols do 2 a 1.





Foto: Bruno Castilho/ECT
Foto: Bruno Castilho/ECT

Técnico:
Marcelo Martelotte (Taubaté) -
É nítido o bom trabalho à frente do Burro da Central. Dirigiu a equipe em 20 jogos, somando Copa Paulista e Paulista A2, e teve dez vitórias e sete empates. Neste meio de semana, apesar de não contar com o volante Moradei, o meia Guaru e o atacante Eduardo, o time se portou bem e conseguiu vencer o Santos apresentando um bom futebol.




 
 
" />