Com time no 4-3-3, Roberval Davino comanda Seleção FI da 14ª rodada do Paulista A3

Melhor ataque do Estadual, Leão da Sorocabana venceu o Olímpia por 3 a 0 e chegou aos 27 gols

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 chegou ao fim e encaminhou algumas situações: Portuguesa Santista, Capivariano e Atibaia duelarão jogo a jogo pela liderança. Atualmente, a Briosa está na frente, com 32, só um pontinho à frente do Leão e do Falcão. Desportivo Brasil e Barretos vêm atrás com 27.

O grande destaque deste meio de semana foi o time de Capivari, que venceu o Olímpia por 3 a 0, chegou aos 27 gols e se consolidou como o melhor ataque do Estadual. Por isso, o técnico da Seleção FI da Rodada é Roberval Davino, o treinador do Leão da Sorocabana. Esse timaço vem escalado no ofensivo e tradicional 4-3-3.

Com time no 4-3-3, Roberval Davino comanda Seleção FI da 14ª rodada do Paulista A3 (Foto: Divulgação)
Com time no 4-3-3, Roberval Davino comanda Seleção FI da 14ª rodada do Paulista A3 (Foto: Divulgação)

O TIME:
Cleiton (Grêmio Osasco);
Denis (EC São Bernardo), Alex Flávio (Barretos), Gustavo Henrique (Portuguesa Santista), Willian (Desportivo Brasil);
Tauã (EC São Bernardo), Jô (Rio Preto), Lucas Lima (Manthiqueira);
Gabriel Barcos (Barretos),Bill (Capivariano) e Jackson (Atibaia).
Técnico: Roberval Davino (Desportivo Brasil)

COMO ELES FORAM?
Goleiro:
Cleiton (Grêmio Osasco): De olho no G8, o GEO e o CATS precisavam dos três pontos. Por isso, não foi de se estranhar a qualidade do confronto. Ambos os times partiram pra cima buscando a vitória. Um motivo que fez o placar final ser 2 a 0 para os donos da casa foi a atuação do arqueiro Cleiton. Foram várias defesas que não o permitiram ser vazado.

Lateral-direito:
Denis (EC São Bernardo): Atuou em apenas 45 minutos, mas foi o suficiente para ser o destaque do Cachorrão. Ele deu outra cara à equipe, que passou a se movimentar muito mais e melhor. Além disso, foi o autor de um golaço de falta que garantiu três importantes pontos.

Zagueiros:
Alex Flávio (Barretos): A defesa do Barretos não começou bem, mas, aos poucos, foi se encontrando e, no segundo tempo, o ataque do Rio Branco teve muitas dificuldades para finalizar, tanto que o gol de honra saiu apenas nos minutos finais. Alex Flávio ainda apareceu bem lá na frente e marcou o terceiro gol do Touro no Décio Vitta.

Gustavo Henrique (Portuguesa Santista): Sem dúvidas, um dos grandes responsáveis por colocar novamente a Portuguesa Santista na liderança do Paulista A3 foi o zagueiro Gustavo Henrique. Além de marcar o gol que abriu caminho para a vitória diante do Velo Clube, o jogador foi preciso no setor defensivo. Tanto que, em um dos lances do jogo, o zagueiro chegou a tirar uma bola que estava entrando de cima da linha.

Lateral-esquerdo:
Willian (Desportivo Brasil): Em cada um dos tempos, mostrou que é um cobrador de falta completo. No principal jogo da rodada, o empate por 4 a 4 entre o Dragão Chinês e o Falcão, Willian anotou dois golaços na bola parada. Primeiro, de muito longe, bateu na base da pancada, no melhor estilo Roberto Carlos. Depois, com categoria, jogou no cantinho do goleiro Cairo.

Jackson fez importante gol para o Atibaia (Foto: Divulgação / SCA)
Jackson fez importante gol para o Atibaia (Foto: Divulgação / SCA)

Volante:
Tauã (EC São Bernardo): Fez o que se espera de um camisa 5: fez a bola chegar com qualidade ao ataque, além de dar o combate para impedir o avanço do sistema ofensivo maqueano. Merece estar na Seleção da Rodada.

Meias:
Jô (Rio Preto): O Verdão da Vila Universitária teve um difícil adversário na luta pelo G8. Entretanto, superior em boa parte da partida diante do Monte Azul, o Jacaré venceu por 2 a 0. E o meia Jô teve muita responsabilidade nesse placar: ele foi o autor do primeiro gol. Aos sete minutos, encheu o pé a bola que sobrou dentro da área.

Lucas Lima (Manthiqueira): O meia-atacante foi muito bem na partida. Apesar de a Laranja Mecânica estar virtualmente rebaixada, isso não diminuiu o ímpeto do atleta guaratinguetaense. Criou diversas chances de gols para os companheiros. Por sua atuação, a equipe do Vale do Paraíba merecia melhor sorte.

Barcos é o
Barcos é o "cara" do Barretos (Foto: BEC / Divulgação)

Atacantes:
Gabriel Barcos (Barretos): Impossível ficar de fora da Seleção FI o jogador que faz o gol que Pelé não fez. Nos acréscimos do primeiro tempo, Gabriel Barcos recebeu no meio-campo e bateu com extrema categoria por cobertura do goleiro adversário. Antes, ele havia dado assistência para Luiz Henrique abrir o placar. Já são sete gols e a vice-artilharia da Série A3, atrás apenas de Danrley, que tem nove.

Bill (Capivariano): O Leão da Sorocabana conquistou três pontos que colocaram a equipe na segunda colocação. O “cara” desse triunfo sobre o Olímpia foi o atacante Bill. Primeiro, converteu pênalti. Depois, deu uma de garçom, servindo o companheiro Vini. Por fim, fez o terceiro gol do 3 a 0 em jogada individual, dando um toque sutil sobre o goleiro do Galo.

Jackson (Atibaia): Quando ele entrou, o cenário apontava que o Falcão perderia a partida para o Dragão Chinês. Entretanto, a equipe visitante foi buscar um importante empate. Um dos responsáveis por isso foi o atacante Jackson. Ele quem fez o quarto gol, já nos acréscimos, ao se posicionar muito bem e testar firme para o fundo das redes.

Técnico:
Roberval Davino (Desportivo Brasil): Com um time extremamente novo, Roberval virtualmente já colocou o Leão da Sorocabana nas quartas de final da A3. O time de Capivari pratica um futebol vistoso, ofensivo. Não à toa, tem o melhor ataque com 27 gols, além de ter feito 3 a 0 no Olímpia, neste meio de semana.

 
 
" />