Seleção Feminina Sub-20 vence Estados Unidos por 4 a 2 no Torneio Nike

A Seleção Feminina Sub-20 volta a campo nesta sexta-feira (13), às 17h30

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A Seleção Feminina Sub-20 impôs seu ritmo e venceu os Estados Unidos (Azul) por 4 a 2, na segunda rodada do Torneio Nike Friendlies. Em Sarasota, nos Estados Unidos, a equipe comandada pelo técnico Jonas Urias somou a primeira vitória na competição. No primeiro jogo, o Brasil perdeu para a França por 1 a 0.

O JOGO
Com um primeiro tempo impecável, o Brasil balançou as redes três vezes e foi para o intervalo com ampla vantagem. Aos 24" (1ºT), Nicole fez grande defesa e barrou o primeiro grande ataque da equipe norte-americana. A resposta brasileira foi rápida, aos 28" (1ºT), em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Jaqueline chutou forte de fora da área sem chances para a goleira adversária.

Aos 36" (1ºT) foi a vez de Marta marcar o segundo das Guerreiras do Brasil. A atacante recebeu passe de Vitória Bruna e chutou no canto da goleira dos Estados Unidos. Nos minutos finais da primeira etapa deu tempo para Jaqueline marcar mais um. Após falha na saída de bola da defesa americana, a camisa 11 aproveitou a sobra e chutou para o fundo das redes.

Brasil vence os Estados Unidos
Brasil vence os Estados Unidos
O início do 2ºT não foi bom para a equipe brasileira, em oito minutos os Estados Unidos balançaram as redes duas vezes. Após o susto, não demorou para que o Brasil ampliasse a vantagem. Aos 11" (2ºT), Angelina cobrou escanteio preciso e, de cabeça, Duda mandou para o gol. Já nos acréscimos, Camila fez falta na área e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, a goleira Nicole acertou o canto e não deu chances para as adversárias.

PRÓXIMO COMPROMISSO
A Seleção Feminina Sub-20 volta a campo nesta sexta-feira (13), às 17h30, para encerrar sua participação na competição diante dos Estados Unidos (Vermelho).