Técnico da seleção olímpica afirma que pretende contar com Neymar em Tóquio

A relação para a Olimpíada deve ter 18 jogadores, com apenas três deles nascidos antes de 1997

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Em contagem regressiva para o início da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o treinador da seleção brasileira olímpica, André Jardine, afirmou em entrevista que pretende contar com Neymar para a disputa das olimpíadas, onde o Brasil irá defender a medalha de ouro, conquistada no Rio, em 2016.

DESEJO

Neymar bateu o pênalti decisivo do ouro olímpico em 2016 - Foto: Divulgação
Neymar bateu o pênalti decisivo do ouro olímpico em 2016 - Foto: Divulgação
Até a convocação da lista final para os Jogos Olímpicos, André Jardine ainda terá mais uma Data Fifa para observar atletas. A relação para a Olimpíada deve ter 18 jogadores, com apenas três deles nascidos antes de 1997.

“Sem dúvida [quero contar com ele]. Partindo do princípio que queremos formar a seleção mais forte possível, Neymar é o principal jogador da nossa seleção principal, é o principal jogador brasileiro em atividade”, afirmou o comandante da canarinha.

CHAVEAMENTO

A seleção brasileira masculina de futebol conheceu nesta quarta-feira os seus rivais na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O técnico André Jardine projetou a participação da equipe na competição e pregou respeito aos três adversários sorteados para o Grupo D: Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

O treinador não espera que o Brasil tenha vida fácil no torneio olímpico. Mas sabe que, em um campeonato com esse nível de competitividade, não há outra opção senão encarar todo jogo como uma decisão, independente do adversário.