Seleção FI da Série C tem artilheiros e autor de gol de bicicleta

Mário Sérgio, do Botafogo da Paraíba, foi o responsável pelo lance mais bonito da rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – A segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou no último domingo e contou com jogos de muitos gols nas duas chaves. Os placares elásticos foram fruto de grandes atuações. Por isso, foi difícil escalar a Seleção da Rodada do Futebol Interior.

Entre os destaques desta edição, estão o atacante Daniel Amorim, do Tombense, e o meia Marcos Aurélio, do Botafogo-PB, que marcaram dois gols cada. Destaque também para o gol de bicicleta de Mário Sérgio, do Belo, e para a eficiência de Marcelo, do Volta Redonda.

Confira a seleção da segunda rodada:

João Lucas (Botafogo-SP);

Arêz (ABC), Mimica (Remo), Danny Morais (Santa Cruz) e Rennan (Ypiranga);

Luiz Otávio (Santa Cruz), Marcelo (Volta Redonda) e Marcos Aurélio (Botafogo-PB);

Mário Sérgio (Botafogo-PB), Daniel Amorim (Tombense) e Caxito (Confiança)

Técnico: Marcelo Veiga (Bragantino)

Marcelo Veiga é o técnico da Seleção da Rodada. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)
Marcelo Veiga é o técnico da Seleção da Rodada. (Foto: Rafael Moreira / CA Bragantino)

Goleiro: João Lucas (Botafogo-SP)
Revelado na base do próprio Botafogo-SP, o goleiro João Lucas foi o grande nome na vitória sobre o Luverdense. O Botinha foi superior na maior parte da partida. No segundo tempo, contudo, o LEC partiu para o tudo ou nada e poderia ter empatado. Isso só não aconteceu porque o arqueiro estava em tarde inspirada e fez, no mínimo, quatro grandes defesas.

Lateral-direito: Arêz (ABC)
Sempre ligado e voluntarioso, estava esperto nos desarmes e interceptou uma série de jogadas de perigo do Juazeirense. Também se destacou lá frente, sendo o responsável por cruzar a bola que originou o único gol da partida, marcado por Leandrão.

Zagueiro: Mimica (Remo)
O Remo ainda não apresentou um futebol muito vistoso, mas pelo menos conseguiu a primeira vitória na Série C. Um dos grandes responsáveis pelo triunfo sobre o Globo FC foi o zagueiro Mimica, que teve uma atuação segura e organizou o time defensivamente.

Zagueiro: Danny Morais (Santa Cruz)
Uma dos pilares defensivo do Santa, mostrou muita qualidade para segurar as investidas do Atlético Acreano, na vitória tricolor por 3 a 1. Cortou bem por cima e por baixo, além de liderar o time com muita inteligência.

Lateral-esquerdo: Rennan (Ypiranga)
O time de Erechim conquistou a primeira vitória na Série C ao bater o Operário por 2 a 1, em seu primeiro jogo em casa. Rennan foi um dos destaques do time, com segurança na defesa e algumas boas chegadas no campo de ataque.

Volante: Luiz Otávio (Santa Cruz)
É um dos atletas mais queridos pela torcida coral e vem correspondendo com grandes atuações desde o início da temporada. Com apenas 21 anos, o jovem promete muita evolução e tem potencial para brilhar ainda mais na terceira divisão nacional.

Meia: Marcelo (Volta Redonda)
Sem dúvida, o grande destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, com participação em todos os gols do Voltaço. No primeiro, fez o cruzamento que originou o gol contra do adversário. No segundo, deu a assistência para o gol de Romarinho. Por fim, corou a grande atuação marcando o último gol da partida.

Mário Sérgio fez um golaço de bicicleta. (Foto: Nadya Araújo / Botafogo da Paraíba)
Mário Sérgio fez um golaço de bicicleta. (Foto: Nadya Araújo / Botafogo da Paraíba)

Meia: Marcos Aurélio (Botafogo-PB)
Marcos Aurélio foi outro que brilhou com a camisa do Botafogo. Criou as melhores oportunidades do time e ainda balançou duas vezes as redes adversárias. A última, aos 48 minutos da etapa final, em um belo gol de falta. Foi ao lado de Mário Sergio o melhor jogador da partida.

Atacante: Mário Sérgio (Botafogo-PB)
Mário Sergio entrou no segundo tempo e foi o principal destaque da goleada do Botafogo-PB para cima do Náutico por 4 a 0. Colocou fogo em um jogo morno, com belos passes e um lindo gol de bicicleta, no melhor estilo Cristiano Ronaldo. Certamente colocou uma dúvida na cabeça do técnico Leston Júnior, pois vem abrindo caminho para ser titular na sequência da Série C do Brasileiro.

Atacante: Daniel Amorim (Tombense)
Com bom posicionamento e mostrando oportunismo, foi cirúrgico na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville. Marcou o segundo gol, se aproveitando de uma falha da defesa adversária, e deu números finais a partida após receber cruzamento de Guilherme. Dois gols na conta e uma grande atuação

Atacante: Caxito (Confiança)
Caxito entrou na etapa complementar para infernizar a vida do Salgueiro, que lutava para buscar o empate. Ele foi recuado para servir os atacantes do Confiança e acabou fazendo uma grande partida como ritmista. Começou a jogada que terminou em pênalti, convertido por Léo Ceará, e ainda deu assistência para o gol de Thiago Silvy.

Técnico: Marcelo Veiga (Bragantino)
Técnico que já levou o Massa Bruta ao titulo nessa competição, Veiga iniciou com empate fora de casa diante do Botafogo-SP. Neste final de semana, conquistou uma vitória importante diante do Tupi e coloca sua equipe na segunda posição com os mesma 4 pontos do líder Botafogo no Grupo B .