Seleção FI da Série C tem ataque com autor de golaço e jogador rebaixado

Jenison fez belo gol de voleio pelo Cuiabá, e Adriano brilhou em seu primeiro jogo na temporada pelo já rebaixado Joinville

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Terminou nesta segunda-feira a décima sétima e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Mais uma vez, o Futebol Interior contou com a ajuda da imprensa esportiva de todo o Brasil para escalar a Seleção da Rodada.

Nesta edição, o destaque fica por conta do ataque, com três jogadores que marcaram duas vezes. Ao lado de Léo Ceará, do Confiança, estão Jenison, que fez um golaço de voleio pelo Cuiabá, e Adriano, que brilhou em seu primeiro jogo na temporada pelo já rebaixado Joinville.

CONFIRA A SELEÇÃO DA DÉCIMA SÉTIMA RODADA DA SÉRIE C:
Goleiro: Tiago Cardoso (Botafogo-SP)

Apesar da vitória por 2 a 0, o Botafogo-SP correu riscos e deu alguns espaços para o Ypiranga. A sorte é que quando eles chegaram não conseguiram superar o goleiro Tiago Cardoso, que defesas importantes para dar tranquilidade ao Pantera.

Seleção FI da Série C tem ataque com autor de golaço e jogador rebaixado
Seleção FI da Série C tem ataque com autor de golaço e jogador rebaixado
Lateral-direito: Vitor (Santa Cruz)
O experiente jogador foi um dos destaques do Santa apesar do empate sem gols com o Juazeirense, fora de casa, no último domingo. Apesar de ter 36 anos, mostrou um grande condicionamento físico para ajudar na marcação e ainda chegar com perigo na frente, tanto que quase marcou um gol na etapa final.

Zagueiro: Gladstone (Botafogo-PB)
Com Rafael Jataí expulso logo aos oito minutos do segundo tempo, a defesa botafoguense teve trabalho para contar o Globo. Experiente, Gladstone soube se posicionar e auxiliar os companheiros para minimizar o fato do time estar jogando com um a menos. Por fim, vitória suada por 1 a 0.

Zagueiro: Peixoto (Operário-PR)
Habituado a jogar na lateral esquerda, Peixoto foi deslocada para a zaga e cumpriu bem a função, acrescentando qualidade no passe na saída de bola. Em um jogo equilibrado contra o Bragantino, apareceu bem para interceptar jogadas de perigo do adversário.

Lateral-esquerdo: Daniel Vançan (Botafogo-SP)
Mais uma vez, o jovem de 21 anos aproveitou a oportunidade e substituiu o suspenso Peri à altura. Com uma atuação muito segura, acertou um belo chute para marcar um dos gols da vitória botafoguense. Esse foi o segundo jogo de Vançan como titular. No primeiro, contra o Luverdense, ele também balançou a rede.

Volante: Josa (Náutico)
Muito firme na marcação, tomou conta do meio de campo e dificultou o toque de bola do ABC. Ainda mostrou qualidade no passe na hora da transição e ajudou o Náutico a carimbar a vaga para as quartas de final com uma vitória por 2 a 0 sobre os abecedistas.

Meia: Eduardo Ramos (Cuiabá)
O experiente jogador tem sido um dos principais trunfos do Cuiabá na disputa da Série C. Na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, mostrou toda a sua qualidade de passe e deu as assistências para os dois gols marcados por Jenison.

Meia: Vitinho (Bragantino)
Fez o gol salvador, que classificou o Bragantino para as quartas de final da Série C. Jogando fora de casa, o meia aproveitou uma linda triangulação entre Rafael Chorão e Matheus Peixoto para aparecer entre os marcadores e tocar por cima do goleiro Simão. Ele já vinha como um dos melhores da partida, usando a velocidade para puxar os contra-ataques, e ainda foi coroado com a bola no fundo das redes.

Atacante: Adriano (Joinville)
A vitória por 4 a 2 não teve muito valor, uma vez que o Joinville entrou em campo reabaixado, mas isso não apaga a grande atuação de Adriano. Em seu primeiro jogo da temporada, o atacante de 22 anos anotou dois gols no triunfo sobre o Luverdense.

Atacante: Jenison (Cuiabá)
Teve a difícil missão de substituir Bruno Sávio e cumpriu com louvor. Em um dia inspirado, foi um pesadelo para a defesa do Tombense, marcando os dois gols da vitória cuiabana. Destaque para o segundo, um golaço de voleio sem chances para o goleiro.

Jenison fez belo gol de voleio pelo Cuiabá, e Adriano brilhou em seu primeiro jogo na temporada pelo já rebaixado Joinville
Jenison fez belo gol de voleio pelo Cuiabá, e Adriano brilhou em seu primeiro jogo na temporada pelo já rebaixado Joinville
Atacante: Léo Ceará (Confiança)
Independente de marcar gols, sempre se destaca por sua entrega em campo, mas gosta mesmo é de meter a bola na rede. Depois de passar três jogos em branco, marcou logo duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-AC para livrar o Dragão do risco do Z2 e deixar viva a esperança de classificação.

Técnico: Betinho (Confiança)
Depois de sofrer muito, com direito a duas goleadas por 4 a 0 sofridas no mês passado, o Confiança arrumou a casinha. No segundo jogo sob o comando do time, o técnico Betinho fez a defesa funcionar muito bem contra o líder Atlético-AC e viu o jogo evoluir até o ataque. Resultado final: vitória incontestável por 3 a 0.

 
 
" />