Seleção FI do Paulistão aparece no 3-4-3, com nova revelação do Santos

O técnico escolhido para comandar a equipe é Marcelo Veiga, que teve participação fundamental na vitória do Bragantino diante da Ponte

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Os jogos desta semana do Paulistão foram emocionantes e trouxeram algumas definições: Palmeiras e Santos são as primeiras equipes matematicamente classificadas para as quartas de final. Por isso, um dos destaques da Seleção FI da 10ª rodada é o jovem atacante Diogo Vitor.

Ele foi o autor do gol de empate que colocou o Peixe na segunda fase do Estadual. Quem comanda esse timaço, escalado no tradicional 3-4-3, é o técnico PC Oliveira. Com substituições precisas diante do Mirassol, fez com que a Ferroviária somasse um ponto importantíssimo na luta contra o rebaixamento à A2.

Confira a seleção FI da décima rodada:

Tiago Cardoso (Botafogo);

Rodrigo Caio (São Paulo), João Paulo (São Bento) e Anderson Marques (Red Bull Brasil);

Renê Júnior (Corinthians), William Schuster (Bragantino), Dodô (Botafogo) e Diego Rosa (São Caetano);

Alisson Safira (Novorizontino), Júnior Santos (Ituano) e Diogo Vitor (Santos).

Técnico: Marcelo Veiga (Bragantino)

Goleiro: Tiago Cardoso (Botafogo)
Um dos protagonistas da vitória botafoguense sobre o Santo André. Atuando em casa, o Ramalhão, desesperado para sair das últimas colocações da competição, foi pra cima do Pantera. Em diversas oportunidades, os mandantes estiveram perto de abrir o placar. Entretanto, esbarraram em Tiago Cardoso, que fez diversas defesas e foi essencial para que sua equipe saísse com mais três pontos.

Zagueiro: Rodrigo Caio (São Paulo)
O desempenho do Tricolor contra o Linense foi bem ruim. O mesmo, porém, não se pode dizer da atuação do defensor. Desarmou o ataque dos donos da casa sempre que exigido. Dono de uma saída de jogo privilegiada e boa chegada ao ataque, fez o gol da vitória são-paulina no melhor estilo centroavante: aproveitou escanteio para testar para o fundo do barbante.

Zagueiro: João Paulo (São Bento)
O empate sem gols do Bentão com o Toro Loko, em Campinas, só aconteceu por conta da atuação do defensor. Sempre que os donos da casa tentaram sair para o jogo, o jogador do Azulão estava lá para evitar qualquer possibilidade de gol.

Zagueiro: Anderson Marques (Red Bull)
Se João Paulo evitou que o Toro Loko conseguisse a vitória, Anderson Marques foi um dos protagonistas da equipe mandante. Fez o que estava ao seu alcance para evitar que os visitantes chegassem com perigo. Além disso, quando foi ao ataque, levou muito perigo ao gol defendido pelo goleiro Rodrigo Viana.

Volante: Renê Júnior (Corinthians)
O Timão manteve a invencibilidade contra os rivais no Paulistão com o empate por 1 a 1 com o Peixe, além de ficar muito próximo da liderança do Grupo A na Primeira Fase. Esse essencial ponto conquistado no final de semana só foi possível pela atuação do meio-campista. Renê Júnior se desdobrou para parar o ataque santista. Quando foi à frente, foi recompensado com o gol que abriu o placar no Pacaembu.

Volante: William Schuster (Bragantino)
William Schuster fez uma grande partida diante da Ponte Preta. O jogador fez papel importante na proteção ao sistema defensivo e também mostrou toda a habilidade ao dar um lançamento primoroso para Matheus Peixoto fazer o único gol do duelo. Foi o ponto positivo do Massa Bruta ao lado do zagueiro Guilherme Mattis.

Meia: Dodô (Botafogo)
O Pantera conseguiu uma importantíssima vitória sobre o Santo André, resultado que pareceu improvável na maior parte do tempo. Entretanto, nos minutos finais, Dodô brilhou: fez uma bela jogada para a conclusão de Lucas Taylor. Com mais três pontos, o Fogão ficou ainda mais próximo da classificação.

Meia: Diego Rosa (São Caetano)
Em vantagem desde os primeiros minutos, o São Caetano deu bastante atenção ao setor defensivo e, quando descia ao ataque, o Azulão tinha Diego Rosa como seu nome mais presente. O meia quase marcou um gol de letra ainda no primeiro tempo e participou ativamente do jogo, com muita movimentação e dando velocidade à saída de bola dos visitantes.

Atacante: Alisson Safira (Grêmio Novorizontino)
O Tigre conseguiu uma improvável virada sobre o Ituano após estar perdendo por 2 a 0. Muito disso passou pelos pés do atacante. Ele foi o autor de dois gols, os quais empataram o confronto. Por isso, foi o grande destaque da partida.

Atacante: Júnior Santos (Ituano)
O Galo de Itu tomou uma remontada do Novorizontino. Entretanto, Júnior Santos fez a sua parte: fez um gol, o segundo no segundo jogo como titular da equipe ituana, e deu assistência para o tento anotado por Marcelinho.

Atacante: Diogo Vitor (Santos)
O Peixe jogou melhor que o Timão, especialmente nos minutos finais do confronto. Entretanto, tinha dificuldades para furar a defesa corintiana. A jovem promessa, que entrou no decorrer do clássico, aproveitou a principal oportunidade que teve: a bola sobrou dentro da área, e o atacante bateu firme para estufar as redes e fazer 1 a 1.

Marcelo Veiga foi escolhido treinador da Seleção FI do Paulistão
Marcelo Veiga foi escolhido treinador da Seleção FI do Paulistão
Técnico: Marcelo Veiga (Bragantino)
No seu velho e bom estilo, ele conseguiu atingir a primeira meta do clube dentro do Paulistão: a sua manutenção na elite do estadual. Isso foi garantido após a vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, no Majestoso, em Campinas. O segredo está em se defender bem e aproveitar chances criadas lá na frente. O Massa Bruta, após a décima rodada, tem a melhor defesa da competição, com sete gols sofridos. Palmeiras e Ponte têm oito.

Passado o primeiro obstáculo, agora o Braga tenta uma vaga nas quartas o que pode lhe valer uma receita a mais para ajudar n orçamento da temporada. Sem contar que o Braga se mantém firme na briga por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Já ganhou do Vitória em casa, por 1 a 0, e joga pelo empate na volta, em Salvador.

Destaque na rodada também para Pintado, do São Caetano, que conquistou sua terceira vitória seguida por 1 a 0. Agora em cima do Palmeiras, no Allianz Arena. Antes tinha batido a Ferroviária e o São Bento.

 
 
" />